Ontem postei sobre a treta entre Eureka e a atriz Jackée Harry (leia aqui) e avisei que faria, posteriormente, uma matéria sobre as denúncias que Eureka tem sofrido por seu comportamento racista. Um bom exemplo disso rolou recentemente com O’Hara falando sobre sua drag no twitter e um seguidor a retrucando.
Eureka: Eu sou uma drag queen. Todos estão ficando um pouquinho sérios demais. Sim eu disse todos!! Eu me inspiro em Divine não no Mickey Mouse. Além disso respire fundo e perceba que quanto mais nos separamos, mais ajudamos os inimigos reais deste mundo.
Brandon: Usando Kingsley como uma desvantagem para Aquaria, quando todos sabíamos que Kingsley deveria ter sido par da Ásia foi racista e antes de gravar a S9 você disse “my nigga my nigga my motherfuckin nigga” [meu negão meu negão, meu negão fudido]. Você será responsabilizada por cada coisa que você diz que é racista ou provocante.
Eureka: Baby eu já falei sobre tudo isso e fui responsabilizada. Eu não sou seu inimigo, baby.
Pois bem, Jasmine Masters, rainha da sétima temporada de RuPaul’s Drag Race, usou seu Instagram para expor práticas racistas de Eureka O’Hara, incluindo uma das citadas acima.
Primeiro Jasmine postou o print de um vídeo antigo de Eureka que circula no YouTube com a legenda “Porra”.
Eureka O’Hara ama usar a palavra com N, gatilho? Você dá passe livre para Eureka da S9 e S10 de RuPaul’s Drag Race usar a palavra com N casualmente?
Confira o vídeo.
Depois Jasmine postou a seguinte imagem com a legenda “Aprenda”.
Por que ser racista, sexista, homofóbico ou transfóbico quando você poderia simplesmente ficar quieto?
Por fim Jasmine postou um video de uma transmissão ao vivo feita recentemente por Eureka, com a legenda “Eu acho que isso é ainda pior”.
Confira o vídeo.
No vídeo em questão Eureka fala:
“Deixa eu falar para vocês agora, se eu sou culpada de algum coisa relacionada a racismo é que eu queria ser negra, vadia. Então, foda-se para todos que…”
Eureka se defende
Sobre o vídeo falando “nigga” três vezes, Eureka já se desculpou e disse que foi algo estúpido que fez há seis anos.
Já o vídeo mais recente, o da transmissão ao vivo, Eureka respondeu na própria postagem do Instagram de Jasmine Masters.
“É engraçado que apenas essa parte do vídeo seja mostrada e aí eu tentei explicar o vídeo antigo novamente.