Durante a RuPaul’s DragCon UK 2023, a World of Wonder revelou que Lufy e Mustii ajudarão Baga a julgar o carisma, originalidade, coragem e talento da cena drag belga.
Lufy se tornou uma das primeiras criativas belgas a se estabelecer no YouTube e, desde então, acumulou mais de três milhões de seguidores em plataformas de mídia social como YouTube, Instagram e TikTok.
Mustii, cantor e ator, trabalhou no teatro e na televisão por mais de uma década e recebeu o prestigiado prêmio Magritte de Melhor Revelação Masculino.
Ele lançou dois álbuns aclamados: 21st Century Boy, uma homenagem ao seu herói David Bowie e The Darkest Night, uma poderosa coleção destacando a saúde mental.
Quanto a Baga, a estrela ganhou fama de forma memorável como competidora na primeira temporada da Canada’s Drag Race, onde ficou em segundo lugar atrás de – qual é o nome dela? – Priyanka. Recentemente, Baga fez seu retorno ao All Stars no Canada vs the World, ficando em terceiro/quarto lugar.
Após seu anúncio inicial, Baga disse em um comunicado:
“Três anos depois de participar da primeira temporada de Canada’s Drag Race, que honra me reunir com a equipe da franquia Drag Race como apresentadora da primeira edição da Drag Race Belgique! A Bélgica, onde morei há alguns anos para concluir meu ensino superior, sempre teve um lugar especial em meu coração. Mal posso esperar para conhecer meus colegas belgas. A cena drag belga é maravilhosa e me sinto privilegiada em contribuir para fazê-la brilhar.
Desde o início da minha carreira, quis democratizar a arte drag e tornar esse universo mágico e maravilhoso acessível a todos. Ver que hoje posso continuar essa missão além das fronteiras, é a coisa mais linda que existe. É um sonho tornado realidade! E agora, que vença a melhor drag queen!”
Drag Race Belgique estreará ainda este ano. A série, que irá ao ar em francês com legendas, junta-se aos formatos existentes na Tailândia, Chile, Canadá, Holanda, Reino Unido, Espanha, Oceania, França, Filipinas e Itália. Ainda sem previsão de estréia, mas já confirmadas temos as versões do Brasil, Alemanha e México.
Via GayTimes.
