Foi um fim de semana intenso para Trinity the Tuck. A drag queen foi declarada vencedora de RuPaul’s Drag Race All Stars 4, juntamente com Monét X Change, na primeira dupla coroação da série. Ambas as rainhas foram introduzidas no hall da fama de Drag Race e receberam prêmios de 100 mil dólares cada.
As vitórias não vieram sem controvérsia; vários telespectadores entraram na mídia social para desabafar que um empate desmerece o significado da cobiçada coroa. Trininity discorda.
“Eu não acho que dividir a vitória desvalorize isso, pelo fato de que nós duas conseguimos uma coroa maravilhosa e bonita e ambos recebemos o prêmio total. Nós duas vencemos legitimamente”.
Trinity conversou com a Billboard para falar sobre sua vitória no All Stars 4, seus personagens reservas para o Snatch Game e se ela e Monét recriarão a infame cena de empate em “To Wong Foo, Obrigado por tudo! Julie Newmar”:
“Se pudéssemos colocar RuPaul lá também, como Rachel Tensions – vadia, eu morreria por isso”.
O que a vitória do All Stars 4 significa para você?
Eu venho de uma cidade muito pequena no Alabama, então nunca na minha vida eu teria pensado que estaria na posição em que estou agora, em que eu posso viajar e conhecer tantas pessoas maravilhosas e posso fazer tantas coisas incríveis. Estabeleci o objetivo de ganhar Drag Race antes mesmo de ser escalada na 9ª temporada. E quando eu não consegui isso na 9ª temporada, ao voltar para o All Stars, eu queria ganhar. É um grande objetivo meu. Estou orgulhosa de mim mesma, sinto que mereço isso.
Antes da final, um fã sugeriu uma dupla coroação com Monét no Twitter, ao qual você respondeu “não, obrigada”. Seus sentimentos mudaram?
É o seguinte: como competidora, eu venho de concursos de miss (pageant) e neles simplesmente não rolam empates. Você sabe o que eu quero dizer? Então, eu dizendo: “Não, obrigado”, você sabe, preferiríamos que houvesse uma única vencedora? Claro que sim. Isso significa que eu sou totalmente contra a ideia? Obviamente não, porque garota, é isso aí. Mas se eu pudesse escolher, obviamente preferiria que houvesse uma vencedor definitiva. Mas sou grata pela posição em que estou, com certeza.
Uma coisa que se perdeu nas reações é que uma grande rede de televisão acaba de premiar não apenas um, mas dois homens gays por canalizar sua feminilidade pela arte, e eu acho isso muito legal.
Eu acho que agora, especialmente com o clima político que estamos com a América, esse resultado é a representação perfeita de onde nosso país deveria estar. Devemos premiar a todos pelo trabalho duro, não importa a cor da pele. Na reta final, eu tive mais vitórias, mas no último episódio, Monét arrasou naquilo. Então, se você realmente analisasse justamente, ela teria vencido aquele desafio. Nós teríamos empatado – então para mim, aquilo foi justo.
Houve discussões que todas as vencedores do All Stars são brancas e loiras. Você estava nervosa ao chegar na final com a reação que sofreria se tivesse vencido sozinha?
Aí está, eu não acredito que há essa conspiração que você tem que ser branca, magra e loira para vencer. Eu não acredito que isso seja verdade. Eu acho que cada coroação que Drag Race fez foi o vencedor apropriado de quem chegou ao top 2. Eu estava com medo de reação? Não, porque acho que tudo acontece por um motivo e meu histórico fala por si.
Acho que as pessoas precisam se concentrar mais nos talentos dos artistas e deixar que eles falem por si mesmos. Quero dizer, olhe para o elenco. Tipo, 80 por cento eram rainhas de cor, o que é incrível. Há necessidade de mais representação assim na TV e houve. E houve uma forte concorrência. A coisa é, qualquer uma de nós no top 4 poderia ter vencido facilmente.
Falando do top 4, durante toda a temporada você falou sobre querer competir contra os melhores dos melhores. A eliminação de Manila Luzon foi bastante controversa porque ela tinha o melhor desempenho. Você gostaria que ela estivesse no top 4?
Eu absolutamente acreditava que Manila merecia estar no top 4. Dependendo do resto de sua corrida, ela teria sido definitivamente top 2. Manila é um concorrente fenomenal e, absolutamente, merecia ser top 4.
Eu ainda acho que entre as garotas que estavam entre as quatro melhores, eu ainda competia com as melhores, porque elas realmente arrasaram. Esta foi uma temporada muito, muito dura e a realidade é que em uma hora e meia na televisão, você não consegue ver tudo o que tivemos que fazer. Foi cansativo. É uma competição e muita coisa acontece, e todas nós trabalhamos muito, muito empenhadas. E então o top 4 foi muito, muito merecedor.
Você teve ótimos momentos no All Stars, incluindo sua personificação de Caitlyn Jenner no desafio Snatch Game. Estou curioso: você planejou outra opção se Gia Gunn acabasse fazendo Caitlyn?
Oh sim. Eu tinha dois outros planos reserva, mas acredita em mim, eu ia fazer Caitlyn, não importa mais nada. Mesmo se tivesse que haver duas Caitlyns. Ela poderia ser Caitlyn, mas vadia, deixe-me dizer, eu seria Caitlyn. [Risos] Eu era Caitlyn. Mas também planejei Jennifer Coolidge e Iris Apfel como substitutas.
Os fãs têm brincado comparando este empate com a cena no início de “To Wong Foo”, onde RuPaul declara um empate em um concurso de drag. Existe alguma chance de você e Monét fazerem um show como “Vida Boheme” e “Noxeema Jackson”?
Estou totalmente disposta. Olha, drag não deve ser levado a sério, em que você não pode tirar sarro de si mesmo ou da situação ou de qualquer outra coisa. Eu estaria totalmente disposta a fazer um número com Monét. E vadia, se pudéssemos colocar RuPaul lá também, como Rachel Tensions – vadia, eu iria morreria.
E Leo [namorado de Trinity] poderia ser Chi-Chi, agora que ele se interessou por drag.
[Risos] Oh meu deus, você pode imaginar? Eu adoraria isso.
Via Billboard.