Lexi Love, concorrente da 17ª temporada do RuPaul’s Drag Race, revelou viver com HIV em uma série de posts emocionantes e politicamente engajados no Instagram.
Reagindo à notícia recente de que a administração Trump removeu todas as informações e recursos relacionados ao HIV do site da Casa Branca, Love usou o Instagram para compartilhar um infográfico sobre o assunto da campanha NOH8 [no hate, sem ódio].
“Minha saúde e bem-estar como artista estão em risco agora”, escreveu a rainha na legenda. “Eu sou pessoalmente afetada por essa decisão e vou trabalhar para usar essa nova plataforma não apenas para encontrar recursos para mim, mas também para aqueles com quem estou conectada socialmente e aqui! Sinto muito, pessoal! Isso é difícil, frustrante e insultante”.
“Ainda vou continuar a me amar, e vocês também devem continuar a se amar”, ela continuou. “Não importa o caminho que estamos seguindo… parece a maldita Oregon Trail!?!?!? Que merda é essa?”, concluiu a artista.
Nesta semana, o presidente dos EUA também agiu para interromper o fornecimento de medicamentos antirretrovirais que salvam vidas a países pobres, de acordo com a Reuters.
Love, que é do Kentucky e é a embaixadora americana da casa drag House of Versace (fundada pela estrela de RuPaul’s Drag Race UK, Krystal Versace), retornou à plataforma algumas horas depois, compartilhando uma captura de tela da seção de comentários de sua postagem original. Na imagem, alguém pergunta a Love: “Quantas pessoas realmente usavam o site federal para recursos sobre HIV?”
“Eu não acho que essa seja uma pergunta gentil para se fazer”, ela começa a responder.
“Na verdade, eu utilizei o programa financiado pelo governo por mais de 10 anos, e é a única razão pela qual estou viva hoje. Eu realmente não pensei que precisaria explicar isso para provar a gravidade da situação”, ela continua.
Ela legenda a postagem: “Meu coração está partido pela falta de educação sobre proteção contra HIV em nossa comunidade; eu realmente não pensei que precisaria me explicar assim hoje, mas parece apropriado e necessário”.
Love está atualmente competindo na 17ª temporada do RuPaul’s Drag Race. A rainha transgênero tem conquistado fãs e jurados, conseguindo se safar do bottom 2 nos primeiros quatro episódios e vencendo o desafio de estréia.