Connect with us

Hi, what are you looking for?

Drag Race

RPDR 14 | RuView do episódio 11

Várias batalhas de lipsync nos reservaram performances surpreendentes, pro bem e pro mal. Confira minha resenha do episódio 11 de RuPaul’s Drag Race 14.

Compartilhe!
🕓 7 min de leitura

Foi ao ar um novo episódio da 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers daqui em diante.

Enquanto as rainhas, exceto Deja, estão tensas, preocupadas por terem que dublar por suas vidas, Daya segue amarga jurando que não merecia passar por isso. Revoltada por estar no mesmo “patamar” de Jorgeous e Jasmine nesse próximo desafio. E as drags de saco cheio dela.

Willow e Angeria falam que tipo de música gostariam de dublar, pois cada uma tem seu estilo próprio. Willow prefere criar suas trilhas, fazer algo mais teatral em vez de uma performance bate-cabelo. Já Angie dubla qualquer coisa, ela vai lá e faz o que tem que ser feito.

Daya finalmente admitiu que tem medo de enfrentar Jasmine e Jorgeous em uma dublagem que exige dança e coreografia. Sabia que tanto rancor e despeito vinha de algum lugar.

Daya ama criticar as drags na frente das outras. Mas aí quando fazem o mesmo com ela, ela se faz de coitada “na próxima vez que for chamar minha atenção, faz no privado, não diante de todo mundo”… no c* dos outros sempre é mais gostoso, né, Daya, dissimulada.

Mama Ru chegou no palco dando boas vindas para um episódio extra-especial de RPDR com várias batalhas de dublagem!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Toda as rainhas estão prontas e vestidas para as dublagens de suas vidas.

As regras pra o Lil Sync Lalaparuza Smackdown são as seguintes

  1. as drags dublarão
  2. quem vencer está salva
  3. quem perder segue dublando
  4. até restar apenas 2 rainhas que farão a dublagem final e quem perder está fora da competição, DEFINITIVAMENTE, chocolate who?

Deja é só alegria, pois está imune e não precisará dublar no episódio de hoje por ter vencido o Snatch Game vai ver tudo da sala de trabalhos.

A definição das duplas de dublagem será por um sorteio numa cesta com as bolas contendo as inicias das drags, o boy aí que vai pegar as bolas aí!

Jasmine foi a primeira sorteada e pôde escolher sua rival e ela escolheu a chata da Daya, YASSSSSS!

MAS TEVE UM TWIST, Daya pôde escolher qual música dublariam. RuPaul não está para brincadeira. AHHHHH! Daya escolheu a música da Aretha Franklin.

Eu achei Daya melhor que Jasmine neste primeiro lipsync, ambas foram boas, mas Betty estava servindo mais o estilo da música enquanto Kennedie fez piruetas demais. De qualquer forma nenhuma foi sensacional, fizeram um bom trabalho no geral. E Daya foi a primeira salva.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu sinto que derrotei um dragão” Daya está pura alegria após vencer Jasmine, foi merecido. Mas agora vamos ter que aguentar ela se vangloriar por isso até o fim da temporada. Haja paciência.

Willow foi a segunda escolhida pelas bolas do pitcrew. E a rainha escolheu dublar contra Bosco que escolheu a música de Luther Vandross.

No 2º duelo achei Willow melhor e também só mostravam ela, mas no geral não curti muito a performance da dupla. E Bosco achei meio desconectada da música, que não tem nada a ver com RPDR. Então como não poderia ser diferente mama Ru salvou Willow.

O terceiro duelo da noite vai ser uma dublagem TRIPLA entre Angeria, Jorgeous e Lady Candem. Ahhhhhh! E Jorgeous foi sorteada nas bolas do pitcrew e escolheu dublar Rádio da Beyoncé.

Confira o lip a seguir!

O lipsync triplo foi o meu favorito até agora, achei todas incríveis e super conectadas com a música. Por mim poderia ser um shantay triplo. Mas Jorgeous levou a melhor e foi salva. Então temos Lady Camden, Angeria, Bosco e Jasmine ainda aptas para eliminação.

O 4º duelo é entre Lady Camden e Bosco que escolheu para dublarem uma música do trio En Vogue.

Lady Camden arrasou no lipsync contra Bosco, nem lembrei que ela estava no palco de tão ofuscada. Camden foi incrível, arrasou demais, sentiu a música do início ao fim. Lady foi salva e Bosco segue apta para eliminação.

A penúltima batalha da noite será entre Angeria e Jasmine dublando Jennifer Lopez, quem será que leva a melhor???

Angeria entregou muito em mais uma dublagem, a presença de milhões né? Não precisa fazer muito, apenas subir no palco e ela já brilha. Jasmine também foi bem, mas serviu os mesmos passos de outras performances, pra mim isso que salvou Angie.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Angie é a Miss Simpatia da temporada né? Olha a alegria das rainhas vendo ela salva, o amor que elas emanaram. Aí, meu coração até aqueceu aqui.

O último lipsync é uma música de Diana Ross, quem será que leva a melhor, Bosco ou Jasmine?

Na última batalha achei ambas ótimas, entregaram sensualidade e performance. Mas Bosco foi salva, e acho que o histórico dela com 2 Wins foi determinante para isso.

Jasmine Kennedie levou sashay away no episódio de hoje, uma das lipsync assassin da temporada perdeu as 3 dublagens que performou e foi merecido. RPDR sempre nos surpreende, chocada!!! Sucesso, Jasmine, você merece o mundo!!!

O Untucked de hoje é algo inédito, pois é o bate-papo das rainhas pós eliminação da Jasmine. Nunca rolou um Untucked assim antes. E elas estão conversando sobre as dublagens e sobre o desastre do Snatch Game.

Jasmine ao se despedir disse que não esperava chegar tão longe em RPDR. É grata a RuPaul por tê-la escolhido e mudado sua vida. Ainda reconheceu que graças ao programa ela percebeu que costuma falar demais [risos] Sucesso, rainha!!!

>  AS5 | RuView do 6º episódio
>  Quiz | Quem é você no TOP 4 da SEASON 11?

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

E a chata da Daya incomodada com o choro de Jasmine, que ficou triste por ter que dublar contra Angeria, sister que ela adora. Bitter Betty, quem aguenta???

De forma geral, a única musica que não curti tanto foi a de Luther Vandross, achei ruim para performar, pois me parece nada a ver com RPDR, é meio “morta” para o palco, seja pela falta de emoção ou pela falta de uma performance mais enérgica. Mas as demais eu curti, o problema foi que nem todas entregaram na performance. Para mim as melhores foram a dublagem tripla, depois Candem e Angie em suas batalhas duplas. No fim tivemos 50% de aproveitamento.

Vi muitos fãs reclamarem das músicas, afirmando que era ruins, dizendo até mesmo melhor foi na S13 com dublagens de músicas mais “recentes”. Discordo imensamente desse raciocínio, pois música antiga merece ser dublada no show. Esse é um dos problemas do fandom juvenil de RPDR, achar que somente música “atual” que é boa. Música é música, idade não importa!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Willow e Angie abraçadinhas, meu top2 dessa temporada todinha.

Este episódio merece 4 coroas, teve dublagens ótimas, mas outras bem qualquer coisa.

 

E lembrem-se sempre, ainda estamos no meio de uma pandemia, então não deem bobeira: evitem aglomeração, lavem bem as mãos com água e sabonete, use álcool em gel nelas e sempre usem máscara quando saírem de casa.

Todas as sextas-feiras durante a exibição de Drag Race eu comento o desenrolar do episódio no meu twitter, me segue por lá para comentar o episódio junto comigo. Meu perfil é o @dragliciouz. Até semana que vem! Para ler mais notícias sobre RPDR 14 clique aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Compartilhe!
Click to comment

Deixe uma resposta

Veja Também

Drag Race

Assista à prévia do episódio 3 de RuPaul’s Drag 17 à seguir.

Drag Race

Saiba como será o episódio 3 de RuPaul’s Drag Race 17, quem vence e quem leva sashay away à seguir.

Drag Race

Confira os looks que as rainhas desfilaram na categoria “Is it Cake” do episódio 2 RuPaul’s Drag Race 17. Quem merece Toot e Boot?

Drag Race

Finalmente conhecemos o Badonka Donk, mas quem brilhou mesmo foi Lexi Love. Confira a resenha do episódio 2 de RuPaul’s Drag Race 17 à...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.