No penúltimo episódio de RuPaul’s Drag Race All Stars 3 as queens receberam a ilustre visita de Nancy Pelosi, líder do Partido dos Democratas, que era minoria, na câmara dos deputados nos Estados Unidos. Sua visita ao show foi para convocar o povo estadunidense a votar nas eleições legislativas que rolaram por lá no fim do ano pasado.
A visita de Nancy Pelosi
Tudo que posos dizer é, melhor você trabalhar. Passei um tempo fabuloso com RuPaul e boa sorte para todas as rainhas.
Pelosi recebeu uma salva de palmas quando entrou na sala de trabalhos de Drag Race. RuPaul a apresentou como uma “mulher forte que sabe como fazer as coisas e uma defensora dos direitos LGBT por três décadas”.
Pelosi disse às queens que ela “não resistiu” em participar do programa depois de receber o convite. A deputada declarou:
Estou honrado por estar aqui. Vocês são uma inspiração, eu espero que vocês saibam. Porque vocês realmente conhecem o seu poder. É sobre se orgulhar, e é isso que vocês fazem: se orgulham de si mesmas. Vocês conhecem o seu poder.
Pelosi também enfatizou a importância da votação, já que nos EUA o voto não é obrigatório como no Brasil.
Votar é tudo. Quero dizer que as pessoas se sacrificam tanto em nosso país para que as pessoas tenham o direito de votar. É uma bênção, mas temos que usá-la. Se você não votar, não conta. E você conta.
O dia que Nancy Pelosi, nova presidente da câmara dos deputados dos Estados Unidos, visitou o #AllStars3 de #DragRace. ÉPICO!!!! pic.twitter.com/cf82FUkGwA
— Draglicious | draglicious.com.br #dragrace (@dragliciouz) January 3, 2019
Política
Pelo visto a visita teve bons frutos já que o jogo virou e o Partido dos Democratas, do qual Nancy faz parte não é mais minoria na câmara dos deputados nos EUA.