Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mais

Entenda porque as eleições legislativas dos EUA deste ano são tão importantes

🕓 2 min de leitura

Nesta terça-feira, 6 de novembro, os EUA irão às urnas votar em seus representantes no Senado e na Câmara dos Deputados.

O resultado das eleições definirá o futuro de Trump na Casa Branca – o que tem feito democratas e republicanos travarem uma batalha pelo controle do Congresso.

Eleição nos EUA definirá novo Congresso e 36 governadores

Atualmente, os republicanos de Trump controlam as duas Casas. No Senado, eles têm maioria de 51, contra 49. Já na Câmara dos Representantes (nosso equivalente à Câmara dos deputados), há 240 republicanos e 195 democratas.

Todos os assentos da Câmara estão sendo disputados, e as pesquisas apontam que os democratas têm mais chances de conseguir uma maioria ali.

>  Jair Bolsonaro é eleito o novo presidente do Brasil
>  Kitty Girl estreia em 18º lugar em parada da Billboard

De acordo com especialista político, há 85% de chance de o Partido Democrata ser maioria no Congresso estadunidense, neste ano. Se de fato isso acontecer, os democratas devem apresentar forte resistência ao presidente Donald Trump.

O que pode rolar se os democratas conquistarem o controle da Câmara?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além de terem o poder de obstruir a agenda política doméstica do presidente, os democratas terão o poder de investigar Trump e seu governo, podendo até mesmo iniciar a um processo de impeachment.

Contudo para Trump ser removido da Presidência seriam necessários dois terços dos votos no Senado. Isso até hoje nunca rolou na história dos Estados Unidos.

>  Giro De Notícias Semanal | Rihanna processa pai, Madonna em nova turnê, Pabllo Vittar grava novo clipe e muito mais
>  AS4 | Santino Rice retorna à Drag Race

Mas uma maioria simples no Senado é boa o bastante para que os democratas vetem indicações de Trump para cargos como juízes e de seu governo.

Caso os republicanos mantenham sua maioria em ambas as Casas Trump manteria seu poder para aprovar suas propostas.

Com informações do Terra e R7.

Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Babados

Em 2013, durante conversa com a saudosa Joan Rivers, RuPaul disse que vivíamos um período raro de aceitação social e que isso iria acabar....

Babados

“Não posso deixar de sentir que a maioria dos cidadãos deste país são literalmente meus inimigos”, postou Bosco sobre a reeleição de Donald Trump...

Babados

O ex-jurado de RuPaul's Drag Race, Santino Rice, foi criticado por rainhas vencedoras da franquia após apoiar Donald Trump para a presidência dos EUA....

Babados

"Nunca fui bolsonarista, nem fiz campanha para ele", postou Diva More desmentindo boatos de que seria apoiadora do ex-presidente, confira na íntegra a carta...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.