A maioria dos fãs de RuPaul’s Drag Race lembra Latrice Royale como a competidora da quarta temporada e do All Stars Season 1, que é “large and in charge, chunky yet funky, bold and beautiful, baby [grande e no comando, corpulenta, mas descolada, ousada e linda, baby].” Mas nesta temporada eleitoral, ela também está convocando seus fãs para sair e votar, porque ela é legalmente proibida de fazê-lo.
Este ano, os eleitores da Flórida poderão ajudá-la a restaurar seu direito de votar junto com 1,6 milhão de outros ex-criminosos que vivem no estado.
Aos 30 anos, Royale (nome de nascimento Timothy Wilcots) foi parado pela polícia em Fort Lauderdale, na Flórida, e preso por transportar maconha e Klonopin, um calmante comumente usado para tratar ataques de pânico. Na Flórida, carregar Klonopin sem receita médica é crime.
Embora Timothy tenha sido colocado em liberdade condicional, ele acabou perdendo uma reunião de liberdade condicional e foi preso cinco anos depois por uma violação de liberdade condicional. Entre o Halloween de 2006 a 28 de outubro de 2007, ele ficou preso. Durante esse tempo sua mãe faleceu e Tim não foi capaz de ir ao funeral dela. Depois disso, ele não pôde mais votar.
Isso porque a Flórida é um dos três estados dos Estados Unidos que possuem leis que tiram o direito de voto de criminosos condenados pelo resto da vida.
No fim de semana, Latrice Royale publicou no Instagram:
Da prisão para Pristine – Sharon Needles, minha irmã da quarta temporada, me deu meu novo bordão. Mas o mais importante é a mensagem a seguir. Eu cometi um erro! Eu paguei pelo meu crime! Eu pago meus impostos! Eu espalhei AMOR não ÓDIO. Eu sou o meu MELHOR até hoje! Eu não tenho o direito de votar! Peço a todos que têm voz, por favor, votem! Fale por pessoas como eu que não podem! Eu estou orgulhosa! Eu sou AMERICANA, mas não posso dizer que sou uma americana orgulhosa! Temos muito trabalho para fazer, meus bebês! Eu amo todos vocês! #Vote #NosFaçaOrgulhososDeNovo #FaçaOsEngolir.
Mas o que Royale não menciona é que este ano a Flórida tem uma proposta de lei para votação, a Emenda 4, que poderia restaurar o direito de voto a 1,6 milhão de ex-criminosos (basicamente qualquer pessoa que não cometeu um assassinato ou delito sexual). Se passar, Royale vai votar novamente e fazê-los engolir.