A organização anti-LGBT One Million Moms (OMM)[Um Milhão de Mães] está ameaçando boicotar a Disney devido ao papel de Shea Couleé, campeã de RuPaul’s Drag Race All Stars 5, na próxima série da Marvel, chamada Ironheart. A produção, que será disponibilizada pelo Disney+, acompanha uma jovem negra que desenha uma armadura semelhante a do Homem de Ferro, tornando-se a primeira heroína que se estabeleceu por conta própria.
Em agosto desse ano, a Disney anunciou que Jaren Kyei Merrell, nossa querida Shea Couleé, foi escalada para um papel até então não especificado na série ao lado da protagonista Riri Williams, Coração de Ferro, interpretada por Dominique Thorne. Em vista disso, a OMM se posicionou contra a presença de uma drag queen na produção, declarando:
“Meses depois de prometer publicamente aumentar a porcentagem de personagens e enredos LGBTQ em suas produções, a gigante do entretenimento infantil Walt Disney escalou uma estrela da indústria drag em uma próxima série de super-heróis da Marvel”.
A organização conservadora anti-LGBT incentivou os apoiadores a boicotar a série, que além de Shea Couleé escalou no elenco o ator não-binário Zoe Terakes.