Dezesseis drag queens foram escaladas para competir pelo título de America’s Next Drag Superstar quando a 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race estrear nesta sexta, 6 de janeiro, mas enquanto a competição ainda não começou, Sasha Colby já foi estabelecida como a rainha a ser vencida. Desde sua primeira temporada em 2009, RuPaul’s Drag Race se expandiu de um pequeno programa no nanico canal a cabo Logo TV para uma franquia internacional encontrada em países como Austrália, Tailândia, Filipinas e Reino Unido. Dezenas de participantes de RuPaul’s Drag Race viram suas carreiras crescerem tremendamente desde suas aparições no programa, como a vencedora da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race, Willow Pill.
Mesmo antes de Willow ser declarada vencedora, os fãs já estavam de olho na próxima temporada de RuPaul’s Drag Race. Após meses de antecipação, RuPaul e MTV revelaram a 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race e divulgaram não apenas a lista do mais novo conjunto de RuGirls, mas a lista dos próximos jurados, que incluem Ariana Grande, Janelle Monáe e a jurada rotativa Ts Madison. Enquanto vários nomes se destacaram para os fãs e críticos, foi a adição de Sasha que imediatamente fez ondas em todo o fandom de RuPaul’s Drag Race. É por isso que Sasha já é a favorita da 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race.
Sasha Colby tem um extenso histórico de drag
Sasha, que é a mãe drag da concorrente de RuPaul’s Drag Race 14, Kerri Colby, entrou pela primeira vez na cena drag há vinte anos e construiu um currículo impressionante desde então. Como Naysha Lopez, da 8ª temporada de RPDR, e Brooke Lynn Hytes, apresentadora de Canada’s Drag Race, Sasha é uma detentora do título de campeã do concurso Miss Continental 2012. Além de pequenos papéis em Hawaii Five-0 e Boss’d Up segundo o IMDb de Sasha, Sasha (e Kerri) também apareceu ao lado de Jennifer Lopez no iHeartRadio Awards 2022 com outros ex-alunos de RuPaul’s Drag Race como April Carrión, Jessica Wild, Kimora Blac e Jorgeous.
RuGirls são grandes fãs de Sasha Colby
Embora a declaração de Sasha de que ela é “a drag queen favorita de sua drag queen favorita” possa parecer um exagero, o sentimento é realmente verdadeiro. Assim que Sasha foi anunciada como competidora na 15ª temporada de RuPaul’s Drag Race, muitas ex-competidoras foram rápidas em simultaneamente oferecer seus parabéns e expressar alívio por não terem que competir contra ela. “Imagine entrar na Werk Room e vê-la”, escreveu Brooke Lynn no Twitter, enquanto Bosco, finalista de RPDR 14, comparou Sasha no programa a Beyoncé sendo escalada para o American Idol. “Se ela entrasse na sala de trabalho depois que eu entrasse, eu ficaria tipo [vou sair]”, tuitou Kim Chi, vice-campeã de RPDR 8.
If she walked into the work room after I walked in, I would be like pic.twitter.com/OQEVt8Q8oF
— Kim Chi (@KimChi_Chic) December 13, 2022
Elas continuaram a brincadeira.
Us whispering to each other in the workroom: give it up deelishis, you look like a man
— Kim Chi (@KimChi_Chic) December 13, 2022