Vencedora da segunda tempora de Drag Race France na última de sexta-feira (25), Keiona entrou para a história de Drag Race. Até agora, nenhuma outra campeã do programa conseguiu permanecer no topo em todos os episódios.
Uma dupla vitória que encantou os fãs nas redes sociais: “Ainda assim fui team Sara Forever o tempo inteiro, mas viva a porr* da França, uma noite já lendária”, reagiu no X (ex-Twitter) um telespectador. “A influência cultural internacional da França, VAMOS”, exultou outro.
A informação foi, de fato, contabilizada por de fãs de Drag Race ao redor do mundo.
O histórico perfeito existe e é dela: KEIONA!!
Lenda cheirosa e vitoriosa 🙌🏾 #DragRaceFrance pic.twitter.com/dG5ueYCNwh
— draglicious.com.br (@dragliciouz) August 25, 2023
Keiona venceu as outras nove competidoras na disputa para suceder Paloma, a vencedora da primeira temporada: Cookie Kunty, Ginger Bitch, Kitty Space, Moon (eleita Miss Simpatia), Mami Watta, Piche, Punani, Rose, Sara Forever e Vespi.
Uma final no Grand Rex
Drag queen franco-marfinense de 31 anos, Keiona é uma figura na cena ballroom. À frente da House of Revlon, já reconhecida internacionalmente, participou em 2022 do reality estadunidense Legendary, uma competição de houses de ballroom, ficando em terceiro lugar.
A final foi filmada no dia 20 de agosto no teatro Grand Rex de Paris. Testemunho do fenômeno que se tornou o espetáculo, mais de 40 mil pessoas se inscreveram para conseguir um ingresso. O local tinha capacidade para acomodar apenas 2.800 pessoas.
Mais herstory
Com sua vitória, Kieona adicionou outro feito histórico ao seu legado ao se tornar a primeira vencedora preta internacional na franquia Drag Race.