Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Race

Drag Race 17 | RuView do episódio 7

O Snatch Game parece significativo pela primeira vez em anos, mas não da maneira que geralmente esperamos. Confira a resenha do episódio 7 de RuPaul’s Drag Race 17 à seguir.

Compartilhe!
🕓 10 min de leitura

Foi ao ar mais um episódio de RuPaul’s Drag Race 17! Leia a seguir a resenha. Contém spoilers daqui em diante.

>  Famílias Drag que passaram em RuPaul's Drag Race
>  S11 | Prévia do 1º episódio

Quanto o Snatch Game realmente importa hoje em dia em RuPaul’s Drag Race? Aqui está um fato: entre as temporadas três e dez, todas as vencedoras de uma temporada regular, exceto Violet Chachki, venceram ou ficaram no topo durante o Snatch Game. Aqui está outro fato: desde a temporada 11, nenhuma vencedora ficou no topo do Snatch Game. Não é interessante? Não é como se houvesse uma regra de que nenhuma vencedora de uma temporada regular devesse ser boa no Snatch Game agora, mas acho que isso é emblemático de uma mudança nas prioridades do programa — um afastamento geral da performance inovadora, que costumava ser um fator necessário nas vencedoras, e um foco maior no iconoclastismo visual (Yvie, Nymphia, Sasha Colby, etc.) na era das redes sociais. Não acho que seja um erro que Aquaria, que venceu tanto o Snatch Game quanto o Ball, tenha marcado o ponto de virada dessa mudança.

Menciono isso porque acho que o Snatch Game realmente importa nesta temporada, apesar de toda a evidência das últimas seis temporadas contra mim. Em parte, isso se deve ao fato de que a maioria das favoritas foi criticada esta semana, e em parte porque a temporada pareceu considerá-lo importante. Um nome grande (Crystal) foi eliminado esta semana, quando um nome menor (Lana) poderia ter bastado. Uma front-runner (Suzie) foi rebaixada, e eles passaram muito tempo discutindo por que isso importava. Duas garotas (Jewels e Lexi) receberam grandes impulsos durante as críticas, incluindo uma (Lexi) que eles nem precisavam falar, já que ela não estava nem no topo nem no bottom. Eles só queriam usar o Snatch Game para reiterar que ela é uma estrela (se não uma intencionalmente engraçada, ainda)! Isso é tudo interessante.

Vamos começar com Suzie, porque, para mim, isso é o mais interessante que aconteceu esta semana. Alguns resumos atrás, eu lamentava que as outras garotas fossem burras o suficiente para deixar Suzie ganhar a narrativa de zebra, mas esta semana, os editores fazem algo que eu não esperava: eles azedam a edição de Jinkx. E não se engane: é isso que está acontecendo. Logo após o anúncio do Snatch Game, eles cortam imediatamente para Suzie dando uma entrevista confessional em que diz: “O Snatch Game é o que eu, Suzie Toot, vim aqui para fazer”. Doze temporadas atrás, logo após RuPaul anunciar o Snatch Game, os editores cortaram para Jinkx Monsoon, que disse: “É para isso que eu vim aqui.” Imediatamente, os editores nos prepararam para comparar as duas artistas. Mas então, antes do desafio, Suzie fica um pouco arrogante. Depois, após uma performance mediana (que discutirei mais profundamente adiante), ela está completamente convencida de seu próprio sucesso. Jinkx Monsoon sem performances no nível de Jinkx Monsoon não é Jinkx Monsoon, e Suzie agindo como se as outras rainhas fossem delirantes por não verem sua visão, e particularmente alguns de seus comentários sobre a performance de Onya no Untucked, me fizeram torcer o nariz para ela. Suzie Toot não é a zebra, ela só atua dessa maneira, basicamente.

É muito divertido ver a narrativa de Jinkx azedar em tempo real — Suzie claramente está tentando ser a zebra, mas isso só funciona se as outras rainhas não esperarem que você vença o desafio, e então você vence. Quando todo mundo diz: “Suzie vai se sair bem”, e Suzie diz: “Sim, eu vou”, e então ela é ruim, bem… isso é apenas combustível para a decepção. E aqui está o ponto: Suzie Toot, vencedora de RuPaul’s Drag Race, venceria o Snatch Game. É um revés! E? É interessante de assistir.

Parte da diversão é que o Snatch Game importa para Suzie. Quando digo que o Snatch Game pode importar nesta temporada, é em parte por isso: geralmente, este é um grupo de rainhas para as quais algo como o Snatch Game importaria porque, no nível em que qualquer uma delas será bem-sucedida, será baseado em suas performances. Nenhuma rainha desta temporada é tão completa quanto Sapphira ou produz looks no nível de Nymphia. A 17ª temporada é um grupo de diamantes brutos, e estamos vendo quem pode evoluir em tempo real. Cada uma das rainhas já tem grandes lacunas em seus currículos (com as de Suzie ficando ainda maiores esta semana, e ela era nominalmente a favorita). Um desafio icônico e difícil como o Snatch Game importa porque mostra quem se compara a um nível histórico com performances anteriores na história do Drag Race e quem não consegue competir.

>  RPDR AS7E07 | Runway: Legendary Legend Looks
>  Widow Von’Du é presa por agredir invasor de sua casa

Com isso em mente, vamos passar pelas performances.

Acacia Forgot é a primeira da fila, fazendo Trisha Paytas. Ela não se destaca muito esta semana, como de costume. Como Trisha, ela é caracteristicamente mediana. Não colocar nenhuma voz ao interpretar Trisha é uma má decisão, assim como o fato de ela basicamente fazer uma loira burra. Além disso, fazer Trisha é uma má decisão, já que RuPaul claramente não faz ideia de quem ela é. Olha, Acacia será eliminada em breve, e o programa está de boa com todo mundo sabendo disso. Ela não tem uma história, e ela preenche o espaço até que se preocupem em eliminá-la.

Em seguida, Suzie faz Ellen Greene (que interpretou Audrey em Little Shop of Horrors). Já falei sobre sua história, então vou apenas dizer isso: esta é uma performance de comédia muito competente, no sentido de que o personagem é claro e consistente. O problema é que as piadas não são engraçadas, o que me faz pensar que, daqui para frente, Suzie é uma atriz melhor do que uma comediante. Isso não é ótimo.

Ela é seguida por Lexi Love, fazendo Gilbert Gottfried. Este é o trabalho de uma estrela. Lexi é tão cativante como Gilbert, mas ela é tecnicamente terrível. Em sua primeira resposta, fica claro que ela é incapaz de pensar em qualquer resposta, mas também totalmente comprometida com seu personagem. Ela se critica em voz alta durante o Snatch Game, mas faz isso mantendo a voz de Gilbert Gottfried. É meio incrível. É supercomprometida. Não funcionaria se Lexi não fosse uma estrela, mas o fato é que ela é uma estrela. Bom para ela.

Sam Star está ao lado de Lexi, interpretando “a treinadora de concursos de beleza e rainha do QVC Kim Gravel” (vou acreditar neles quanto a esses créditos). É supercompetente, e claramente Sam está incrivelmente preparada, mas Michelle usa esta semana para dar a Sam a crítica que eu tenho implorado há semanas: Michelle fala algo do tipo “nós não conhecemos o verdadeiro você porque você é muito perfeita”. Eu diria que “ela é tão polida que não faz nada surpreendente”. É apenas um tipo de… drag chato. Olha, eu gosto de Sam, mas sua mãe, Trinity, tinha uma certa aspereza que Sam simplesmente nunca consegue demonstrar. Estou interessado em ver se ela pode desbloquear alguma estranheza honesta daqui para frente.

Sentada ao lado de Sam está a maior bomba do episódio, Lana Ja’Rae, que interpreta Rosa Parks. Já houve rainhas que fizeram um tipo de Snatch “Matando a Vaca Sagrada” antes: Symone interpretou Harriet Tubman com bom efeito; Salina EsTitties interpretou a Virgem Maria com efeito mediano; as garotas do Down Under são ofensivas o tempo todo, interpretando mães cujos bebês foram comidos, Jesus, etc. Lana, curiosamente, dá uma performance sem nenhuma dimensão. Ela simplesmente interpreta uma mulher normal com uma conexão um tanto tênue com ônibus. No início do Snatch Game, ela afirma posteriormente que RuPaul a atrapalhou ao dizer: “O ônibus ainda está funcionando?”, que era sua piada. Para esclarecer: essa é uma piada, e só é considerada uma piada porque RuPaul fala isso o tempo todo, o que significa que não faz sentido Lana ficar confusa quando Ru… diz isso. Horrível, horrível, horrível.

>  RPDR S16E04 | Categoria: Everything Every-Cher All At Once
>  13 curiosidades do elenco de Drag Race S13

A fila de baixo é liderada por Onya como Eddie Murphy, que arrasa. Sua imitação de Eddie é surpreendentemente sólida, mas o ponto maior é que ela é simplesmente uma presença charmosa, divertida e engraçada. Eu poderia assistir Onya imitando Eddie Murphy por horas. É realmente ótimo. Mais tarde, Suzie afirma que Onya interpretou a si mesma. Eu não acho que isso esteja correto, e não vou discutir se ela teria dito isso sobre uma garota branca, mas apenas direi que me questionei à respeito! Sorry!

Arrietty como Cupido é terrível. Ela não tem personagem nem falas. Simplesmente trágico. A maquiagem é bonita, no entanto!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Acho que o David Lynch de Lydia é bastante sólido, considerando tudo. Ru e Alyssa Edwards (que faz a caminhada pela Werk Room, hilariamente, já que ela é terrível no Snatch Game) dizem a ela para fazer Lynch em vez de Catherine O’Hara porque o humor seco dele é divertido, e embora eu principalmente ache que eles estavam preparando a garota, deu certo. Ela tem uma visão totalmente desenvolvida do personagem e uma piada ocasional. Não é tão grande quanto precisa ser para elevá-la no ranking, mas ela está seguramente safe.

Então é Jewels como “Miss Bigfeet”. Esse é o problema: eu geralmente odeio isso. Para mim, o Snatch Game é um desafio de imitação, então você deve fazer uma imitação. Mas também: Jewels é realmente ótima. Ela tem um personagem realmente completo, é rápida, tem piadas, e o figurino é realmente fabuloso. Há um argumento real de que ela deveria ter vencido a semana (acho que ela tem mais piadas diretas do que Onya), mas, honestamente, estou apenas feliz em vê-la finalmente recebendo alguns elogios dos jurados. Bem merecido!

Ela é seguida por Crystal, que faz Nicole Richie. O que posso dizer? É terrível. A maquiagem é assustadora pra caramba, ela é tão séria, e mais tarde na passarela, ela diz que gostaria de ter aproveitado o tumbleweed que interpretou no início da temporada, o que é tipo… o quê? Entendo que sua eliminação foi uma surpresa, mas estou de boa em vê-la partir depois disso. Em um nível de TV, achei até a Rosa Parks de Lana mais assistível.

Finalmente, é Kori fazendo Big Ang, o que tanto faz. Definitivamente safe, mas ainda estou esperando por uma performance em desafio que me convença de que ela é mais do que apenas bucha de canhão.

>  RPDR AS8E09 | Categoria: Snow Bunny
>  RPDR 15 | Rumor | Spoilers do episódio 7

Durante o intervalo entre o desafio e a passarela, Suzie acha que poderia vencer, o que todas as garotas sabem que não é verdade. Sam Star chega, de forma bastante maldosa, para dar a Suzie um choque de realidade. Já falamos sobre Suzie, mas tenho que dizer: Sam é ótima nessa cena. Ela é charmosa, mas ácida, e, mais importante, certa. Gostaria de ver mais desse personagem em sua drag.

A categoria da passarela desta semana é “Nailed It”. O look inspirado em canivete suíço de Acacia é meu favorito dela até agora. Polido, divertido. O look de “Dama de Ferro” de Suzie é simplesmente ótimo — glamoroso e estranho. Lexi faz um look de Cher, que é apenas ok. Após a passarela de Cher na temporada passada, sabemos o que é um bom look de Cher, e este não estaria entre os cinco melhores. O look de cirurgia plástica de Sam é batido. Já vimos isso, já fizemos isso, estou mais entediado com isso do que com Maria Antonieta. O look de “Donzela capturada por King Kong” de Lana é bom o suficiente. O mímico de Kori é tão ruim que é engraçado. Simplesmente feio. Crystal está ótima como o Homem-Lobo. Adoro que ela tenha unhas nos pés. Jewels usa algo que eu gosto conceitualmente (um look inspirado em sua coluna robótica e tumor), mas na realidade é um pouco feio. Lydia faz um drag conceitualmente muito interessante, mas ainda não vi um conceito que eu possa seguir. O look de gato futurista de Arrietty é fabuloso. Foi o melhor da noite, como de costume. O look de show de cabelo dos anos 90 de Onya não é o mais elaborado, mas é um personagem totalmente realizado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Onya, Jewels e Sam acabam no topo, embora Sam esteja claramente em terceiro lugar. Lana, Arrietty e Crystal acabam no bottom, e Lexi também é criticada, só porque os jurados querem conversar com ela. Na semana passada, reclamei que Jewels e Lexi estavam sendo prejudicadas pelos jurados em favor das mais sem graça Sam e Crystal. Esta semana, parece que o programa concordou comigo: até a colocação no topo de Sam vem com mais negatividade do que a estranha colocação safe de Lexi. Para Sam, eles dizem: Você foi boa, mas precisamos de algo mais para considerá-la uma estrela. Para Lexi, eles dizem: Você foi ruim, mas tudo bem porque você é uma estrela. Historicamente, o último é preferível neste programa.

Ru acaba salvando Arrietty, o que é bom para mim — prefiro mais uma semana de seus looks incríveis do que mais uma semana de Lana falhando ou Crystal sendo competente. Elas fazem uma dublagem para Hands to Myself, de Selena Gomez. Eu assumi no início que Crystal eliminaria Lana facilmente, mas nenhuma das duas realmente arrasou. Ainda assim, fiquei surpreso que Ru manteve Lana e animado que isso parecia indicar o quão importante esta semana é para os jurados. Se seu Snatch Game for ruim, você pode ir para casa, ponto final. Com Crystal eliminada, acho que as garotas vão ficar com medo.

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Suzie se desfaz na primeira parte do Untucked, embora eu espero que piore conforme o programa avança. Quinta Brunson, jurada convidada, aparece. Essa parte é fofa o suficiente, já que as garotas claramente amam seu trabalho. E sua imitação de Sheryl Lee Ralph é digna de win.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A parte do concorrente Gay.I. no Snatch Game me irritou. Apenas deixe Michelle participar do desafio, honestamente.

A ordem de eliminação desta temporada está começando a parecer um pouco insana. Acacia, Lana, Kori e Lydia estão apenas… ainda lá, sem fazer nada nos desafios. Delas, estou começando a achar que Lydia tem mais potencial, apenas porque ela é pelo menos original. Mas, a menos que uma delas se destaque, são muitas semanas com eliminações chatas, especialmente porque Arrietty também pode ir para casa a qualquer momento.

Onya é oficialmente a front runner após esta semana, eu acho, tanto pelas performances no desafio quanto pela história.

Previsão de top 4: Mantendo Onya, Lexi, Sam e Suzie. Eu preferiria Jewels a qualquer membro desse quatro, exceto Onya? Sim. Preciso vê-la vencer um desafio primeiro, no entanto.

Episódio merece 3.5 estrelas.

Via Vulture. Leia mais notícias de Drag Race 17 aqui.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

RPDR

Confira a linha do tempo completa com todas a campeãs de RuPaul's Drag Race pelo mundo. Para quem foi sua torcida?

Drag Race

Saiba como será o episódio 8 de RuPaul’s Drag Race 17, quem vence e quem leva sashay away.

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Nailed It” do episódio 7 de RuPaul’s Drag Race 17. Quem merece Toot e Boot?

Barracos Drag

“Tínhamos uma quantidade limitada de strass que vieram dos materiais fornecidos, e Lexi ficou com a maioria”, revelou Hormona Lisa ao falar sobre briga...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.