Priyanka, campeã da primeira temporada de Canada’s Drag Race, usou suas mídias sociais para expor como drags brancas possuem mais apoio que drags racializadas, mesmo estas provando serem tão ou mais incríveis que as outras.
Um perfil no Twitter postou prints do número de seguidores das finalistas da S12 (Gigi Goode e Jaida Essen Hall) e S13 (Gottmik e Symone) de RuPaul’s Drag Race, provando que as rainhas brancas tem mais apoiadores nas redes. Priyanka então reclamou dessa discrepância no apoio que as rainhas
Full: Explica isso, boiolas.
- Symone: 891 mil seguidores.
- Jaida: 849 mil seguidores.
- Gottmik: 1 milhão de seguidores
- Gigi: 1,2 milhão de seguidores.
Priyanka: Continuamos representando, apoiando e fazendo com que a intenção seja amor, luz e entretenimento. Esta é uma triste realidade de como os brancos são mais populares na mídia popular, mas não se preocupe com a luta e esforço das pessoas racializadas, pois é isso que fazemos!
Vários seguidores responderam que isso ocorre pois as rainhas brancas em questão já tinham uma boa fanbase antes mesmo de ingressarem em Drag Race, além de serem “look queens”. Mas isso não é uma desculpa honesta pois assim que as drags entram no show ganham destaque mundial, atraindo audiência de todos os cantos do globo. Além disso Symone também pode ser considerada uma “look queen”.
COCO JUMBO E DRAG RACE DOWN UNDER
No quarto episódio da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race Down Under, que foi ao ar em 22 de maio, vimos o retorno inesperado de Art Simone que havia sido eliminada no segundo episódio. A justificativa de RuPaul foi que a rainha em questão era “muito querida por todos”, dessa forma as demais eliminadas não tiveram a mesma oportunidade de retornar à corrida. Coco Jumbo que eliminou Art no lipsync e saiu no episódio seguinte usou seu twitter de forma debochada para reclamar de tamanho favoritismo:
“Dê uma nova chance para a garota branca, ela merece”.