Durante uma aparição no Late Night com Seth Meyers, o apresentador vencedor do Emmy refletiu sobre o início de sua carreira de 38 anos na televisão em Atlanta, bem como a transformação da cidade de Nova York entre as décadas de 1980 e 1990. Ru disse a Meyers:
“Drag nunca foi realmente um consumo para todos. Drag é perigoso, politicamente incorreto, com o objetivo de provocar idéias diferentes. O fato de ter se tornado uma coisa semi-popular é alucinante”.
Então Ru fez a “inesperada” revelação que já sabíamos graças aos spoilers (leia aqui):
“De fato, em Drag Race, temos duas estreias nesta temporada. Você vê o primeiro grupo de garotas no episódio um e o segundo grupo de garotas – dizemos ‘garotas’, queremos dizer esse termo livremente – no segundo episódio”.
Será a segunda vez que o programa lança mão desse artifício de lançar dois episódios de estréia, tendo a primeira vez ocorrido na sexta temporada, que foi vencida por Bianca Del Rio e é frequentemente considerada pelos fãs e críticos como uma das melhores temporadas da história de Drag Race. Confira a entrevista de RuPaul a seguir.
A temporada 12 de RuPaul’s Drag Race estréia em 28 de fevereiro no VH1 e terá como jurada convidada a lendária rapper Nicki Minaj. Em entrevista para a Entertainment Weekly Ru declarou:
“A melhor palavra para descrever a 12ª temporada é ‘OVANESS!’ Pesquise no Google!. Nossos produtores criaram desafios ultrajantes que elevam o nível para todos os realities de competição.
Nossas celebridades juradas convidadas são verdadeiramente lendárias. E esse elenco de rainhas é, ouso dizer, o mais talentoso que já tivemos. Quando você pensa que já viu tudo, uma nova safra de rainhas chega e encanta nossa mente mais uma vez”.
As rainhas da temporada 12 são as seguintes: Aiden Zhane, Brita, Crystal Methyd, Dahlia Sin, Gigi Goode, Heidi N Closet, Jackie Cox, Jaida Essence Hall, Jan, Nicky Doll, Rock M. Sakura, Sherry Pie e Widow Von ‘ Du.