Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Queens

Latrice Royale não tem permissão legal para votar, então ela quer que você vote

Entenda a seguir porque Latrice Royale não tem o direito ao voto nos Estados Unidos.

Compartilhe!
🕓 3 min de leitura

A maioria dos fãs de RuPaul’s Drag Race lembra Latrice Royale como a competidora da quarta temporada e do All Stars Season 1, que é “large and in charge, chunky yet funky, bold and beautiful, baby [grande e no comando, corpulenta, mas descolada, ousada e linda, baby].” Mas nesta temporada eleitoral, ela também está convocando seus fãs para sair e votar, porque ela é legalmente proibida de fazê-lo.

Este ano, os eleitores da Flórida poderão ajudá-la a restaurar seu direito de votar junto com 1,6 milhão de outros ex-criminosos que vivem no estado.

Aos 30 anos, Royale (nome de nascimento Timothy Wilcots) foi parado pela polícia em Fort Lauderdale, na Flórida, e preso por transportar maconha e Klonopin, um calmante comumente usado para tratar ataques de pânico. Na Flórida, carregar Klonopin sem receita médica é crime.

Embora Timothy tenha sido colocado em liberdade condicional, ele acabou perdendo uma reunião de liberdade condicional e foi preso cinco anos depois por uma violação de liberdade condicional. Entre o Halloween de 2006 a 28 de outubro de 2007, ele ficou preso. Durante esse tempo sua mãe faleceu e Tim não foi capaz de ir ao funeral dela. Depois disso, ele não pôde mais votar.

>  Tyra fala sobre racismo no fandom de Drag Race
>  Super Drags | Ilustrador processa Netflix por plágio no desenho Super Drags

Isso porque a Flórida é um dos três estados dos Estados Unidos que possuem leis que tiram o direito de voto de criminosos condenados pelo resto da vida.

No fim de semana, Latrice Royale publicou no Instagram:

Da prisão para Pristine – Sharon Needles, minha irmã da quarta temporada, me deu meu novo bordão. Mas o mais importante é a mensagem a seguir. Eu cometi um erro! Eu paguei pelo meu crime! Eu pago meus impostos! Eu espalhei AMOR não ÓDIO. Eu sou o meu MELHOR até hoje! Eu não tenho o direito de votar! Peço a todos que têm voz, por favor, votem! Fale por pessoas como eu que não podem! Eu estou orgulhosa! Eu sou AMERICANA, mas não posso dizer que sou uma americana orgulhosa! Temos muito trabalho para fazer, meus bebês! Eu amo todos vocês! #Vote #NosFaçaOrgulhososDeNovo #FaçaOsEngolir.

>  S12 | Entrevista: Jaida Essence Hall
>  Trailer | The Jinkx & DeLa Holiday Special

Mas o que Royale não menciona é que este ano a Flórida tem uma proposta de lei para votação, a Emenda 4, que poderia restaurar o direito de voto a 1,6 milhão de ex-criminosos (basicamente qualquer pessoa que não cometeu um assassinato ou delito sexual). Se passar, Royale vai votar novamente e fazê-los engolir.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A emenda 4 é especialmente importante porque o sistema atual da Flórida de restaurar o direito de voto a ex-condenados está seriamente confuso.

Como as coisas estão atualmente, cinco anos depois de um criminoso da Flórida cumprir sua pena, ele pode se candidatar para ter seus direitos de voto restaurados. Se a candidatura for aprovada – um processo que leva de uma década a 38 anos – eles podem ter uma audiência invasiva em frente a um painel de três clemências para possivelmente restaurar seus direitos.

O governador tem a palavra final e sua decisão não é baseada em nenhum tipo de critério definido – é literalmente o que ele quiser decidir. Em 2016, 3.188 ex-presidiários da Flórida solicitaram que seus direitos fossem restabelecidos e apenas 473 tiveram o direito de volta.

Há um milhão de razões para votar nas eleições de meio de mandato. Mas se você mora na Flórida, Royale acabou de lhe dar outra muito importante.

Entenda porque as eleições legislativas dos EUA deste ano são tão importantes, clicando aqui. Este ano ainda poderemos rever a graciosidade de Latrice no especial de Natal de Drag Race, leia aqui. Via Queerty.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

“Não posso deixar de sentir que a maioria dos cidadãos deste país são literalmente meus inimigos”, postou Bosco sobre a reeleição de Donald Trump...

Babados

O ex-jurado de RuPaul's Drag Race, Santino Rice, foi criticado por rainhas vencedoras da franquia após apoiar Donald Trump para a presidência dos EUA....

Babados

"Nunca fui bolsonarista, nem fiz campanha para ele", postou Diva More desmentindo boatos de que seria apoiadora do ex-presidente, confira na íntegra a carta...

Drag Queens

Peppermint, Eureka e Lala Ri participaram de evento drag que estabeleceu novo recorde mundial de show de artista drag contínuo mais longo, foram mais...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.