A cantora Azealia Banks passou os últimos dias twittando sobre seu desdém por RuPaul e RuPaul’s Drag Race. A rapper de “212” começou sua série de tweets no sábado quando revelou que apresentou uma queixa contra RuPaul por plagiar a batida de sua música “The Big Big Beat” em sua música “Call Me Mother” (leia aqui e aqui). O que se seguiu foi uma série de mensagens criticando o modo como Drag Race mercantilizou a cultura gay, o que levou várias vozes LGBTQ a falar contra Banks.
Alguns dos tweets de Azealia sobre Drag Race e suas queens.
“Você viu que Call me mother voltou ao Spotify?”
AZEALIA: “Ok, essa vadia é uma puta. Fodam-se vocês vadias peludas de Drag Race. Eu não quero ver nunca mais esses seus traseiros apertados num vestido de seda dublando minhas músicas naquela porcaria de programa. Vocês estão todas banidas agora. E a maioria de vocês se parece com palhaços assustadores com toda aquela maquiagem, sumam e só apareçam no Halloween.”
Monét X Change, drag da 10ª temporada de Drag Race, então retrucou Azealia: “A comunidade hetero não estava checando sua bunda antes deste desastre, e eles não vão depois. Obscuridade é onde você deve existir”. Banks, em seguida, disparou de volta: “Bitch, sua virilha está apodrecendo e fermentando sob aquele asno azedo – Eu não dou a mínima”.
MONET: “Boa Azealia. Adoro uma vadia acabada com insultos de pré-escola. Você não percebe que a comunidade LGBTQIA+ é a ÚNICA razão de você ter uma carreira? Os héteros não estavam nem aí pra você antes desse surto e não estarão aí depois. Você só existe na obscuridade. Eu nunca mais vou performar meu mix de Azealia… NUNCA. Ela é um LIXO podre.”
Na segunda-feira (5 de junho), a conta do Twitter de Azealia, sob o codinome @cheapyxo, foi desativada. Quando os fãs tentaram acessar a página da rapper, ela não carregava ou uma mensagem aparecia dizendo que a página não existe mais. Não está claro se a conta atual da rapper foi suspensa ou excluída.
Esta não é a primeira experiência de Banks com a perda de acesso à sua conta do Twitter. Em 2016, a rapper teve sua conta principal suspensa depois de twittar uma mensagem racista ao ex-membro do One Direction, Zayn Malik, quando ela o acusou de roubar idéias de seus vídeos musicais.
De acordo com a Central de Ajuda do Twitter, uma conta pode ser suspensa do site por vários motivos diferentes. Além de ter uma conta de spam ou uma conta em risco de segurança, o Twitter cita “tweets ou comportamentos abusivos” como motivos para suspensão. “Quando uma conta se envolve em comportamento abusivo, como enviar ameaças a alguém ou fingir ser outra pessoa, podemos suspendê-la temporariamente ou, em alguns casos, permanentemente”, diz o site. Não está claro se a suspensão de Azealia é temporária ou permanente.