O elenco da 13ª temporada da Drag Race foi finalmente revelado, e se as primeiras impressões servirem de referência, estamos prontos para outra temporada lendária. RuPaul convidou treze rainhas para competir na 13ª temporada de Drag Race, que estreia no primeiro dia do Ano Novo de 2021. No elenco temos o primeiro homem trans competidor do show, uma lenda drag genuína tão experiente quanto mama Ru, e uma e ex-patinadora artística do Cirque du Soleil.
Antes da estreia, as rainhas já deram as caras no Meet The Queens e em algumas entrevistas e a seguir elencamos o que descobrimos até agora:
1. Elliott tem “treta” com Derrick Barry
A rainha de Las Vegas é uma showgirl completa, aos 12 anos já se apresentou em uma turnê nacional da Broadway.
Vinda de Las Vegas, a rainha revela que chegou a ser contratada pelo show de longa data “Divas” para interpretar Britney Spears, como substituta para Derrick Barry. Ao EW ela revelou que:
“O show foi cancelado antes que eu pudesse me apresentar nele, então eu realmente nunca consegui manter esse crédito. [Derrick] me bloqueou em tudo. Mas, são outras razões, aparentemente!”
2. Gottmik, primeiro homem trans de Drag Race, tem um currículo impressionante
Fora da drag, Gottmik é um maquiador profissional que trabalhou com Paris Hilton, Kim Petras, Tinashe, Cindy Crawford e a lendárias RuGirls como Violet Chachki, Alaska e Detox.
Ele também transformou Lil Nas X em Nicki Minaj no Halloween deste ano. E fez a maquiagem de Todrick para seu álbum “Haus Party”.
O maquiador também foi responsável pela make de Pabllo Vittar para a revista da Gay Times.
À Ew disse:
“A principal coisa que quero deixar bem claro é que o espectro de gênero é realmente louco, e eu sinto que fazer drag feminina é confuso para muitas pessoas”.
3. Tamisha Iman é a mãe da temporada
Tamisha Iman é sem dúvida uma das rainhas mais formidáveis que já pisou na sala de trabalhos.
Uma lenda de Atlanta com 30 anos de carreira, ela é a mãe da Dinastia Iman, que ao longo dos anos acolheu 78 crianças: 53 ainda estão entre nós, mas 25 infelizmente já faleceram. À EW declarou:
“Eu mostrei a todos os desajustados como ganhar a vida. Garanti que meus filhos fossem para a escola, fossem para a faculdade, conseguissem bons empregos…. as pessoas não sabiam como se conectar com seus filhos gays, eu era capaz de preencher essa lacuna e permitir que os pais vissem seus filhos de uma maneira diferente em vez de apenas vê-los como um indivíduo gay. A dinastia ainda está crescendo e estou muito orgulhosa disso”.
4. LaLa Ri é uma das crianças de Tamisha Iman
Pela primeira vez na história da Drag Race, uma dupla composta por mãe e filha está competindo na mesma temporada.
LaLa chega ao show com anos de experiência própria, tendo feito turnês pelo mundo como backup dancer (dançarina).
5. Joey Jay é o “gatão” da temporada
E tem orgulho disso. Na verdade, Joey Jay gosta de confundir os limites entre masculino e feminino em sua drag, geralmente aparecendo sem peruca. Ela nomeou P!nk como uma inspiração, porque “ela ainda é hiper feminina, mas ela pode dar uma surra no seu rabo”.
6. Rosé discutiu com Simon Cowell no America’s Got Talent
Rosé fez audição para o America’s Got Talent como parte da girl band drag Stephanie’s Child, mas foi rejeitada por Simon Cowell, que “não conseguia mais ouvir aqueles gritos”.
E se isso soa um sino, é porque Jan (S12) é colega de banda de Rosé e estava lá com ela. Confira a seguir o babado.
https://youtu.be/VOuEJszUssY
7. Kahmora Hall é irmã drag de Jaida Essence Hall
Kahmora e Jaida compartilham uma drag mother – Tajma Hall – junto com Naysha Lopez da oitava temporada de Drag Race e Dida Ritz da quarta temporada. A EW Kahmora disse:
“Nós apenas tivemos uma mãe drag realmente ótima. A primeira coisa que ela nos ensinou foi ser doce e humilde com todos que você encontra. Faz nove anos que faço drag, e é isso que tento fazer em todos os shows. A bondade leva você a qualquer lugar!”
Kahmora também é mãe drag de Soju, competidora da S11.
8. Symone já “invadiu” o Wal-Mart como Whitney Houston
Symone é a look queen da temporada, mas assim como sua querida irmã da S12, Gigi Goode, ela sabe como se divertir com isso.
Caso em questão: a vez em que Symone visitou o Wal-Mart toda em drag como Whitney Houston para uma sessão de fotos com o tema Star-Spangled Banner. A rainha declarou à EW:
“As pessoas são sempre bonitas e sabem como montar um visual, é fácil de fazer isso, então é sempre divertido virar isso de cabeça para baixo”.
9. Kandy Muse é um vadia
Rindo em seu Meet The Queens, Kandy revelou: