Em 2009, o mundo da cultura pop mudou para sempre quando a temporada inaugural de RuPaul’s Drag Race foi ao ar.
Estreando na Logo TV, os nove episódios deliciosamente exagerados viram Bebe Zahara Benet, Shannel, Nina Flowers, Rebecca Glasscock, Ongina, Jade, Akashia, Tammie Brown e Victoria ‘Porkchop’ Parker entrando na sala de trabalhos de Drag Race. Apesar de seu filtro de vaselina exagerado e pequeno orçamento, a primeira temporada de Drag Race incluiu uma série de momentos inesquecíveis – incluindo a revelação emocional de Ongina sobre viver com HIV e Shannel retrucando as duras críticas dos jurados, para citar alguns momentos.
No entanto, durante uma recente aparição na boate Roscoe’s Tavern em Chicago (EUA), Shannel e Nayasha revelaram que a primeira temporada da franquia quase contou com uma premissa e formato muito diferentes.
“Na primeira temporada, fizemos o teste com um ajudante. Você se lembra?” Naysha exclamou.
Em resposta, Shannel revelou que a ideia inicial do show era que as rainhas competissem pela coroa com a ajuda de seus respectivos estilistas/costureiros.
“Nós [teríamos] competido em duplas contra outras rainhas e seus costureirosa. Então, minha estilista, minha grande amiga Copra Vega, [ela] faz meus looks há 100 anos. Ela fez 90% de tudo que eu possuo e, no momento em que recebemos a carta, recebemos o telefonema e ela disse, ‘Oh, vadia, vamos aparecer na televisão’”.
holy SHIT— apparently the queens that auditioned for S1 of Drag Race auditioned with a “side kick” to help them get ready as the season was ongoing but the idea got cut 4 days before filming?!? GAG 😭 pic.twitter.com/25lLgPacBi
— 𝔞𝔭𝔦𝔣𝔣𝔞𝔫𝔶 🪩 (@dragraceher) June 22, 2024
Shannel continuou dizendo que a ideia foi descartada dias antes do início das filmagens, acrescentando que foi um golpe significativo para sua costureira, pois ela passou por uma cirurgia estética para se preparar para sua grande estreia na TV.
Perto do final da conversa, Naysha revelou que fez o teste para a primeira temporada ao lado do renomado designer Joshuan Aponte.
“Além disso, eles deram a você a opção de trazer [qualquer tipo de] parceiro. Digamos que você saiba costurar, mas não saiba fazer o cabelo e a maquiagem, você [poderia] trazer alguém que faça o cabelo e a maquiagem”, acrescentou.
“Então, eu pensei, ‘Oh meu Deus, quem vou levar? Eu faço meu próprio cabelo e maquiagem. ‘Então eu consegui Joshuan, e fomos para Nova York e filmamos o vídeo inteiro”, concluiu Naysha.
Enquanto Ru e demais produtores decidiram eliminar o elemento “ajudante” para a primeira temporada de Drag Race, um formato semelhante foi usado no All Stars 1: as duplas, o que resultou em críticas não tão favoráveis de fãs e críticos de TV.
Via Gay Times.