Alyssa Edwards tem um segredo: ela nem sempre foi tão confiante sendo gay. Em entrevista ao Good Morning America a lenda de RuPaul’s Drag Race revelou:
“Eu era um menino gay muito tímido e introvertido”.
Antes mesmo de nos surpreender com sua drag de concurso na quinta temporada de RuPaul’s Drag arce – e mais tarde no All Stars 2 – Alyssa sempre foi Justin Dwayne Lee Johnson, um garoto de Mesquite, Texas.
“Eu vivia em uma bolha. Eu era um filhinho da mamãe total”.
Foi a arte drag que ajudou Edwards a se encontrar.
“Eu precisava de uma saída criativa para mim, então eu inventei essa personagem, essa fantasia de Alyssa Edwards. Eu não fazia a mínima ideia de como esse personagem iria florescer”.
Entre se apresentar como Alyssa, ensinar dança em sua altamente competitiva escola da dança Beyond Belief Dance Company e filmar a série documental da Netflix “Dancing Queen”, a estrela drag conseguiu reservar um tempo para conversar com o “GMA” sobre sua jornada para a fabulosidade.
1. NÃO TENHA MEDO DE EXPLORAR
Edwards tinha quatro palavras para esta foto de sua formatura do ensino médio:
“Que porra é essa?”
Edwards recorda o fim do ensino médio como um momento especial em sua vida, durante o qual ela começou a se aventurar e explorar a vida além de Mesquite.
“Neste momento eu estava quase pronta para abrir minhas asas e voar. Isso foi quando eu desabrochei”.
2. NÃO HÁ PROBLEMA EM SER FILHINHO DA MAMÃE
Os incríveis looks de Alyssa são inspirados em sua mãe, Sherrie Johnson.
“Você pode ver minha mãe em mim, completamente”.
A lenda de Drag Race revelou que ela era um “filhinho da mamãe” conforme crescia.
“Eu estava segurando a mão da minha mãe, e eu me lembro dela me deixando na faculdade e ainda ficamos de mãos dadas”.
Edwards descreveu sua mãe, que morreu em 2014, como seu anjo da guarda.
“Se minha mãe pudesse me ver agora, oh, ela pode me ver porque está no céu olhando para mim. Ela diria tudo o que sonhei, eu tornei realidade”.
3. VOCÊ NUNCA SABE O QUE ESTÁ POR VIR
Em 2006, Alyssa Edwards foi coroada Miss Gay EUA.
“Eu me lembro deles colocando aquela coroa na minha cabeça e (nesta foto) eu vejo uma sonhadora, uma lutadora e uma perseverante”.
Miss Gay USA foi o primeiro concurso nacional de Alyssa. Alguns anos depois ela acabou participando da quinta temporada de RuPaul’s Drag Race.
“Se eu pudesse dar um conselho para a Alyssa de 2006, seria se preparar, porque você não tem idéia do que vem pela frente”.
4. ABRACE SEU EU AUTÊNTICO
“Eu sai do Miss USA para a quinta temporada de RuPaul’s Drag Race”
A S5 nos deu o drama das rainhas de concursos, a primeira dupla eliminação de Drag Race e, mais importante, Alyssa Edwards.
“Eu não tinha ideia do que eu estava me metendo. Eu pensei que seria apenas um grande concurso com RuPaul como juiz, mas não, não foi isso mesmo”.
Edwards descreve sua passagem em Drag Race como uma jornada para a autodescoberta.
“Aprendi muito sobre mim e aprendi muito sobre drag em geral. Eu aprendi a abraçar autenticamente tudo sobre mim mesma, com falhas e tudo”.
5. NUNCA PERCA SEU SORRISO
“Eu lembro de ter visto RuPaul no filme ‘To Wong Foo’ e ele veio com aquele vestido de bandeira rebelde e eu pensei: ‘O que é isso?’ E lembro-me de minha mãe me dizendo: ‘Isso é uma drag queen’”.
Alyssa disse que conhecer RuPaul foi um verdadeiro momento de completar uma fase de sua vida. Foi graças ao drag que Edwards aprendeu a ser ela mesma sem remorso, essa grande figura que os fãs de Drag Race conhecem e amam. Em foto com Ru Edwards disse:
“Olha como estou feliz. Nunca perca esse sorriso porque essa será sua chave para o mundo”.
6. NÃO SONHE. SEJA!
“Meu primeiro amor foi criar no estúdio (de dança)”.
Na verdade, quando ela não está se apresentando, Alyssa pode ser encontrado na sua escola de dança em Mesquite.
“O maior presente que eu já recebi é o dom de ser um professor, compartilhando meu conhecimento e minha paixão pela dança com a juventude de hoje e o futuro de amanhã”.
A série documental da Netflix, Dancing Queen, acompanha Alyssa enquanto ela prepara seus jovens estudantes para uma temporada de dança intensamente competitiva.
“Eu acho que isso que é tão mágico sobre a vida, quando a sua paixão e o seu propósito colidem… Eu sou muito sortuda em dizer que essa é a minha carreira”.
E 2024 Alyssa Edwards retornou à Drag Race competindo na primeira temporada de RuPaul’s Drag Race Global All Stars e venceu a competição!