Durante o período em que vivemos de especulações sobre o elenco de Drag Race Brasil, uma rumor que circulou bastante, era de que Diva More era bolsonarista, com a revelação do elenco da primeira temporada a rainha usou suas redes para desmentir o boato, confira a seguir o que a rainha publicou.
Carta aberta da Diva More.
Meu nome é Eduardo Jônata, sou maquiador, ator figurinista, e também conhecido pela minha drag queen: Diva More. Venho através desta carta aberta, informar que nunca votei no ex-presidente Bolsonaro. Nunca fui bolsonarista, nem fiz campanha para ele +— DivaMore ✨💜✌🏻 (@divamore1) August 4, 2023
“Carta aberta da Diva More. Meu nome é Eduardo Jônata, sou maquiador, ator figurinista, e também conhecido pela minha drag queen: Diva More. Venho através desta carta aberta, informar que nunca votei no ex-presidente Bolsonaro. Nunca fui bolsonarista, nem fiz campanha para ele.
Muito pelo contrário, denunciei em minhas redes o descaso do governo com a pandemia e fui às ruas pedir o impeachment do genocida. Eu, democraticamente, escolhi fazer campanha por um Brasil mais justo e menos desigual. Mais desenvolvido, com educação de qualidade e oportunidade para todos. Essa é a minha ideologia. É nisto que eu acredito. Me mantive fiel ao meu pensamento. Veja: Em 2018, votei em Ciro no primeiro turno e em Haddad no segundo. Já nas eleições de 2022, fiz campanha aberta para o candidato Ciro Gomes.
Ao final da apuração do primeiro turno, expressei no meu Instagram minha frustração pelo candidato em que eu acreditava não ter passado para o segundo turno. Este story foi printado, descontextualizado e jogado em grupos de ódio nas redes sociais. Por causa disso, recebi uma enxurrada de DMs. As mensagens de desconhecidos, ignorei e bloqueei os respectivos perfis. Aos conhecidos, por consideração, expliquei que não votaria no segundo turno, pois tinha me mudado apra Búzios após os prazos de transferência de título e/ou declaração de voto em trânsito. E também estava passando por dificuldades financeiras. Viajar para minha zona eleitoral, no Rio de Janeiro, implicaria em gastos fora do meu orçamento.
Alguns entenderam esta situação. Outros escolheram ignorar minha explicação e voltaram a direcionar mensagens ofensivas contra mim. Recebi por DM, MAIS DE OITOCENTAS mensagens de ódio, e a alcunha de ‘Drag Bolsonara’. Em um instante eu não só estava sob ameaça, como fui transformado em tudo que lutei contra. E não tive chance de defesa mediante a este linchamento virtual. ‘Mas por que só agora você veio a público explicar o ocorrido, Diva?’ Ao mesmo tempo que estou vivendo a realização de um sonho, me vi exposto mais do que nunca a esse ódio motivado por um engano. E agora, que os holofotes se voltaram para mim, junto a eles vieram uma nova onda de ataques desproporcionais, repetidos e vindo de um lado da trincheira ao qual eu também pertenço.
Embora manter o voto em segredo seja um direito constitucional numa democracia, entendo a ameaça que o candidato em questão representa para nossa comunidade LGBTQIAP+. E por isso, reitero que não votei e jamais fiz campanha para Bolsonaro, que não me alinho as pautas ou a visão de mundo que ele defende.
Espero que desta vez, minha versão seja ouvida e considerada. E peço, de coração, que antes de seguir reproduzindo uma corrente de ódio, tenham consciência do dano que um ato ou palavra pode causar. No mais, as medidas cabíveis estão sendo tomadas, no que diz respeito as ações e crimes cometidos e a minha segurança”.
Rainhas do elenco demonstraram apoio à Diva More, como Organzza: “Que daqui pra frente nada atrapalhe sua felicidade e celebração com este momento que sonha há anos! Continue brilhando e Divando More and More”
Que daqui pra frente nada atrapalhe sua felicidade e celebração com este momento que sonha há anos! Continue brilhando e Divando More and More 💛✨
— ORGANZZA (@organzza_) August 4, 2023