Nem a pandemia do coronavírus é capaz de parar a corrida drag. Tanto que a décima terceira temporada de RuPaul’s Drag Race já teve suas filmagens concluídas e a sexta temporada do All Stars está em produção.
RuPaul’s Drag Race geralmente é filmada no verão e no outono norte-americano (entre junho e agosto), para ser transmitida na primeira metade do ano seguinte, mas a pandemia do COVID-19 levantou questões óbvias sobre como qualquer produção envolvendo interação interpessoal regular poderia operar com segurança.
Para tanto, a World of Wonder, produtora de Drag Race, aprovou planos de volta ao trabalho com todos os sindicatos envolvidos com a série, segundo fonte com conhecimento da produção. E os produtores do programa seguiram os requisitos locais, estaduais e federais de saúde e segurança referentes ao COVID-19.
Ainda de acordo com a Variety, todos os membros da produção usam máscaras. As drags diante das câmera e todos os membros da equipe que interagem com elas são testados para COVID-19 três vezes por semana. Todos os outros integrantes da equipe de produção são testados uma vez por semana.
De certa forma, Drag Race já estava preparada para operar durante uma pandemia. Afinal, as drag queens que competem no programa historicamente são “sequestradas” durante o período que participam da competição, e um dos maiores pontos de discórdia para a produção segura diante do COVID-19, aplicação de maquiagem e cabelo, não é um problema, uma vez que todas as rainhas competidoras fazem isso por conta própria.