Conecte-se conosco

Moda

Dragula S3 | Comentários e looks do episódio 04

Publicado

on

🕓 6 min de leitura

Hello uglies! Após alguma semanas de atraso, causadas pelas confusões que Amazon nos fez atrasando e adiantando os episódios, nós voltamos para comentar os episódios e os looks do reality mais repulsivo da internet. Dessa vez, vamos fazer uma versão resumida do episódio 04.

Os últimos episódios da temporada falaram muito bem a linguagem da nova temporada, um pouco de drama aqui, temas mais criativos que assustadores, porém a terceira temporada está incrível, os participantes estão em um nível muito alto e não ter torcida é quase impossível nessa etapa.

EP 04 DUNGEONS & DRAG QUEENS

Se você não namorou durante a adolescência ou foi uma criança dos anos 80 provavelmente  você já ouviu falar em dungeons & dragons, um RPG que envolve criação de personagem e aventuras por uma história fantasiosa. Para a alegria de todos os nerds o quarto episódio teve o jogo como tema do floorshow, os participantes tiveram que criar um look inspirado em personagens fantasiosos escolhidos pelas próprias Boulet Brothers.

Antes do floorshow começar, as queens (e Landon) receberam a missão de achar a ‘chave da vida e morte’ que estava escondida no boudoir, a chave daria poderes para quem a achasse usa-los durante o episódio. Dollya Black foi a sortuda da vez e disse que não teria problema problemas em mandar alguém que ela não goste para a extermination.

Esse episódio também representou uma grande parte da cultura do programa: desafios externos. Todas as temporadas possem no minimo um episódio fora do estúdio e todos estávamos ansiosos para saber como isso aconteceria este ano. Então, para todas as nerds e monsters: Let the Floorshow Begin.

Dollya Black – Orc Sacerdotisa

A queen usou bastante próteses faciais, mais tarde disse que sua inspiração foram os whitewalkers de game of thrones, provando que ela mesmo não assistiu a série, nem mesmo sabia o que era um Orc. Mas apesar de tudo, esses personagens podem e devem ser reimaginados. Porém me passou muito pouco sacerdotisa e muito mais dona cabaré.

Sua performance durante o desafio de atuação foi bem medíocre, reações rasas e expressões quase mecânicas.

Esse look merece: 2 Coroas.

Maxi Glamour – Ladino Reptiliano 

Maxi nos mostrou uma interpretação interpretação interessante da parte Ladina do seu personagem, a queen optou por representar uma cigana, o que não é um caminho errado, mesmo o personagem Ladino sendo representado muitas vezes por um arqueiro ou mestre das laminas a cultura cigana já foi ligada muitas vezes a esse aspecto de astucia. O visual era interessante e rico em detalhes, porém a mascara foi a ruína da ranha da poka. Além de atrapalhar sua atuação e fazer com que Maxi se esforçasse o dobro para ter o minimo de expressão durante o floorshow, ela tirou toda a fluidez do figurino.

Esse look merece: 2 Coroas.

>  Dragula S03E01 | Floorshow | Super Vilãs
>  Game | Dragula vs Rupaul’s Drag Race | Resultado Segundo Round

Maddelyn Hatter – Elfo sombrio Necromante

Madd teve um look interessante, porém, comparado as outras participantes, seu visual lembrava mais uma coleção de artigos de halloween da partycity em uma maquiagem tão obvia quanto. O ponto alto era a base que ela escolheu para sua pele, a peruca branca também casou muito bem, mas todo o resto era um pouco previsível. Sua tocha era interessante pelo tamanho e presença, mas seu visual trash roubava um pouco a cena.

Sua atuação não foi de todo o ruim, porém contracenar com Landon e Lousianna, que conseguiram imprimir diferentes estilos em sua performance, fez com que Madd parecesse um pouco mais fraca do que realmente foi.

Esse look merece: 2 Coroas.

 

Landon Cider – Elfo Barbaro

Landon nos mostrou como arrasar em um desafio, além do visual extremamente fantasioso e detalhado, sua atuação foi descente e notavel, seu look lembrava muito um cossplay, mas acredito esse era o momento para fazer algo do tipo.

Esse look merece: 4 Coroas.

Louisianna Purchase – Elfo Sacerdotisa 

A fan favorite brasileira mostrou sua evolução em mais um desafio do programa, dessa vez nos apresentou um look bem editado que se encaixa no universo do desafio e também no universo de sua drag. A maquiagem colorida e a prótese na orelha entregou a caracterização, mas não podemos negar que sua atuação foi o ponto alto de sua performance nesse desafio. Sem levar o texto a sério e com expressões exageradas, Lousianna conseguiu mas um high em sua trajetória.

Esse look merece: 3 Coroas.

>  Dragula S3 | Comentários e looks do episódio 06
>  S11E04 | Runway | Orange

Hollow Eve – Elfo Sombrio Ladino 

Hollow teve o look mais fiel a o que vemos em jogos e artes relacionados ao D&D, porém na tela da tv as cores não se destacavam e mesmo com uma performance interessante seu visual estava um pouco tímido comparado as outras competidoras. A maquiagem estava impecável, sua atuação foi sem duvidas uma das melhores, sua pontaria era certeira.

Esse look merece: 3 Coroas.

Priscilla Chambers – Elfo Bardo

Priscilla fez um bom trabalho como elfo bardo, assumindo o personagem beberrão e caricato que salvou seu visual simples. A queen usou artifícios clássicos, para não dizer clichês, mas passou muito bem a ideia da personagem.

Esse look merece: 2 Coroas.

Evah Destruction – Guerreiro Reptiliano 

Evah teve de longe a melhor caracterização, bem detalhada, conseguindo equilibrar a vibe cossplay com a monstruosidade de um ser reptiliano. A armadura era muito bem estruturada e contava com detalhes tribais o que enriqueceram ainda mais a construção do personagem. A atuação de Evah estava dentro dos limites do desafio, não foi muito exagerada a ponto de soar com um tom destoante, mas também não foi muito séria, o que faria parecer que a queen não entendeu a vibe do floorshow.

Esse look merece: 4.5 Coroas.

>  DRUK | S01E08 | Runway: Final 3 Eleganza Extravaganza
>  Porque RuPaul não foi de drag ao Met Gala 2019

Durante o julgamento, Dollya usou a chave da vida e da morte para se salvar da extermination e ficar salva. Landon, Louisianna e Hollow dividiram o high, Evah ganhou e o bottom 2 foi formado por Maddelyn e Maxi. Maxi por sua marcara que atrapalhou se desempenho e Maddelyn ocupou o lugar que seria de Dollya, que se safou com a chave.

A extermination era se defender em um palco enquanto as outras queens arremessavam comida e zombavam de sua performance. Madd achou um pouco humilhante e resolveu surtar com a produção. Passado o momento de raiva da queen, o episódio seguiu e a extermination que parecia algo empolgante foi bem mediana, nos fazendo sentir falta de uma boa e velha guerra de paintball ou luta na lama. Maxi foi eliminada, deixando pra trás uma das melhores cenas de exterminação que o programa já teve.

Esse episódio merece: 3.5 coroas!

Leia mais sobre a terceira temporada de Dragula aqui.

Toda semana após a exibição de Dragula eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem!

Compartilhe!
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

We're born naked & the rest is drag. Portal de notícias, humor e babados sobre RuPaul's Drag Race, drag queens, arte drag, comunidade LGBTQ+ e cultura pop.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2020 © Todos os direitos reservados.