
GLENDALE, CA – JUNE 09: Sasha Velour arrives at ‘RuPaul’s Drag Race’ Season 9 Finale Taping at Alex Theatre on June 9, 2017 in Glendale, California. (Photo by Tara Ziemba/Getty Images)
Sasha Velor falou sobre a falta de artistas trans, não binários e drag kings em RuPaul’s Drag Race. A campeã da S9 em entrevista ao Gay Times declarou:
“Seria positivo e emocionante para a competição, bom para o drama televisivo. Não há razão para não expandir um pouco mais o elenco.
Não há limitações sobre quem pode fazer o teste para Drag Race, mas o elenco… estou animada para ver algumas mudanças por lá. Na minha opinião, é quase necessário para o futuro do programa, mas não sei quais decisões eles tomarão”.
Sasha continuou dizendo que “as performances mais emocionantes são provenientes de artistas trans, não binários e drag king” e que RuPaul’s Drag Race não é o “representante de toda arte drag“.
A rainha continuou:
“Talvez eles gostem de ter esse título, mas acho importante que um programa de televisão não se porte como um representante de toda uma manifestação artística. Drag é o que existe no mundo, não o produto de um único programa de televisão”.
Quando Sasha foi questionada se retornaria ao programa como competidora, como a campeã Bebe Zahara Bonet fez no All Stars 3, ela respondeu:
“Para ser sincera, não sei se eles me querem de volta. Eles não estão batendo na minha porta para me chamar de volta”.
Embora Sasha “ame estar na televisão”, ela admitiu não ser “uma grande crente no valor da competição”.

Sasha Velour e Ikaro Kadoshi
Velour vai além:
“Não há motivo para voltar às competições quando você já ganhou sua coroa. Mas também, filosoficamente, acho melhor falar sobre os pontos fortes de todos do que escolher um único vencedor.
Eu digo isso como alguém que passou por isso, mas também como alguém que experimentou como é competir com artistas que eu realmente me importo e respeito. Não é minha situação favorita, necessariamente”.
