Drag Queens

Mimi Imfurst é a 1º Drag Queen dos EUA a se Apresentar em Cuba

🕓 2 min de leitura

Mimi performou “Express Yourself” de Madonna na véspera de Ano Novo em Havana, depois de coordenar com a organização LGBT do governo cubano, El Proyecto Divino.

Deixando de lado a política, o evento não foi fácil: havia a barreira da língua, uns breves 90 minutos para ensaiar e o fato de que muitos de seus dançarinos nunca haviam ouvido a música. (Muita cultura pop americana está embargada na ilha.)

Ainda assim, ela diz que estava emocionada em fazer parte de evolução na relação entre os EUA e Cuba. “O momento foi esmagador – a idéia de que podemos nos unir para criar uma peça de arte, para nos reunirmos para ‘expressar-nos’ e encorajarmos outros a pensar sobre as possibilidades que temos diante de nós quando tentamos superar as divisões que estão entre nos.”

Mimi elogiou o povo cubano por ter prosperado “com nada mais do que a tenacidade do espírito humano”.

Este ano, ela está produzindo o primeiro Drag Stars at Sea Cruise Cuba, com mais de 20 RuGirls, bem como outras estrelas drag internacionais, envolvendo uma maciça presença de gala de drags em Havana.

Click to comment

Veja Também

Babados

Mimi Imfurst pede ajuda para arcar com dívidas financeiros e revela que tentou suicídio após gravar Drag Race há dez anos, expondo como o...

Drag Queens

Laganja Estranja inicia um novo capítulo de sua vida como uma mulher trans cheia de orgulho: “A parte das roupas? Isso eu domino, mas...

Entrevistas

Billy Porter descobriu o diagnóstico em 2007 e conta que foi o pior ano de sua vida, mas declara "Eu tenho vivido isso e...

Babados

Nina Bonina Brown tem feito inúmeros comentários transfóbicos contra Gottmik, o que causou revolta em fãs de RuPaul's Drag Race e RuGirls.

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile