Conforme nos preparamos para acompanhar a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK, podemos conhecer um pouco mais de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens ou entrevistas que a rainhas tem concedido. Então para iniciar o nosso “ESQUENTA DRUK S2” confira a entrevista de Lawrence Chaney para a BBC.
“Eu sou a realeza drag escocesa! Eu sou uma espécie de Rainha Mary da Escócia, embora eu espero que uma dessas drag Queens inglesas não corte minha cabeça”.
De onde você é?
Eu sou de Glasgow e cada estereótipo que você está pensando agora sobre como uma pessoa escocesa é, é verdade para mim! Eu amo Irn-Bru e um wafer de caramelo. Eu sou quase o ‘bastardo gordo’ de Austin Powers! Eu penso em meu escocês como uma vantagem. Tenho muito orgulho de ser escocês e de Glasgow.
Como é a cena drag em Glasgow?
A Inglaterra tem uma história muito rica de drag, mas como a cena drag na Escócia é relativamente nova, o pagamento é terrível. Se você quer fazer dragaqui, Deus o ajude – você estará vivendo de macarrão e teias de aranha!
De onde vem seu nome drag?
Meu nome verdadeiro é Lawrence, mas “Chaney” vem de uma prolífica estrela do cinema mudo dos anos 1920. Ele era conhecido como o homem das mil faces e eu sou conhecida como a rainha das mil faces, porque sou boa em personificação, vozes estúpidas e palhaçada em geral.
Como você descreveria sua aparência drag?
Eu sou uma mistura de Rab C. Nesbitt e Susan Boyle! Tenho muito orgulho da minha aparência. Eu quero parecer forte! Eu faço a maioria das minhas próprias roupas. Eu faço meu próprio cabelo e maquiagem. Eu até faço meus próprios enchimentos de quadril. Eu faço tudo e tenho muito orgulho de ser literalmente feito por mim mesma.
Eu amo qualquer coisa de cor pastel. Minha cor favorita é roxo. Se isso me lembra uma barra de chocolate, então estou lá.
Quem ou o que inspira sua drag?
Sou inspirada pelas lendas mundiais Lady Gaga, Madonna, Michelle MacManus – um grande salve para Michelle! Eu também adoro ficção científica kitsch e coisas de terror nerd. Muitas vezes pareço uma espécie de alienígena saída do Dr. Who.
E minha drag é sempre boba. Comecei a fazer drag há cerca de seis anos, adorei ver RuPaul tão glamorosa, mas também tão engraçada e ridícula. Eu queria emular isso. Eu amo entrar em um palco parecendo fabulosa e depois ser idiota. Estou aqui para lhe trazer comédia e beliscar no seu osso engraçado! Isso me traz muita alegria.
Por que drag?
Sempre fui uma criança muito artística, brincando com maquiagem, cabelo e bonecas barbie e quando comecei a pensar na universidade e nos estudos, nada realmente falava comigo… além de drag. Percebi que o drag não só abarcava totalmente todas as minhas paixões e habilidades, mas também me permitia ser fabulosa – então fui em frente! Para mim, drag é puro escapismo.