RuPaul’s Drag Race é conhecido por levar arte drag para as massas, apresentando a forma de arte queer para pessoas que talvez nunca a descobrissem de outra forma. Agora, em um post viral, a rainha da 17ª temporada, Onya Nurve, contou ao mundo que Drag Race está tocando corações até na prisão.
Onya usou o X (ex-Twitter) para contar ao mundo sobre uma ligação emocionante que recebeu de seu tio encarcerado.
“Meu tio me ligou da prisão para dizer o quanto está orgulhoso e que tem assistido. Fez todo o bloco da cela escolher sua rainha favorita. Não me venham dizer que o drag não traz alegria e luz aos lugares mais sombrios”.
When is my next prison booking I’m trynna shake ass for the inmates tf ✨✨
— Onya Nurve (@OnyaNurve) February 19, 2025
Ela continuou: “Quando é minha próxima apresentação na prisão? Tô tentando rebolar o rabo para os detentos, caramba”
Seguidores nas respostas de Onya (incluindo a mana da 17ª temporada, Hormona Lisa) celebraram a beleza de sua história, incluindo o claro poder da arte drag de unir as pessoas.
Outro respondeu: “Dizem que drag é maligno e corrupto. MENTIRAS, eles só não querem que a alegria da liberdade/criatividade seja universal”.
Onya está vindo de uma semana de destaque em Drag Race. No tradicional desafio Snatch Game do show, ela interpretou Eddie Murphy — de forma bastante convincente, diga-se de passagem — e acabou levando o WIN do dia. Nas redes sociais, as pessoas especularam sobre como o tio de Onya e seus colegas na prisão devem ter reagido quando ela conquistou essa vitória.
Leia mais notícias de Drag Race 17 aqui.
