Willow Pill, campeã da décima quarta temporada de RuPaul’s Drag Race, usou a rede X (antigo twitter) para pedir que as rainhas do show falem mais sobre a situação da Palestina, a fim de expor para sua audiência o genocídio contra o povo palestino. Confira a seguir o que a rainha postou.
Willow: As garotas da Drag Race precisam falar mais sobre a Palestina. Há muito conteúdo claro e completo sobre o genocídio dos palestinos, e temos uma plataforma ENORME. Agora não é hora de ter medo de perder seguidores ou de receber mensagens de ódio. Isso é mais importante do que qualquer um de nós pode imaginar.
Joseph: Você mesma não fez um único post sobre isso [risos].
Willow: Pretendo compartilhar mais no Twitter quando estiver aqui, o que não é frequente, mas tenho postado intensamente sobre isso quase todos os dias no Instagram desde outubro. Ainda assim eu concordo, eu deveria postar algumas coisas no Twitter também para alcançar mais público.
Toni: Por quê? Por quê as drag queens precisam falar sobre algo sobre o qual provavelmente são ignorantes e mal informadas (como você)? Isso não afeta o dia a dia de vocês de forma algums? Você tem o privilégio de não viver em nossa realidade. Vocês são artistas que trazem alegria aos seus fãs, por que estragar isso?
Willow: Há tanta cobertura e informações em todas as plataformas sobre o que está acontecendo que ninguém pode mais alegar ignorância. E o dinheiro dos meus impostos vai para um genocídio, por isso tenho absolutamente a responsabilidade de falar abertamente. Drag está enraizado na revolução.
Dab: O que tuitar sobre isso vai fazer? Pergunta séria. Não estou tentando parecer um idiota. Só não entendo por que as pessoas pensam que um tweet fará isso.
Willow: Um tweet por si só não fará nada, mas a grande quantidade de pessoas que nos seguem e que de outra forma não ouviriam a respeito faz a diferença. Além disso, isso não é exclusivo do Twitter, inclui outras plataformas, shows ao vivo, círculos internos, interações familiares, etc.
Leia mais babados drag aqui.
