Ontem, 30 de outubro, ocorreu numa boate de São Paulo, a festa de lançamento de Super Drags, série animada original da Netflix Brasil. Como boa blogayrinha que sou, fui convidada para ir ao evento. Então senta aí que vou contar para vocês tudo que rolou!
Logo na entrada fomos recebidas por duas drags e mais a frente mais duas. O local estava com a decoração temática de Super Drags. Havia uma área com totens das personagens para tirar fotos, tudo bem colorido e brilhante. Tinha também uma área para quem quisesse se montar, passar glitter e curtir com as mana. No banheiro havia uma placa informando que seu uso era para todos os gêneros!
O evento começou com a lendária Silvetty Montilla, mostrando seu dom de mestre de cerimônias. Ela conduziu a noite com várias apresentações de drag queens brasileiras. A primeira da noite foi Suzy Brasil fazendo um lipsync hilário de “Woman’s Got the Power”. Silvetty e Suzy participam da série animada, sendo as vozes, respectivamente, de Vedete e Juracy. A química da dupla transmitida no palco é incrível. Eu tenho um grande respeito por ambas e Suzy Brasil é Suzy Brasil, né? Uma pessoa extremamente iluminada, doida e engraçada.
A próxima da noite foi Gysella Popovick, campeã da primeira temporada de Academia de Drags, que fez um número muito bem elaborado de Hairspray. Infelizmente, parte do público presente não era tão fã da arte drag como a gente, tanto que se dispersaram enquanto Popovick se apresentava. Para nós, que adoramos drag e veneramos seu trabalho é chato ver tamanho descaso, mas fazer o que, né? Eles que perdem!
Depois houve um desfile com Hydra Von Carter, Bianca DellaFancy, Musa, Alexa Rockfeller, Halessia (que fez um death drop maravilhoso e vogue) e outras queens incríveis, além da diva Vedete Champanhe.
Como a festa não pode parar tivemos também apresentações de Alexia Twister, Natasha Princess e mais um desfile com várias rainhas que iluminaram a noite.
Algumas apresentações que rolaram na festa.
Houve destaque especial para Salete Campari e Miss Biá, drag pioneira com quase 60 anos de carreira que foi muito aplaudida e ovacionada. Miss Biá merece e muito todo reconhecimento, pois está há anos mostrando sua arte e se impondo pela nossa comunidade.
Além do desfile das queens não podia faltar a presença do criador, diretor, produtor e roteirista de Super Drags, que posaram no palco ao lado de Silvetty Montilla.
Silvetty encerrou a festa agradecendo a todos que compareceram.
Show da Pabllo Vittar
E quando a gente pensava que já tinha acabado, Sil voltou para o palco e apresentou Pabllo Vittar que contou um pouco sobre a experiência de gravar para a série e ainda deu um selinho lindo em Silvetty.