Para o último desafio de RuPaul’s Drag Race 5, o top 3– Ginger Johnson, Michael Marouli e Tomara Thomas – foram encarregadas de escrever e gravar um verso original para a música ‘Spolight: The Remix’ de RuPaul.
Além de exercitarem seus talentos líricos e vocais, as rainhas também foram informadas de que estrelariam um videoclipe para a faixa inspirado em uma ladra de jóias.
Depois de refletir sobre sua jornada em Drag Race UK com Mama Ru e Michelle Visage, as três finalistas mostraram seu carisma, originalidade, coragem e talento para o desafio final.
Ao longo das filmagens, Ginger exibiu seu talento cômico enquanto Tomara e Michael apresentavam drama e coreografia. O vídeo também apresentava as rainhas eliminadas, exceto Cara Melle, que estaria doente durante o episódio nove.
Depois de desfilar na passarela em seu melhor ‘Grand Finale Eleganza; Dripping in Jewels’ Tomara ficou em terceiro lugar, enquanto Ginger e Michael dublaram pela coroa o single de sucesso de Erasure, ‘A Little Respect’.
No final das contas, Ginger foi coroada o vencedor da quinta temporada de Drag Race UK.
Enquanto os fãs estavam entusiasmados com a vitória de Ginger, alguns espectadores expressaram preocupação com a ausência de Cara Melle, com muitos indo ao X (ex-Twitter) em busca de respostas.
Vários espectadores perguntaram: “Onde está mamãe Cara Melle?”
Outro fã postou: “Por que Cara Melle não está aí? Qual é o babado”.
Um terceiro acrescentou: “Cara Melle não poderia estar lá porque ela está… DOENTE!”
Depois de um dia de silêncio, Cara apareceu nos stories de seu Instagram para encerrar as especulações e calar alguns dos telespectadores que estavam a atacando com muito ódio.