Foi ao ar o quarto episódio da primeira temporada de RuPaul’s Drag Race UK! A seguir posto meus comentários e análise que rolou. Contém spoilers.
As rainhas voltam para a sala de trabalhos e lamentam a eliminação da queridíssima Vinegar Strokes. E Sum depois de cair no bottom 2 admite que daqui em diante aceitará as críticas construtivas das outras competidoras. Veremos…
SALA DE TRABALHOS
Mama Ru chega e sem delongas anuncia que as drags farão o clássico SNATCH GAME!!! Já que a promessa do elenco de DRUK tem sido entregar incríveis performances. A hora é agora!
Obviamente, após RuPaul sair as drags vão se preparar para o desafio da semana. E o drama já começa entre Baga e Divina que querem fazer a mesma personalidade, Margaret Tatcher, antiga Primeira Ministra da Inglaterra. E numa decisão bem esportiva, Divina decidi mudar de personagem e empresta o look que usaria para Baga caracterizar sua “Margareth”.
Mama Ru então volta com Alan Carr para a sala de trabalhos. O jurado irá ajudar as Queens com dicas para suas compor suas personalidades para o Snatch Game. Boa decisão de Ru para que possamos conhecer mais de Alan. E de todas rainhas que interagiram com a dupla, The Vivienne foi aquela que mais arrancou risadas e deixou mama impressionada com sua personificação de Donald Trump.
SNATCH GAME
Então vamos para o tão esperado SNATCH GAME!!!
RuPaul apresenta as celebridades convidadas e logo após deixa as rainhas se apresentarem e de cara já sabemos que Sum tem potencial para ser o grande desastre, enquanto The Vivienne o grande destaque. As Queens fizeram:
- The Vivienne: Donald Trump
- Baga Chipz: Margaret Thatcher
- Sum Ting Wong: David Attenborought
- Divina de Campo: Julia Childs
- Cheryl Hole: Gemma Collins
- Blu Hydragea: Mary Berry
- Crystal: Ru Mclanahan
The Vivienne como Trump e Baga Chipz como Margareth Tatcher foram simplesmente sensacionais. A cada vez que respondiam uma pergunta tiravam grandes gargalhadas de todos, de RuPaul, das convidadas, das drags e de nós espectadores. Já Sum obrigado por ao menos tentar, já que fazer rir não conseguiu.
Este desafio superou todas as minhas expectativas. Obrigado, sífilis!
SALA DE TRABALHOS
As drags retornam para a sala de trabalhos e comentam sobre como se saíram no Snatch Game e então se preparam para o desfile.
Enquanto se montam as rainhas falam de seus relacionamentos e Blu lamenta o fato de LGBTs até então não poderem se casar em seu país de origem, Irlanda do Norte. Felizmente isso mudou nas últimas semanas quando o país legalizou o casamento homoafetivo.
RUNWAY E JURADOS
Mama Ru sempre deslumbrante, anuncia a categoria da semana: Weird Sience Genetically Drag Queens.
Após salvar Cheryl e Blu, que Ru elogiou por seu desempenho engraçado no desafio, Alan Carr começou suas críticas dizendo o que todos já sabíamos: que Baga e Vivienne foram incríveis e deveriam ganhar uma série de comedia da própria BBC interpretando Margareth Tatcher e Donald Trump, pois a dupla é HILÁRIA! Não tem como não concordar mais e ainda torcer para que vire realidade, amém!!!
Divina elogiada na passarela, mas no Snatch foi considerada coadjuvante. Crystal idem. Sum recebeu as críticas mais pesadas: personagem perdido no Snatch Game e look BÁSICO!!! E por fim The Vivienne é aclamada. Seu Donald Trump foi maravilhoso e Ru declarou ele como o melhor personagem já interpretado no Snatch Game. Quanto poder!
Durante o kiki na sala de trabalhos Divina se mostra arrependida de não ter feito Margareth e diz que não vai mais permitir que Baga fale por cima dela. Sinto cheiro de drama no futuro??? Vamos acompanhar!
Na volta para a decisão final dos jurados o resultado não poderia ser outro, Baga Chipz e The Vivienne são as campeãs da semana. YASSSSSSS!!! Mais que merecido. Na sequência mama Ru coloca Sum e Crystal no bottom 2.
Sum e Crystal dublaram o hino das Spice Girls, Spice Up Your Life. A rainha asiática acabou levando sashay away e Crystal segue na competição!