Conecte-se conosco

Cultura

Silêncio! Tragam minhas queens brasileiras.

Publicado

on

Elas são as verdadeiras donas da casa. Seja na porta da boate recebendo o público, na cabine do DJ, no palco da casa noturna, no teatro, nas ruas, na televisão, nas mídias sociais ou trancadas no quarto planejando looks e apresentações, as drag queens brasileiras estão em todos os lugares. E, obviamente, fazer um único post sobre todas elas é uma tarefa completamente impossível, mas temos que começar de algum lugar.

Eu perguntei no Twitter do Draglicious (aqui) quais drag queens brasileiras a galera conhece e os nomes mais citados foram Silvetty Montilla, Ikaro Kadoshi, Marcia Pantera e Alexia Twister. Sinceramente, eu acredito que se existisse um curso sobre cultura drag nacional, esses nomes estariam no módulo básico de conhecimento (junto a alguns outros, claro), já que todas possuem carreiras extensas e brilham na cena há muitos anos. Mas não se sinta mal se você não as conhece, nós estamos aqui para aprender juntos, inclusive podem sempre sugerir queens brasileiras do passado e do presente nas nossas redes.

Silvetty Montilla

Silvetty Montilla. Foto: Fernando Cysneiros – Projeto The Drag Series

A começar pela Silvetty, que é o tipo de pessoa que você pode assistir por horas sem cansar. Ela é hilária! E não se descreve como drag, mas sim como ator transformista. Dona de um humor inteligente e debochado que se adapta aos palcos e à televisão, Silvetty já fez inúmeras participações em programas de humor e de entrevistas (são muito fáceis de encontrar na internet, caso você se interesse). Recentemente, ela lançou um livro contando sobre seus 30 anos de carreira: “Silvetty Montilla 30 Anos. É o que tem pra hoje!!! A trajetória do maior transformista do Brasil” (é possível comprá-lo pelo site oficial da artista, clicando aqui).

Silvetty também tem um canal no youtube, o Espuma com Montilla (clique aqui), onde entrevista nomes famosos da cena LGBT+ entre outros em uma banheira. Ela é muito presente dentro e fora da comunidade queer e está sempre no teatro, nas casas noturnas, em eventos específicos, e a melhor maneira de acompanhar sua agenda é através de seu instagram (clique aqui). Silvetty tem dezenas de vídeos muito engraçados dignos de maratonar no youtube, mas deixo como sugestão um dos meus favoritos, ao lado de Bianca Del Rio:

>  RuPaul Show | Mama Ru estreia talkshow entrevistando os “Irmãos à Obra” e James Corden

Marcia Pantera

Marcia Pantera. Foto retirada do facebook da artista.

Ainda entre as veteranas com três décadas de carreira, temos a força da natureza que atende pelo nome de Márcia Pantera. Ela é inexplicável! Suas apresentações são de uma energia absurda, e o bate-cabelo é sua assinatura mais marcante, afinal ela é uma das precursoras do movimento. Márcia se joga na plateia. Márcia se pendura no teto. Márcia samba. Márcia tira as sandálias. Márcia abre a pista inteira pra dar show no chão. Ela pula, gira, dá cambalhotas, olha no olho de quem a encara. É incrível! Assisti-la é realmente hipnotizante, quase como ver um furacão; enquanto a acompanhamos de uma ponta a outra do palco e da casa inteira, nossos corpos se arrepiam em euforia.

Além de dominar os palcos do Brasil e mundo afora, Márcia também já fez participações em curtas-metragens e, mais recentemente, no longa nacional Corpo Elétrico, muito aclamado pela crítica. Pra saber mais sobre a Márcia acompanhe suas redes sociais (instagram: clique aqui) e NÃO OUSE continuar lendo esse texto sem antes dar uma olhada nessa apresentação dela com a (também maravilhosa) Stripperella:

Alexia Twister

Foto: Alexandre Torquato. Retirada do instagram da artista.

Agora, falar de Ikaro e Alexia é quase como falar da mesma pessoa. Os dois possuem uma energia de amor e acolhimento muito forte. Estar perto deles é sentir-se bem, e acredito que isso seja tópico pra outro texto inteiro, mas já que o foco aqui é a carreira, vamos nos concentrar nas trajetórias por enquanto.

>  Super Drags | Pabllo Vittar - Highlight (feat. Super Drags)

Alexia Twister diz que sua drag não é personagem, mas sim uma parte dela mesma. Ela dança (MUITO!), atua (MUITO!), interpreta as músicas sempre com uma entrega completa ao sentimento da letra e uma criatividade surreal para elementos de cena. É impossível não se surpreender por alguma apresentação dela. Às vezes é impossível até respirar, porque ela nos toma o ar mesmo. Sério. O instagram da Alexia (clique aqui) é um show a parte, já que ela posta stories engraçadíssimos sobre o seu cotidiano e às vezes bastidores dos espetáculos e das performances que faz. São vídeos que dariam uma minissérie ou no mínimo um excelente reality show.

Ela costuma apresentar muitos números de musicais famosos, e esse abaixo eu tive o prazer de ver ao vivo (até hoje eu não me recuperei, juro). Aqui Alexia faz todas as personagens de Cell Block Tango de Chicago:

Ikaro Kadoshi

Ikaro Kadoshi. Foto: Vugulo Photo. Retirada do instagram do artista.

E Ikaro, gente? Como falar do Ikaro? Ikaro Kadoshi é um dos deuses da mitologia drag brasileira. Ele geralmente traz alguma mensagem em suas performances, e muitas vezes são mensagens sobre aceitação, relações humanas, amor e emoção. É o tipo de show que você não quer nem pegar o celular pra filmar, Ikaro te deixa imóvel e concentrado em receber toda a luz que sai do palco. Mesmo quando a mensagem é impactante, a energia que emana dele é de paz, é de uma ternura rara, fraterna e comovente, reflexo de tudo o que ele acredita e demonstra pessoalmente ou nas redes sociais. Sabe aquela frase que muda seu dia pra melhor? É comum encontrá-la no instagram do Ikaro (clique aqui). Ele posta muitos pensamentos, reflexões, conselhos e dicas para uma vida mais serena. Posta também vários projetos INCRÍVEIS de photoshoots temáticos (recentemente ele tem adicionado fotos com o tema “zodíaco” e são absurdamente lindas, vale dar uma olhada).

Ah! Além de várias campanhas publicitárias incríveis que participa, Ikaro também é apresentador do programa Drag me as a queen, no canal E! ao lado de Penelopy Jean e Rita von Hunty. No programa, as três se encarregam de transformar mulheres em drag queens por um dia. Alguns episódios da primeira temporada estão disponíveis no site oficial (clique aqui) e a segunda temporada já foi confirmada.

Vocês vão me desculpar, mas escolher somente uma performance do Ikaro pra colocar nessa matéria foi impossível, então eu escolhi duas – uma em que ele está sozinho e outra em que ele está com a Alexia Twister. Mesmo assim, eu recomendo procurar o nome dos dois no youtube e ver vários shows.

Assim como as quatro citadas nesse texto, o Brasil está cheio de drag queens maravilhosas que merecem reconhecimento internacional. Temos estilos bastante diversos e muitas pessoas trabalhando pra que as queens alcancem cada vez mais público. Por isso, pra encerrar essa matéria com gostinho de “quero mais”, eu recomendo o trabalho do fotógrafo Fernando Cysneiros, idealizador do projeto The Drag Series que retrata inúmeras queens brasileiras – e algumas RuGirls também (você pode acessar o site do projeto clicando aqui ou o instagram clicando aqui). Acredito que seja o melhor lugar para começar a conhecer as nossas celebridades locais (porque sim, pra mim toda drag queen é uma celebridade).

#SupportYourLocalQueens

Compartilhe!

Giulianna Palumbo tem 25 anos, três livros publicados e uma paixão imensa por cultura pop. Escreve porque sente que se não tirar as palavras de si, elas a sufocarão. Ama literatura nacional e pode ser facilmente encontrada em festas drag ou comendo coxinha em bares do centro.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Cultura

Pabllo Vittar lança clipe de “Amor de Que”

Pabllo Vittar lançou seu mais novo clipe do single “Amor de Que”.

Compartilhe!

Publicado

on

Pabllo Vittar lançou seu mais novo clipe do single “Amor de Que“. No vídeo, a rainha se diverte com vários boys e mostra como que é um “amor de quenga”. Os looks são maravilhosos e a mensagem é simples mas poderosa: Pabllo tem liberdade na hora de decidir com quem e como se relaciona. Confira o clipe a seguir.

>  Super Drags | RuGirls dão vozes as personagens na versão americana do desenho
>  A drag Ada Vox faz história no American Idol

As filmagens foram realizadas em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. João França Ribeiro, o estilista da cantora disse sobre o clipe:

“Quisemos retratar exatamente o perfil daquela mulher brasileira que é livre, empoderada e que não vê problema em se relacionar com quem bem quiser. Também resgatamos aquela menina de interior do nordeste, o que trouxe elementos bem brasileiros, como shortinho curto, salto alto, top de croché e look jeans”.

 

Compartilhe!
Continuar lendo

Cultura

Pabllo Vittar será jurada na estréia de Queen Of Drags, Drag Race alemão

Pabllo Vittar faz participação especial no reality alemão Queen Of Drags, o Drag Race da Alemanha, que estréia esta semana. Laganja também aparece. Veja a seguir.

Compartilhe!

Publicado

on

Queen of Drags é o novo reality em que Heidi Klum, Bill Kaulitz e Conchita Wurst estão procurando a melhor drag queen. A emissora ProSieben anunciou que as filmagens foram em Los Angeles. Um total de dez drag queens da Alemanha, Áustria e Suíça competirão entre si no estilo de RuPaul’s Drag Race. Os participantes são acompanhados semanalmente por uma estrela convidada diferente.

“Adoro drags, estou entusiasmada com o show e estou feliz que a Alemanha finalmente veja nossas melhores e mais coloridas drags”, diz o cunhado de Klum, Bill Kaulitz, sobre o novo formato. Acima de tudo, Conchita Wurst quer mostrar que Drag “tem muito mais a oferecer do que roupas, perucas e maquiagem deslumbrantes”. Heidi Klum promete que o show mostrará as “facetas criativas do mundo das drag”. A emissora alemã comprou os direitos de Drag Race e adaptou o formato, assim como foi feito com The Switch, do Chile.

Bill Kaulitz, Heidi Klum e Conchita Wurst

>  Alexia Twister lança canal de humor no YouTube
>  Precisamos valorizar nossas drag queens brasileiras
>  Super Drags | Conheça as personagens e suas drag queens dubladoras

PABLLO VITTAR

Esta semana começa Queen Of Drags e o episódio de estréia conta com nossa rainha brasileira Pabllo Vittar como jurada convidada. Laganja Estranja (S6) também aparece no vídeo, confira a seguir.

Queen of Drags estréia em 14 de novembro na Alemanha. Conheça o elenco da primeira temporada clicando aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

Babados

Werq The World no Brasil é cancelada por “questão logística”

Saiba o motivo do cancelamento da Werq The World no Brasil e como solicitar reembolso dos ingressos comprados.

Compartilhe!

Publicado

on

Já é de conhecimento do fandom nacional que a turnê Werq The World não passará mais pelo Brasil. Mas segundo fontes confiáveis não só nosso país foi afetado, pois A Voss Events cancelou a passagem da turnê por toda América Latina, sendo assim nada de Chile e México recebendo o show das RuGirls, mesmo que ainda apareça tais datas no site oficial.

De acordo com email que tivemos acesso, o evento “foi cancelado por questões logística da produção”. Porém até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial por parte da Voss Events sobre o cancelamento da turnê na América Latina.

A seguir a confirmação do cancelamento do show em Porto Alegre.

A seguir o email da empresa Uhuu sobre o cancelamento da Werq The World em São Paulo informando como obter o reembolso.

>  Vedete, personagem de Super Drags, é dublada por Silvetty Montilla
>  Super Drags | Festa de lançamento em São Paulo

>  Giro De Notícias Semanal | Lançamentos, notícias e mais; confira!

Quanto aos fãs brasileiros, para conseguirem reembolso dos ingressos comprados basta enviar email para falecom@uhuu.com e fazer a solicitação.

Compartilhe!
Continuar lendo

Babados

Werq The World no Brasil é cancelada oficialmente

A Voss Events, responsável pela Werq The World, confirmou o cancelamento da turnê no Brasil. Veja os detalhes a seguir!

Compartilhe!

Publicado

on

Como postado anteriormente, havia fortes indícios de que a turnê Werq The World teria sua passagem pelo Brasil cancelada, já que as datas nacionais tinham sido excluídas do site oficial da Voss Events (leia aqui).

Os shows rolariam em São Paulo, 21 de novembro, e em Porto Alegre, 22 de novembro. Pois bem, foi com o simples email a seguir respondendo a um comprador que a Voss Events confirmou o cancelamento do show no Brasil.

Cliente: Boa noite, preciso saber se os shows no Brasil foram cancelados. Porque eu já comprei as passagens de avião e hospedagem para isso e o vento sumiu do seu site.
Voss Events: Olá, o evento foi cancelado. (print tirado do Instagram @portaldragbrasil)
>  Naomi Smalls | O futuro do drag é um lindo bobão de Chicago
>  Alexis Mateo faz emocionante depoimento para Miss Vanjie

Contudo, no site de venda dos ingressos eles continuam a ser vendidos normalmente. Até a hora de publicação desta matéria a comercialização do show ocorria normalmente, o que pode ser conferido aqui.

Pôster de divulgação da Werq The World em São Paulo.

>  RuPaul e RuGirls aparecem em “You Need to Calm Down” de Taylor Swift

Como nenhum motivo oficial foi dado para tal cancelamento, especula-se que a maioria dos ingressos não foi vendida devido ao pouco tempo entre o anúncio dos shows e sua data de realização, dificultando o planejamento dos fãs, além dos valores caros. Entramos em contato com a organização da turnê no Brasil e ainda não recebemos nenhuma resposta ou pronunciamento oficial do cancelamento e reembolso dos clientes.

O que é estranho nisso tudo é que desde que os boatos sobre o cancelamento da turnê surgiram a empresa 2BlizzEvents, que estava trazendo a turnê para o país, sumiu e não responde mais ao emails. Além disso ela existe apenas no Google e releases enviados, incluindo o que recebi por email. Não há registro de outros shows que ela tenha feito no Brasil. A Uhuu é apenas a empresa de venda de ingressos não a responsável, de fato, pelo show no Brasil.

Saiba o motivo do cancelamento e como obter o reembolso aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

Cultura

The Boulet Brothers Dragula está disponível na Netflix

O reality das drags monstras agora faz parte da Netflix e em breve estará disponível no Brasil.

Compartilhe!

Publicado

on

Se você é fã de arte drag e morria de vontade de assistir o programa das rainhas monstras agora está mais fácil do que nunca realizar este desejo, pois o show foi adquirido pela Netflix. A boa notícia foi dada pelas próprias Boulet Brothers, criadoras do show, confira a seguir.

“Travessuras ou gostosuras! Há uma últimas supresa nesta temporada de Halloween e guardamos o melhor para o final! Agora, The Boulet Brothers Dragula será transmitido exclusivamente pela Netflix – reveja o programa, maratone, faça com que todos que você conhece assistam e ajude-nos a espalhar o evangelho”.

O reality já está disponível na Netflix dos Estado Unidos. E de acordo com fontes confiáveis, a partir da próxima semana, 8 de novembro possivelmente, Dragula chega à Netflix Brasil.

>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  Barraco Drag: Tyra Vs. Tati e Morgan

DRAGULA NA AMAZON

Dragula migrou do YouTube para o serviço de streaming Amazon Prime, com suas três temporadas completas, neste ano. Contudo, foi uma relação muito conturbada, pois a Amazon atrapalhou todo o cronograma de exibição da temporada postando episódios antes do dia correto ou até mesmo publicando mais de um episódio no mesmo dia. Isso pode ter sido um dos fatores principais na troca de plataformas da série.

 SPOILERS DA S3 A SEGUIR 

>  Alexia Twister lança canal de humor no YouTube
>  RuPaul e RuGirls aparecem em “You Need to Calm Down” de Taylor Swift

Nesta semana foi ao ar a grande final da terceira temporada que coroou sua mais nova Drag Queen Supermonstro do Mundo, no caso o primeiro Drag King: Landon Cider.

Landon Cider sendo coroado o campeão da S3 de Dragula e recebendo clássico banho de “sangue”


Se quiser ler mais notícias sobre Dragula clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

Babados

Werq The World no Brasil, aparentemente, é cancelada

Publicado

on

Aparentemente, a turnê com as rainhas de RuPaul’s Drag Race, Werq The World, teve sua passagem no Brasil cancelada. Os shows rolariam em São Paulo, 21 de novembro, e em Porto Alegre, 22 de novembro, conforme anunciado no site oficial da turnê (e aqui), veja a seguir.

>  RuPaul e RuGirls aparecem em “You Need to Calm Down” de Taylor Swift
>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT

Contudo, na última sexta-feira (25 de outubro), vários fãs notaram que as datas nacionais da turnê haviam sumido do site oficial da Voss Events, como pode ser conferido abaixo e aqui.

Até o momento não há nenhuma confirmação oficial do cancelamento dos shows em terras brasileiras. Tal cancelamento é muito estranho, pois de acordo com os dados do site de vendas os ingressos estavam praticamente esgotados, tendo apenas alguns lugares ainda disponíveis, como pode ser visto na imagem abaixo do show em Porto Alegre. As cadeiras rosas são as que ainda estavam disponíveis para venda, as mais caras do evento.

No site de vendas do show de Porto Alegre o evento continua aparecendo como disponível, porém não é mais possível comprar ingressos e não informam se o mesmo foi cancelado (confira aqui). Então o jeito é aguardar que os produtores do evento lancem alguma nota oficial sobre o que vai ser dos shows nacionais.

>  Silvetty Montilla se defende ao ser acusada de apoiar Bolsonaro
>  Contos de Drag | Fofa de Neve e as 7 Anãs

Atualização: a empresa Uhuu, responsável pela venda de ingressos da turnê no Brasil, informou a um fã como pode ser visto a seguir que o evento não foi cancelado e as vendas ocorrem normalmente. Mas quem entra no site não consegue efetuar nenhuma compra e o site da Voss continua sem mostrar as datas dos shows nacionais.

Compartilhe!
Continuar lendo

Cultura

Phi Phi O’Hara faz “Especial Harry Potter” para o Halloween

Publicado

on

Há alguns anos Phi Phi O’Hara, participante da S4 e All Stars 2 de RuPaul’s Drag Race, fez um projeto muito bacana intitulado 365 dias de Drag, em que postava diariamente (durante um ano inteiro) uma montação diferente mostrando sua arte, teve todo tipo de looks: desenhos animados, pokemon, personagens clássicos do cinema, princesas Disney e muito mais.

Então neste ano, Phi Phi decidiu nos encantar mais uma vez com sua arte lançando seu novo projeto, que consiste em publicar 31 montações de personagens de Harry Potter. A Rainha do Cosplay promete homenagear os personagens mais icônicos da saga, já tivemos Dolores Umbridge, Draco Malfoy, a Murta que Geme e muito mais vem aí. Confira a seguir o Especial Harry Potter por Phi Phi O’Hara.

>  Contos de Drag | Fofa de Neve e as 7 Anãs
>  RuPaul Show | Mama Ru estreia talkshow entrevistando os “Irmãos à Obra” e James Corden

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 1: Dolores Umbridge

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 2: Bellatrix Lestrange

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 3: Professor Slughorn

>  Super Drags | Conheça as personagens e suas drag queens dubladoras
>  RuPaul e RuGirls aparecem em “You Need to Calm Down” de Taylor Swift

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 4: Murta que Geme

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 5: Rita Skeeter

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 6: Peter Pettigrew

>  Super Drags | Pabllo Vittar - Highlight (feat. Super Drags)
>  Giro De Notícias Semanal | Lançamentos, notícias e mais; confira!

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 7: Draco Malfoy

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 8: Molly Weasley

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 9: Hermione Granger

>  Alexia Twister lança canal de humor no YouTube
>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 10: Professor Flitwick

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 11: Dobby

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 12: Sirius Black

>  Yvie Oddly aparece no Fantástico da Globo
>  Super Drags | RuGirls dão vozes as personagens na versão americana do desenho

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 13: Nymphadora Tonks

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 14: Professora Sprout

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 15: Narcissa Malfoy

>  Silvetty Montilla se defende ao ser acusada de apoiar Bolsonaro
>  Naomi Smalls | O futuro do drag é um lindo bobão de Chicago

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 16: Professora Trelawney

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 17: Professor Snape

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 18: Fleur Delacour

>  Pabllo Vittar vai dar voz à personagem de Super Drags
>  Precisamos valorizar nossas drag queens brasileiras

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 19: The Fat Lady

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 20: Professora Minerva

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 21: Professor Quirrel

>  Super Drags | Festa de lançamento em São Paulo
>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 22: Cho Chang

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 23: Viktor Krum

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 24: Luna Lovegood

>  Vedete, personagem de Super Drags, é dublada por Silvetty Montilla
>  Alexis Mateo faz emocionante depoimento para Miss Vanjie

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 25: Madam Hooch

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 26: Rubeus Hagrid

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 27: Harry Potter

>  A drag Ada Vox faz história no American Idol
>  Barraco Drag: Tyra Vs. Tati e Morgan

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 28: Olympe Maxine

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 29: Lucius Malfoy

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 30: Albus Dumbledore

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara, Dia 31: Lord Voldemort

E para encerrar a rainha personificou a criadora desse universo fantástico!

“Especial Harry Potter” por Phi Phi O’Hara: J.K. Rowling

Phi Phi O’Hara fez um trabalho incrível nesse seu especial que chamou de 31 Days Of Wizardry (30 dias de Magia). Estou ansioso pelos próximos projetos da rainha. LENDÁRIA!!! E aí, qual seu look favorito deste especial?

Compartilhe!
Continuar lendo

Cultura

RuPaul’s Drag Race Live, a residência Drag Race de Las Vegas

Publicado

on

RuPaul anunciou durante o terceiro DragCon NYC anual, realizado no Javits Center de Manhattan, que RuPaul’s Drag Race está lançando os dados em sua residência de estreia em Las Vegas. RuPaul’s Drag Race Live! chega ao palco a partir de janeiro de 2020 no Flamingo Las Vegas.

Produzida pela World of Wonder com Voss Events, RuPaul’s Drag Race Live!, o anúncio da residência informa que:

“Será [o show] mais extravagante e elegante da história de Las Vegas. A residência é tudo o que você ama no programa de TV e muito mais. Cada apresentação ao vivo é repleta de comédia ultrajante, looks de tirar o fôlego, canto e dança exagerados, momentos emocionantes, mais voltas e reviravoltas que deixarão o público ‘engasgado’ por mais. A atmosfera do programa é interativa e incentiva a participação da platéia, como se estivessem assistindo a um episódio ao vivo da competição mundialmente famosa”.

>  Super Drags | Festa de lançamento em São Paulo
>  Super Drags | Pabllo Vittar - Highlight (feat. Super Drags)

RuPaul’s Drag Race Live! será dirigido por RuPaul e pelo premiado coreógrafo e cineasta Jamal Sims (Aladdin, Step Up, When the Beat Drops), a dupla colaborou pela primeira vez em 1994 quando Sims dançou no show de RuPaul em Las Vegas no Sahara Hotel. As atrações do show incluirão os sucessos de RuPaul e performances originais escritas para esta residência por mama Ru, o compositor de Drag Race Leland e o CCO da World Of Wonder Tom Campbell. No comunicado RuPaul declarou:

RuPaul’s Drag Race Live! é uma experiência de emoção interativa e imersiva para todos que gostam de rir, dançar e cantar quando uma fabulosa drag queen sacode a bunda no palco”.

Sete rainhas selvagens serão apresentadas em cada show, compostos por um incrível elenco rotativo, incluindo Aquaria, Asia O’Hara, Coco Montrese, Derrick Barry, Eureka O’Hara, India Ferrah, Kahanna Montrese, Kameron Michaels, Kim Chi, Naomi Smalls, Shannel e Yvie Oddly. Os co-produtores do programa Randy Barbato e Fenton Bailey, da World of Wonder, declaram:

>  Pabllo Vittar vai dar voz à personagem de Super Drags
>  Precisamos valorizar nossas drag queens brasileiras

“RuPaul’s Drag Race se tornou um fenômeno internacional, assim como as festas de fãs que acontecem em todo o mundo. RuPaul’s Drag Race Live!, a residência de Las Vegas, irá levar o público nessa experiência da maneira mais interativa possível. Com música original, performances aclamadas mundialmente pelas rainhas favoritas da América e toda identidade e atitude do programa de televisão, RuPaul’s Drag Race Live! deixará o público querendo mais!”

Kurt Melien, presidente da Live Nation Las Vegas, declarou:

“À medida que o cenário do entretenimento em Las Vegas continua a evoluir, sabemos que o próximo passo natural é levar para The Strip uma versão ao vivo de um dos programas mais populares da televisão. Um artista tão icônico da cultura pop quanto RuPaul combinado com um lugar tão lendário quanto o Flamingo Las Vegas é a receita para a experiência perfeita em Las Vegas, e sabemos que o público terá uma noite que nunca esquecerá”.

Os ingressos serão colocados à venda ao grande público em 13 de setembro às 10h.

Compartilhe!
Continuar lendo

Cultura

Literatura LGBT jovem e adulta no Brasil

Publicado

on

O último fim de semana na Bienal do Livro no Rio de Janeiro (06, 07 e 08 de setembro) foi bem agitado. Na noite de quinta-feira, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, postou um vídeo retratando uma página de uma história em quadrinhos da Marvel, “Vingadores: A cruzada das crianças”, e ameaçou a editora de censura. A internet não deixou barato e começou a fomentar o movimento #CensuraNuncaMais e #LeiaComOrgulho.

Contrariando toda a democracia e pluralidade do país, o prefeito enviou fiscais até a Bienal do Livro para averiguar e recolher livros com conteúdo LGBTQ+. A desculpa? Proteger as crianças. A atitude foi respondida pelo youtuber Felipe Neto, que comprou o estoque de livros LGBTQ+ de diversas editoras, chegando ao número de 14 mil cópias, que foram distribuídas gratuitamente no evento. Os livros estavam envoltos em um saco preto com a frase “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

Com tudo isso que aconteceu, convidamos o Rodolpho Carvalho para falar um pouco da Literatura LGBTQ+ que está sendo produzida no Brasil. E tem livros para todos os gostos. A seguir conheça alguns dos autores nacionais e suas obras, com direito a links para acessar seus livros.

>  Alexis Mateo faz emocionante depoimento para Miss Vanjie
>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão

Vitor Martins

Não tem como começar um texto sobre literatura LGBTQ+ no Brasil sem falar do Vitor Martins. Provavelmente é o maior nome atual do gênero jovem adulto (ou YA, sigla para Young Adult) em nosso país. Seu primeiro livro, Quinze Dias, foi publicado pela Globo ALT, um selo da Editora Globo que é cheio de representatividade. Tem pessoas gordas, bi, lésbicas, gays…

Já o segundo livro, Um milhão de finais felizes, teve seu estoque esgotado no dia 07 de setembro na Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Vitor é superacessível em suas redes sociais e também é um desenhista de mão cheia. Se você está começando a ler agora, recomendo começar pelo Vitor. Para pessoas um pouco mais velhas que nem eu, tem o conto exclusivamente digital Jonas. Se você não chorar, vai precisar ler de novo.

O twitter de Vitor é: @vitormrtns.

Quinze Dias pode ser adquirido aqui. E Um milhão de finais felizes aqui.

Lucas Rocha

O Lucas só tem um livro publicado até agora. Você tem a vida inteira conta a história de Henrique, Ian e Vitor. Dois deles são diagnosticados como HIV+. Se você gosta de Drag, você vai gostar de Você tem a vida inteira.

Aliás, o livro do Lucas é um daqueles que você lê de uma vez só. Você consegue acompanhar a história dos três como se fossem seus melhores amigos.Lucas é bibliotecário e sabe bem como fazer uma história ser bem contada. O livro será publicado em 2020 pela Push nos Estados Unidos como Where We Go From Here. Quem tá importando agora é a gente, monamour.

O twitter de Lucas é: @lucasdlrocha.

Você tem a vida inteira pode ser adquirido aqui.

 

>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  Naomi Smalls | O futuro do drag é um lindo bobão de Chicago

Juan Jullian

Querido ex, é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida. O final dele é surpreendente. Se você gosta de ler as últimas páginas do livro antes de começar a leitura, NÃO LEIA.

Se você gosta de música pop e de Taylor Swift, você está no lugar certo! (Viu, Juan, sua reputação te persegue). Foi o primeiro livro escrito por ele e, antes de sair pela Editora Transversal, foi auto publicado na loja virtual da Amazon. Segundo Juan, o que inspirou a história foi seu ex-namorado. Lembra do Vitor Martins ali em cima? A capa de Querido Ex, foi feita pelo Vitor!

O twitter de Juan é: @juanjullian_.

Querido Ex pode ser adquirido aqui.

Milly Lacombe 

Jornalista. Escritora. Roteirista. Foi comentarista esportiva na SporTV e RecordTV. Tem uma coluna na revista TPM e Trip. Trabalhou no programa Amor & Sexo da Rede Globo. E tem um livro maravilhoso chamado O ano em que morri em Nova York.

Seu trabalho é voltado para o público adulto, portanto, tem menos referências a cultura pop do que os anteriores. Além disso, é pautado com itens autobiográficos e que nos fazem pensar no que estamos fazendo com nossa vida. Se você não parar para meditar o Hooponopono depois que terminar O ano em que morri, eu te recomendo que faça isso agora.

O twitter de Milly é: @millylacombe.

O ano em que morri em Nova York pode ser adquirido aqui.

>  RuPaul Show | Mama Ru estreia talkshow entrevistando os “Irmãos à Obra” e James Corden

>  Contos de Drag | Fofa de Neve e as 7 Anãs
 

Olivia Pilar

Olívia é escritora, jornalista e pós-graduada em Marketing Digital pela PUC-MG e mestranda em Comunicação pela UFMG.

Olívia tem diversos contos publicados na Amazon e está na coletânea Formas Reais de Amar, e o que eu mais gosto de todos os textos escritos por ela é : Pétala. Dá um calorzinho no coração tão bom que a gente tem vontade de ler de novo e de novo. A Olívia também está na coletânea Qualquer clichê de amor – afinal de contas, todos nós precisamos de um, não é?

O twitter de Olivia é: @oliviapilar.

Pétala pode ser adquirido aqui. 

Delson Neto

Sucesso no Wattpad, o primeiro livro do Delson foi lançado em uma edição definitiva pela Plutão Livros.

O livro Diário Simulado é um cyberpunk que conseguiu ganhar prêmios na plataforma Wattpad e fãs por todos os lugares que passa. Além disso, Delson também criou um universo expandido para o mundo de Shura, inclusive com um conto que está na antologia Orgulho de Ser, da Rico Editora.

O twitter de Delson é: @delsices.

Diário Simulado pode ser adquirido aqui.

>  Vedete, personagem de Super Drags, é dublada por Silvetty Montilla

>  Precisamos valorizar nossas drag queens brasileiras
 

Clara Alves

Clara é jornalista formada pela UFRJ e também venceu um prêmio no Wattpad, a plataforma literária gratuita.

Seu primeiro livro por uma editora grande, Conectadas, também é cheio de referências à cultura pop, o mundo dos games, corações partidos e com uma história de aquecer o coração.

O twitter de Clara é @altaexposicao.

Conectadas pode ser adquirido aqui

Rodolpho Carvalho

Te convido a conhecer meus livros: Um respingo de tinta, que conta a história de Amy e Bianca; A torre, o cálice e a tempestade, com diversos contos em diversos gêneros e, por fim, Do outro lado da linha, que, infelizmente, é com um casal hetero! Mas a história é boa, eu juro!

Um respingo de tinta pode ser adquirido aqui. E A torre, o cálice e a tempestade aqui.

Há muito mais livros por aí com muitos outros autores. No mais, eu recomendo que caso você queira se manter antenado a esse universo a partir de agora, siga a Agência Página 7 (@agenciapag7), que tem um catálogo de autores brasileiros em seu cast, sendo que todos eles são plurais. Há uma lista de livros disponíveis no Kindle Unlimited, a plataforma da Amazon, para você conhecer um pouco mais da literatura jovem brasileira, para acessá-la clique aqui.

Matéria produzida por Rodolpho Carvalho, o sigam no twitter em @rodcrvl.

>  Pabllo Vittar vai dar voz à personagem de Super Drags

PODCAST

Recentemente lançamos um podcast especial intitulado LGBTS na Literatura. Neste programa conversamos sobre o livro “Reconstruindo Amora”, da Giulianna Palumbo, e sobre a representatividade LGBT na literatura. Para ouvi-lo basta dar play no player abaixo. Se quiser ouvir o podcast em outras plataformas acesse aqui.

Disponível no Youtube também.

Compartilhe!
Continuar lendo

Cultura

DragCon NY 2019: destaques do 2º dia

Publicado

on

Está rolando em Nova York nesse fim de semana (6 à 8 de setembro) a DragCon, convenção das drags criada por RuPaul em 2015. Confira os destaques do segundo dia do evento.

LAS VEGAS

As rainhas do nosso show favorito a partir de janeiro de 2020 farão residência em Las Vegas: RuPaul’s Drag Race Live.

VÍDEOS

Mama Ru dando boas vindas, cortando a faixa e dando início ao evento.

Desfile de entrada de várias rainhas

>  Yvie Oddly aparece no Fantástico da Globo
>  Naomi Smalls | O futuro do drag é um lindo bobão de Chicago

>  RuPaul Show | Mama Ru estreia talkshow entrevistando os “Irmãos à Obra” e James Corden
>  Super Drags | Pabllo Vittar - Highlight (feat. Super Drags)

E muitos outros desfiles de RuGirls rolaram, agora vamos para as…

FOTOS

Elenco da S1 de Drag Race UK

Angele Anang, campeã da segunda temporada de Drga Race Tailândia

Asia O’Hara, Kameron Michaels, Yvie Oddly e Naomi Smalls

Blair St. Clair

>  Super Drags | Festa de lançamento em São Paulo
>  Alexis Mateo faz emocionante depoimento para Miss Vanjie

Brooke Lynn Hytes

Darienne Lake

Detox

>  RuPaul e RuGirls aparecem em “You Need to Calm Down” de Taylor Swift
>  RuGirls e artistas internacionais se posicionam contra Bolsonaro #EleNão

Manila Luzon

Meatball e Naomi Smalls

Monet X Change e Miz Cracker

Mrs. Kasha Davis e marido

>  Shangela apresenta GLAAD Media Awards, famosa premiação LGBT
>  Precisamos valorizar nossas drag queens brasileiras

Nina West

Plastique Tiara

Scarlet Envy

Soju e Ariel Versace

>  Giro De Notícias Semanal | Lançamentos, notícias e mais; confira!
>  Alexia Twister lança canal de humor no YouTube

Trinity K Bonet

Vanessa Vanjie Mateo

Willam

>  Vedete, personagem de Super Drags, é dublada por Silvetty Montilla
>  Super Drags | Conheça as personagens e suas drag queens dubladoras

Yvie Oddly e Angele Anang

Yvie Oddly


Veja os destaques do primeiro dia aqui. E do terceiro aqui.

Para ler mais notícias da DragCon clique aqui.

Compartilhe!
Continuar lendo

Modo Escuro

Modo Escuro
Propaganda

Posts recentes

Podcast

Em Alta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2019 © Todos os direitos reservados.