No terceiro episódio da décima temporada de RuPaul’s Drag Race The Vixen e Aquária voltaram a bater boca. Dessa vez quem iniciou tudo foi Aquaria na sala de trabalhos questionando a vitória de The Vixen no desafio do segundo episódio, argumentando que seu “melhor look drag” na verdade não a pertencia, já que a peruca usada para compor sua montação foi emprestada de outra queen.
The Vixen se defendeu querendo entender porque aquilo incomodava Aquaria, já que não era da sua conta. Aquaria argumentou que The Vixen era muito negativa e enquanto The Vixen contra-atacava Aquaria se retirou da sala de trabalhos demonstrando incomodo. O episódio prosseguiu e ao seu término não se tocou mais no assunto.
Contudo no Untucked as coisas foram bem diferentes, as queens pediram que Aquária e The Vixen se entendessem, pois elas estavam todas ali competindo, mas era imprescindível que as duas se acertassem pelo bem estar de todas em manter a atmosfera da competição agradável e foi aí que the Vixen aproveitou a oportunidade para dizer suas verdades para Aquaria.
The Vixen pontuou que a peruca que usou, embora não a tenha trazido de casa, a peruca a pertencia, pois fez uma troca justa com a queen que era sua dona e de qualquer forma ela havia sim trazido uma peruca que combinava com o look desfilado, mas achou aquela vermelha melhor para sua montação. The Vixen foi além, afirmando que está ali pela coroa e não vai ficar fazendo a boazinha para agradar ninguém, se a pessoa chega para falar com ela na boa, ela responderá na boa, mas se a queen chega atacando como Aquaria fez, a queen deve se preparar pois receberá ataque de volta.
Aquaria tentou se defender falando que em nenhum momento quis atacar The Vixen, só queria entender mesmo sobre a história da peruca. Aí The Vixen contra argumentou que Aquaria o fez para irritá-la sim, pois tem essa postura de atacar, mas na hora que a coisa esquenta coloca o corpo para fora. Então Aquária começou a chorar, pois outras queens entraram no papo dizendo que Aquaria tem esse humor que elas não entendem, além de sua postura de superioridade.
Foi então que The Vixen deu sua grande sacada afirmando para Aquaria que “Você criou uma narrativa, em que eu sou a negra raivosa e você é a garotinha branca inocente. Quando você diz que estou sendo negativa, mas na verdade só estou retrucando suas acusações, isso é lido como uma questão racial… Digo para você, ME DEIXA EM PAZ”.
As queens no Untucked falando sobre o comportamento problemático de Aquaria e @TheVixensworld expondo-a: “Você criou uma narrativa, em que eu sou a negra raivosa/agressiva e você é a garotinha branca inocente… Digo para você, ME DEIXA EM PAZ” #DragRace pic.twitter.com/IkFcGAWOxH
— Draglicious | draglicious.com.br #dragrace (@dragliciouz) April 6, 2018
Assim The Vixen “desmascarou” Aquaria no Untuceked sobre sua narrativa no show colocando The Vixen como agressiva e ela vítima. É como se eu estivesse roteirizado esse Untucked, obrigado, Drag Race. Há tempos denuncio o comportamento racista dos fãs de Drag Race para com as queens negras e quando The vixen aponta Aquaria se fazendo de vítima para antagonizá-la, nada mais é do que o reflexo do que já acontece na fanbase do show, que adora rotular queens negras de odiosas agressivas enquanto as queens brancas tem permissão para fazer o que quiserem, por pior que seja, e ainda assim as pessoas estarão lá beijando o chão que elas pisam.
Algumas RuGirls manifestaram-se no twitter sobre o que The Vixen falou sobre a narrativa de drag branca inocente versus queen negra agressiva:
Kennedy: PONTO VÁLIDO, The Vixen. Você acertou bem na cabeça do prego. Podemos discutir rs.
The Vixen: Te amo muito!
Audrey: A Vixen mexeu com Aquaria primeiro. Este argumento nunca foi sobre raça… para mim, pelo menos. Aquaria não conseguia falar uma palavra devido aos gritos e chorou de frustração. Eu entendo o que The Vixen estava dizendo, mas eu não senti que era relevante nesta situação.
Kennedy: Não é sobre raça, mas querida, é sobre responsabilidade… para mim, independentemente de quem começou, esteja preparado, porque a minha “leitura” vai te machucar. Leve a leitura como uma leitura e segue seu caminho. Não se trata de raça até que os fãs de drag tornaram isso sobre raça.