Babados

Organzza e Shannon Skarllet de Drag Race Brasil sofrem ataques racistas

“Gente ninguém vai tirar meu brilho não”, postou Shannon Skarllet a cerca dos ataques racistas que tem sofrido junto com Organzza desde que foram anunciadas como parte do elenco de Drag Race Brasil. Confira a seguir.

🕓 3 min de leitura

Assim que o elenco oficial de Drag Race Brasil foi anunciado, o fandom brasileiro do programa foi à loucura, afinal são anos de espera pela franquia nacional de Drag Race. As rainhas do elenco foram aclamadas pelos fãs e mostraram toda gratidão em suas redes, seja por estarem na competição ou pelo apoio que tem recebido.

Contudo, nem só celebração foi esse momento especial para o elenco, infelizmente Organzza e Shannon Skarllet tem sofrido bastante racismo desde antes do anúncio oficial do elenco da primeira temporada. Seja em grupos ou perfis virtuais, tem muita pseudo-fã de Drag Race atacando as rainhas e desmerecendo o trabalho delas. Teve gente fazendo post pedindo que se concentre todo ódio em Organzza enquanto finge gostar do show para que ele seja renovado para novas temporadas.

É muito triste essa realidade, já não basta o tanto que a arte drag brasileira é desvalorizada, algumas rainhas ainda tem que lidar com o racismo de quem se diz “fã”, pessoas que por serem de uma comunidade marginalizada esperava-se o mínimo de apoio e respeito.

Mas engana-se quem acha que isso tem abalado as rainhas. Shannon Skarllet já se pronunciou a respeito.

“Gente ninguém vai tirar meu brilho ñ. Eu sou preta/ pretona/negona/ negrinha /escura/escurinha. Tenho orgulho de ser tudo isso. ENTENDAM EU TENHO ORGULHO.

E ninguém vai abalar as únicas 2 negras do programa, vamos da o nosso nome. Vamos abalar corações, vamos mexer com as estruturas. AGUARDEM. Por que a drag branca n precisa provar algo pra alguém? E pq uma drag preta precisa provar algo? Fica o questionamento.

Eu não consigo ver amigas minhas pretas sendo escorraçadas, sendo taxadas, sendo marginalizadas. A gente veio pra incomodar, incomodamos desde a época da escravidão e vocês brancos deveriam se reverenciar com a nossa presença no mundo”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Citando a amiga, Organzza postou um verso de Beyonce.

“Você não vai quebrar minha alma”.

No grupo da Draglicious, Organzza também comentou que tem sido pesado para elas os ataques de ódio.

“Oi, gente, realmente a coisa tá bem pesada pra nós, mas é isso, nunca nos pararam, não vai ser agora que vão parar! Mas não vão mesmo!”

Bruna Braga, jurada fixa do show, demonstrou apoio as rainhas.

“Vocês não estão sozinhas”.

Assista também no YouTube

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

Click to comment

Veja Também

Brasil

Agora é oficial: vem aí segunda temporada de Drag Race Brasil, eu posso ouvir um amém?

Brasil

Drag Race Brasil está fora do catálogo da Paramount+ e deixou o fandom brasileiro em polvorosa. Leia a seguir as informações que consegui coletar...

Barracos Drag

"Bicha o corrida está sem engajamento?", perguntou Shannon Skarlett para Alyssah Hernandes, após esta expor que a RuGirl brasileira estava desmerecendo seu trabalho. Confira...

Babados

"Esse grupo começou seus ataques antes mesmo d'eu viajar pra gravar o programa" expôs Organzza sobre ataques racistas coordenados que ela sofreu e vem...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile