Em uma série de respostas diretas a fãs no Instagram, Aquarela, Miss Simpatia da primeira temporada de Drag Race Brasil, abordou sua ausência no episódio final da segunda temporada e falou abertamente sobre sua relação com o programa e o fandom.
A conversa começou a partir de um post que afirmava que ela e Organzza, a campeã da primeira temporada, ficariam de fora do episódio de coroação da nova campeã. Ao ser citada por uma fã que brincou “vem cá @bhelchi pegar essa faixa” (de Miss Simpatia), Aquarela decidiu se explicar.
Em suas falas, a drag queen deixou claro um distanciamento consciente do reality e uma certa decepção com a forma como o programa e os fãs consomem a arte drag.
As falas destaques de Aquarela:
Sobre a imagem criada pelo programa:
“Com o programa, criam muito uma imagem nossa e eu não quero me perder nesse universo.”
Foco na arte, não no reality:
“Quem quiser consumir minha Drag, só acompanhar meu perfil. Aquarela já existia antes do programa… sinto muito mas não vou suprir expectativa ‘magra’ de uma fanbase que, em parte, não consome drag, consome reality.”
Um toque de humor e autoaceitação:
“Eu não sei ser simpática por enquanto tô tentando ser bonita” e “tô aprendendo a ser drag ainda”.
Concluindo
O posicionamento de Aquarela revela uma artista focada em reconectar com sua arte fora dos holofotes e das narrativas editadas de televisão. Ela não nega o apreço pela experiência que viveu em Drag Race, mas faz uma clara distinção entre a “Aquarela de Drag Race” e a artista que ela é e quer continuar sendo. Sua mensagem final é de amor pela drag em si, enquanto trilha seu próprio caminho, longe da pressão da fanbase e das expectativas criadas pelo reality.
Leia mais notícias de Drag Race Brasil aqui.