Veronica Green, rainha de RuPaul’s Drag Race UK, compartilhou que foi diagnosticada com esclerose múltipla (EM).
Em uma publicação no Instagram e um vídeo no YouTube, a artista de 39 anos, que apareceu na segunda e na terceira temporadas de UK Drag Race, disse que começou a se sentir mal durante o verão.
“Meu corpo ficou dormente e perdi o uso das mãos. Depois de vários exames de sangue, inúmeras ressonâncias magnéticas do cérebro e da coluna e uma punção lombar, finalmente recebi meu diagnóstico”, escreveu ela em uma legenda que acompanhava sua publicação no Instagram.
Ela acrescentou: “Felizmente meu corpo voltou ao ‘normal’ e recuperei todas as minhas habilidades motoras finas, mas o dano permanente ao meu corpo me deixou com muita dor neuropática nas mãos. Estou grata por ainda poder cantar e dançar”.
“Ser diagnosticada com Esclerose Múltipla não é uma sentença de morte e estou esperançosa para o futuro” – Veronica Green
A EM é uma doença autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal. De acordo com o NHS, todos aqueles que vivem com a doença são afetados de forma diferente. Embora não haja cura, existem tratamentos disponíveis para ajudar a controlar os sintomas e retardar sua progressão.
“Não há como saber como essa doença vai me afetar daqui para frente, pois é progressiva e não tem cura, mas estou tomando todas as medidas possíveis para mantê-la sob controle e, espero, prolongar o tempo entre meu próximo ataque”, disse Veronica.
“Realisticamente, eu poderia estar andando com uma bengala em cinco anos e em uma cadeira de rodas em 10, mas há esperança de que com terapias modificadoras da doença e autocuidado com minha nutrição e estilo de vida, eu possa permanecer saudável por muito mais tempo, mas só o tempo dirá.
Eu queria compartilhar minha história com todos vocês para aumentar a conscientização sobre uma doença que não é muito conhecida e também para poder documentar meu progresso para olhar para trás no futuro. Espero poder trabalhar por muitos anos e este é apenas o começo da minha jornada com a EM”.
Comentando sob a publicação de Veronica no Instagram, a MS Society [Comunidade EM] postou: “Muito obrigada pela sua coragem em compartilhar seu diagnóstico. Há uma comunidade muito solidária aqui, então saiba que você não está sozinha. Compartilhar seu diagnóstico ajudará muitas pessoas”.
Várias RuGirls expressaram seu apoio e votos de melhoras na postagem de Veronica.
“Por favor, fique segura e saudável, Ronnie, o mundo precisa da sua alegria e luz! Estou enviando a você todo o amor que tenho. Você é um ícone e a EM não vai mudar isso”, escreveu Scarlett O’Hara.
“Minha irmã foi diagnosticada recentemente com EM, então eu realmente aprecio você espalhar a conscientização!”, escreveu Blu Hydrangea. “Enviando muito amor para você”.
“Enviando muito amor para você”, escreveu a jurada da Drag Race, Michelle Visage.
Em uma postagem posterior, Veronica disse: “Ser diagnosticada com Esclerose Múltipla não é uma sentença de morte e estou esperançosa para o futuro. Obrigada a todos que já entraram em contato. Sou lembrada continuamente de quão amada sou e estou enviando amor de volta a todos vocês”.
Ela acrescentou: “Agora é hora de virar a página e voltar a fazer o que mais amo e isso é entretenimento”. E então compartilhou sua agenda de trabalho.
Via Attitude.