A estética única da Princess Poppy conquistou os espectadores durante sua curta passagem por RuPaul’s Drag Race 15, mas o mundo da drag virou de cabeça para baixo, rapidamente, depois que ela tentou falsificar um teste de COVID 19 negativo. Princess Poppy foi a segunda eliminada de RPDR 15 após dublar contra Amethyst. Apesar de sua entrada peculiar na sala de trabalhos e desempenho interessante no show de talentos, ela não conseguiu garantir o título de America’s Next Drag Superstar.
Enquanto várias rainhas causaram fortes primeiras impressões na 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race, Princess Poppy se viu em maus lençóis após sua eliminação. A rainha que estava na popular boate LGBT Roscoe’s Tavern, disse ao público que tentou alterar um teste COVID positivo depois de contrair a doença duas semanas antes. Naturalmente, a admissão gerou uma reação imediata, que ela tentou reprimir com uma declaração no Twitter compartilhada: “Não posso acreditar que tenho que esclarecer o que pensei ser uma história engraçada, mas NÃO testei positivo para COVID… Foi apenas uma história engraçada para contar sobre meu desespero para estar no programa”. Algumas acharam graça da “piada” de Princess, mas a maioria imediatamente criticou a rainha.
A história do COVID de Princess Poppy não é engraçada para os fãs de RPDR
Mesmo que Princess Poppy seja uma estrela popular do TikTok, como as gêmeas idênticas Sugar e Spice, sua tentativa de ser engraçada offline errou o alvo no mundo real. Embora Princess pensasse que sua confissão conquistasse os fãs, nas mídias socias dezenas de fãs de RPDR rapidamente condenaram a decisão dela de compartilhar publicamente as informações em primeiro lugar. “Não faz 2 anos [que COVID] colocou o mundo de joelhos e ainda não nos recuperamos. Isso é uma coisa nojenta e insípida de se fazer, e é indescritivelmente triste que ela tenha pensado que isso era engraçado”, comentou uma pessoa, enquanto outra levantou a hipótese de que a Poppy “simplesmente se excluiu da franquia”.
Princess Poppy poderia ter colocado o elenco e a equipe de RPDR em risco
Confira abaixo os tweets de Princess Poppy explicando a “piada”.
“Tenho alguns comentários sobre o que eu disse na Roscoe’s sobre meu teste de Covid. Não acredito que tenho que esclarecer que o que eu pensei que seria uma história engraçada, mas eu NÃO testei positivo para COVID. Tivemos que fazer testes PCR para participar do show, mas eles podem mostrar Covid em seu sistema por meses”.
“E nos meus testes PCR mostravam que eu estava positiva para Covid, mesmo que cada outro teste que fiz viessem negativos. Eu não estive doente por semanas, mas estava com medo que aquele teste PCR não permitisse minha entrada no show, então eu enfiei batons no nariz para tentar enganar o teste”.