Ela já lançou videoclipes, singles, podcasts, álbuns, turnês diversas, um especial de comédia e até mesmo uma boneca que não é a Barbie, afinal, no mundo que existe a Lil’ Poundcake, quem precisa de modelos inalcançáveis, não é mesmo, Alaska Thunderfuck 5000?
Famosa aqui na terra e em Glamtron, seu planeta de origem, é de se perguntar: qual é o passado desta drag? O que aconteceu após Justin Andrew Honard, sua forma humana ainda criança, invadir o armário de sua avó na pequena cidade de Erie, na Pensilvânia?
Todas estas respostas estarão disponíveis na obra “My Name’s Yours, What’s Alaska?: A Memoir”, o primeiro livro de Alaska, disponibilizado pela editora Chronicle Books a partir de nove de novembro de 2021.
“É oficial! Eu escrevi um livro. Este livro de memórias tem sido um segredo há tanto tempo, mas estou tão animada para compartilhar a história da minha vida (até esse ponto)”, afirma, no Instagram.
Com prefácio assinado pela drag Jackie Beat e fotos de Caldwell Linker e Magnus Hastings, Alaska faz uma biografia não filtrada de si mesma na qual sua visão irônica e espirituosa apresenta aos leitores, junto a devida intimidade e charme, causos importantes para sua caminhada rumo ao topo da cultura pop, como sua participação em RuPaul’s Drag Race e outros tópicos não menos importantes.
“As pessoas sempre me perguntam: ‘Alaska, se você escrevesse um livro, sobre o que seria?’ A resposta é simples. Seria sobre mim, é claro. Neste livro eu pretendo contar o babado, o babado inteiro e nada além do babado, então, que a Deusa me ajude. Ao contar a história da minha vida, desde o meu nascimento até agora, espero convidá-lo para o meu mundo, para esclarecer as coisas, e para inspirar as crianças do mundo. Porque se um pobre garoto magricela queer de Erie, na Pensilvânia, pode crescer e se tornar uma estrela extraterrestre do palco e da tela, então, anus-thing is possible”, conta.