A saída da lenda da 2ª temporada de RuPaul’s Drag Race All Stars 6 machucou mais do que escorbuto em um velejador do século 18, quando o show colocou uma tampa sobre Miss Boxx após seu tão esperado retorno ao Snatch Game – um desafio que ela dominou como Carol Channing em 2010. Mas sua segunda tentativa como Kim Cattrall no desafio de comédia de personificação de celebridades não caiu tão bem, com a abordagem contida de Pandora ao personagem sendo destruída pela teatralidade exagerada da Divine de Eureka e a visão brilhantemente absurda de Ra’Jah O’Hara sobre La Toya Jackson.
No final, Pandora assume a responsabilidade pelo fracasso e diz que está saindo do AS6 mais animada do que estava depois de sua partida explosiva e dramática do AS1 e seus pares caóticos de equipe.
“Estou orgulhosa de ter voltado! Pude mostrar às pessoas um lado meu diferente do que viram no All-Stars 1. Eu cheguei longe. Estou orgulhosa disso!”
Agora tudo o que resta fazer é abrir e liberar as alegrias da caixa de talentos de Pandora para o mundo. Adiante, a superstar drag conversa com a EW sobre como ela planeja fazer exatamente isso (um novo álbum está a caminho!) enquanto se reintroduz para os novos fãs do show.
Você agora competiu em três estilos diferentes de competição em Drag Race – a temporada regular, as equipes do All Stars 1 e agora a votação e o batom no All Stars 6. Você já passou por tudo isso. Como tudo isso se empilha e se compara?
Eu definitivamente estava em um momento mental diferente desta vez, porque me fiz estar em um momento mental diferente! Eu queria entrar confiante e pronto. A grande questão é votar nas pessoas. Isso é difícil.
Porque já fazia um tempo, você procurou alguma outra garota que fez All Stars para obter conselhos desde que o formato mudou entre All Stars 1 e All Stars 6?
Hum, não! [Risos] Na última temporada, todos os meus amigos votaram contra si mesmos, então eu pensei, ‘Bem, eu não preciso de conselhos seus, porque não vou fazer isso’.
Prestei muita atenção nas suas atividades sociais nesta temporada e, para dizer o mínimo, você teve algumas reações fortes ao programa e aos fãs que assistiram. Qual é a raiz de algumas de suas preocupações sobre o seu tempo nesta temporada?
Inicialmente, é difícil experimentar algo e depois ver. Talvez eu não estivesse tanto nisso. Não quero ficar amargurada com a experiência – vou apenas deixar acontecer e deixar os fãs falarem sobre isso e ver o que eles pensam. Eu só preciso calar a boca! [Risos]
Seu comentário é fascinante. Ouvimos de algumas das outras rainhas que notaram que você estava mais quieta e mais reservada do que no passado. Algo estava afetando você?
Não, havia apenas um monte de vadias barulhentas no show, e é difícil conseguir falar com elas! Isso foi parte disso. Saindo de uma pandemia, é tipo, o que é mais engraçado? Não sei quais piadas fazer. Eu não quero ser cancelada.
Drags podem se safar muito mais. Olhe para alguém como a Bianca Del Rio!
Bianca pode escapar de qualquer coisa.
Bem, o fandom mudou muito desde o primeiro All Stars. As pessoas prestavam atenção em você entre as temporadas, mas como tem sido ser reintroduzida, de certa forma, no pedestal principal e a audiência dessa nova geração de fandom 10 anos depois?
Definitivamente, acho que fiquei um pouco assustada no início. Este é um mundo totalmente novo. Mas então foi tipo, bem, eu estou nisso, então eu tenho que fazer isso. A maioria das coisas que as pessoas enviaram diretamente para mim foram positivas. Tem sido uma ótima experiência nesse sentido. Se for algo negativo, eu apenas os bloqueio. Eu nem mesmo me envolvo. Se você se concentrar apenas no positivo, é muito melhor.
De todos os episódios a serem lançados, eu não esperava que você fosse eliminada depois de Snatch Game. Você chamou Carol Channing de “o fantasma que me assombra”. Foi sufocante estar amplamente associada a uma coisa, e você acha que ser sinônimo de excelência em Snatch Game a colocou em uma situação de alta pressão que acabou afetando você e seu desempenho?
Sim, eu tentei entregar um pouco de piada e não consegui. Foi quando comecei a entrar um pouco na minha cabeça. Mas tentei ficar no personagem e continuar nadando!
Você chegou a cogitar em fazer Carol Channing de novo?
Não, teria sido difícil recapturar isso.
Bem, você a reviveu para o desafio do Super Bowl. Não podemos ter duas canções de natal em uma temporada!
Sim, e então eu seria apenas Carol pelo resto da minha vida. Estou bem! Quando eu for mais velha, nos meus 70 anos, serei apenas Carol Channing. É quem eu vou ser… para sempre!
Você tem medo que esse episódio mude sua narrativa com os fãs porque você foi eliminada em um desafio que já foi sua maior associação?
Espero que não! É uma competição muito difícil com rainhas incríveis. Você tem um deslize ou algo que não cai bem, e isso pode fazer com que você seja eliminado. O que aconteceu comigo. Espero que as pessoas vejam dessa forma. Eu permaneci no personagem. É um curto período de tempo. Você está tentando pensar em quão grande você pode crescer e ainda assim permanecer no personagem. Há muito nisso.
Eu adoro que você esteja sempre prestando homenagem a ela e mantendo seu legado vivo. E eu sei que ela fez uma aparição no final da 8ª temporada para elogiar Bob por tê-la feito no Snatch Game. Você já teve algum contato com ela [Carol Channing] ou sua família antes dela falecer?
Não, eu não tive! Não que eu saiba. Ouvi dizer que ela tentou [observe minha impressão], e eu deveria fazer um show de premiação de música na cidade de Nova York. Eles estavam homenageando Carol Channing e me pediram para fazer uma homenagem a ela. Fiquei muito animada, mas ela teve que cancelar por motivos de saúde. Houve uma oportunidade que eu teria de conhecê-la, mas não aconteceu.
Eu faço piadas sobre ser “assombrada” pelo Snatch Game – na verdade, fiz um vídeo no YouTube chamado The Channing-ing onde sou assombrada pelos Snatch Games do passado – mas estou feliz que [através de mim] outros saberão quem ela é. Não existem mais pessoas como ela no entretenimento. Acho que talvez drag queens. Existem drag queens como ela.
Voltemos ao desafio desta semana. Eureka recebeu críticas de outras rainhas por supostamente ter passado dos limites no Snatch Game da S10, e aqui ela foi exagerada e barulhenta, e você disse que aquilo a surpreendeu. Você pode explicar como isso impactou seu desempenho?
Eu sei que ela mencionou que sentia como se eu a estivesse jogando debaixo do ônibus, e conversamos sobre isso. Foi bom porque eu não fiz isso. Eu estava apenas dizendo que era um pouco mais difícil saber o que dizer e reagir às coisas malucas que Divine estava dizendo. Ela era muito Divine! no personagem, eu realmente não sabia o que dizer. Isso é por minha conta. Eu deveria ter sido capaz de entrar lá e dizer algo.
Mais tarde, Ginger Minj disse que admirava você e que você a inspirou a fazer drag, e que vocês são amigas fora do show. Agora você é a segundo amiga que Ginger mandou para casa, depois de Jiggly Caliente. Você e Jiggly estão planejando uma turnê de vingança?
Sim, vai se chamar Ginger Is a Bitch, a Big Old Bitch.