Conforme nos preparamos para acompanhar a segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK, podemos conhecer um pouco mais de seu elenco, seja nas redes sociais, Meet The Queens ou entrevistas que a rainhas tem concedido. Então para iniciar o nosso “ESQUENTA DRUK S2” confira a entrevista de A’Whora para a BBC.
“Comecei como Aurora, mas acabei como Malévola!”
De onde você é e quem é A’Whora?
Eu sou de Nottinghamshire originalmente. Agora moro e trabalho em Londres, mas ainda sou totalmente do Norte. Sou estilista e A’Whora é minha musa, melhor amiga e alter ego.
Ela é conhecida como uma rainha da moda, mas estou aqui para provar que ela é muito mais do que isso. Ela é diferente de qualquer pessoa que você conhecerá. Ela é impressionante, tem presença e você nunca a verá em um vestido básico. Estou passando mal com o pensamento!
Como você conseguiu seu nome de drag?
Gosto de criar um conceito e quando era jovem sempre fui obcecado por contos de fadas. Especialmente a Bela Adormecida. Ela está dividida entre o vestido rosa e azul, como eu, dividida entre menino e menina. Ela se chama Princesa Aurora e eu pensei como posso colocar uma reviravolta nisso? A’Whora é isso! Mas de alguma forma, eu comecei como Aurora e de alguma forma acabei como Malévola…
Há quanto tempo você faz drag?
Eu tenho feito drag por menos de dois anos, mas você não pode colocar um prazo para o talento. No final do dia, se você for dedicado, talentoso e mergulhar em seu ofício, você pode fazer qualquer coisa.
Quais são suas influências drag?
Além dos contos de fadas, eu gostava dos vilões. Sempre fui obcecado por The Child-Catcher [personagem do filme infantil Chitty Chitty Bang Bang]. Eu amo a ideia de ser sinistra, quero entrar na sala com presença. Se eu pudesse ser alguém, seria Cruella De Vil.
Por que drag?
Drag é uma comunidade tão solidária onde todos nós ajudamos uns aos outros e todos aprendemos uns com os outros, mas também tem sido uma terapia para mim. Inicialmente, por causa da minha obsessão por moda, decidi me tornar meu próprio manequim, mas sério, usei o drag como uma forma de escapismo durante um momento difícil da minha vida, quando eu só queria abandonar quem eu era e me tornar outra pessoa. Sim, George é radiante e extravagante, mas ele é nerd, pateta e tem um lado tímido. A’Whora é o oposto de George.
Ela é invencível.
Quais são seus pontos fortes como drag?
Sou totalmente completa. Sou muito criativa, sei atuar e sou uma costureira extraordinária.