Semana passada, RuPaul coroou Aquaria na final da décima temporada de RuPaul’s Drag Race (leia aqui), mas Kameron Michaels certamente chamou a atenção por seu preciso lip-sync e sua personalidade silenciosa porém confiante.
A VH1 conversou com a “Body Builder Barbie” sobre sua reação quando as borboletas de Asia O’Hara não voaram e se ela voltaria para uma futura temporada de All Stars.
Eu sei que as finalistas realmente descobriram quem ganhou assistindo à final numa festa – como era a energia na sala? Como você estava se sentindo?
Eu me sinto incrível agora e me senti incrível na noite em que tudo foi ao ar. Eu acho que houve emoções mistas no sofá [com as quatro de nós], mas eu me sinto ótima e feliz.
Alguns telespectadores pareciam surpresos que você chegou às finais. Ficar mais reservada foi uma estratégia?
Não foi uma estratégia – estar no set era muito intimidador para mim, e a qualquer hora que as câmeras estivessem lá eu ficava muito pávida por aquele ambiente. É por isso que sou tão diferente nas mídias sociais, porque sou apenas eu e uma câmera – não há uma sala cheia [de equipe, produtores] e tecnologia. Eu fiquei muito intimidada pelo ambiente e pelas outras garotas.
Na final, houve muitos truques – alguns correram bem e outros não – mas você não fez nada. Como você se preparou para as batalhas de lip-sync? Houve uma pressão após o desempenho final de Sasha Velour no ano passado?
Eu acho que Sasha é uma artista incrível e sua revelação elevou o nível muito alto para nós. Eu sabia que, no período de tempo que nos foi atribuído, eu não poderia chegar a uma coisa que superasse isso. Eu só queria fazer o lip-sync como eu faço todos os dias, porque eu acendo quando estou no palco e acho que é a minha qualidade de estrela.
Havia uma música específica da Janet Jackson que você estava esperando ou não esperando?
Sim, eu queria “If”. Quando a caixa abriu – eu queria “If” e eu acho que você pode ver isso pelo quimono que eu estava usando, porque “If” é um vídeo de inspiração asiática. Voltei e estudei os vídeos só para ter uma ideia de figurino. Mas eu acho que “Nasty” funcionou a meu favor, de qualquer maneira.
Houve uma razão especial para você escolher a Asia para enfrentar na batalha de lip-sync?
Não, eu estava tão empolgada – eles realmente tiveram que reduzir meu atraso, porque demorei muito tempo para tomar uma decisão. Eu não tinha estratégia – eu estava lá parada olhando para Ru e ela estava olhando para mim, tipo “Vamos, menina, tome uma decisão”, e eu apenas disse um nome, honestamente, porque eu estava atrasando o processo.
Como foi batalhar contra a Asia? Você poderia ver o que estava acontecendo com as borboletas? Porque há uma reação sua olhando para o palco que é digna de piada.
Não, eu não tinha ideia do que estava acontecendo! Quando olhei para baixo, não tinha ideia do que estava olhando. [Risos] Aparentemente, desde aquela noite, tornou-se um meme, mas eu realmente não tinha ideia do que estava acontecendo. Eu pensei que pedaços de sua roupa haviam caído. Eu não a vi fazer parte da revelação.
Você sentiu que, naquele momento, ganhou o lip-sync?
Eu não acho que eu senti isso em nenhum dos meus lip-syncs, porque eu estava tão concentrada em entregar o meu melhor que eu não estava prestando atenção ao que as outras meninas estavam fazendo. Então eu não tinha ideia do que a Asia tinha feito, e uma vez que eu descobri que ela tinha feito uma revelação – a multidão estava gritando em certas partes do lip-sync e talvez eu interpretei mal um dos gritos achando que fosse para mim, mas era pela revelação que ela tinha feito. Eu não tinha ideia de como isso aconteceu e, pelos gritos parecia que ela tinha feito algo incrível.
Agora que a temporada acabou, você lamenta algo na competição?
Meu único arrependimento é não ter ficado mais confortável na frente das câmeras, porque isso, agora é claro, me mordeu um pouco. É que as pessoas têm esse equívoco de que eu sou falsa, porque minha mídia social é tão diferente do programa. É apenas um completo mal-entendido, já que nos meus shows, pessoalmente e no meu Instagram, eu sou a mesma pessoa. Então, é isso que é frustrante, porque pensam que eu estava criando estratégias ou que eu era falsa, o que é completamente errado. Se eu voltasse, eu gostaria de poder me sentir um pouco mais confortável nesse ambiente.