RuPaul’s Drag Race Global All Stars 1 é uma unanimidade quando se trata de DESGOSTO e INSATISFAÇÃO entre os espectadores do show. Se as reclamações iniciais começaram pelos fãs, agora se estenderam também às rainhas que já competiram pelo show.
A primeira a se manifestar foi Alvilda, campeã de Drag Race Belgique 2, por conta das críticas que Athena recebeu no terceiro episódio por não apresentar uma silhueta tão “feminina”.
“Qual o sentido de fazer um Global All Stars se você vai julgar cada artista drag pelo padrão estadunidense? Não parece certo para mim. Então todo meu amor para meus artistas drag andróginos, estranhos, monstros e queers! SUA DRAG É VÁLIDA! Te amo até a lua e de volta, Athena! Você é a estrela mais brilhante”.
Depois disso, como pode ser lido abaixo, mais drags se manifestaram contra as armações da temporada.
Fiercalicious:
“Por quê estou secretamente grata por ter feito Canada Vs the World em vez do Global?”
Luquisha Lubamba (Italia 1)
Shiro: Não posso esperar para ela, Luquisha, arrasar no Global All Stars 2
Luquisha: Não sei quanto aos looks, mas meu verso (do desafio de girlband) seria melhor que o de Alyssa.
A’Whora fez textão para criticar os looks de Kitty, sua conterrânea.
“Não quero ser aquele tipo de garota, mas estou prestes a ser aquela garota, mas deixando de lado um monte de frustração com esse Global All Stars, uma coisa que eu não consigo compreender ou entender, é quando você compete em um nível mundial internacional com orçamento fornecido para criar seus looks, ter a audácia de ofender seu país ao vestir coisas da Ali Express, roupas feitas na china que vemos qualquer garota local vestindo.
Você, supostamente, deveria representar o ponto alto da drag de seu país, mais não é isso que está rolando!
Eu vi isso ser usado, não apenas nas passarelas, mas até mesmo um em material promocional. Eu simplesmente não entendo o processo de raciocínio de achar que v aiu arrasar usando um maiô 30 dólares com estrelas impressas e um bolero de franjas seco!
Eu não acho que está dando o devido respeito à plataforma que tantas de nós queria. E não é ser amarga, eu apenas acho que não está elevando o nível do show para os fãs quererem segunda temporada, mas o que eu sei, né [rs]. Sou apenas uma garota de anos atrás com uma opinião controversa!
Mas quero acrescentar que os looks de algumas dessas garotas são impressionantes, estou apenas focando alguns indivíduos específicos”.
Os fãs tem reagido dando nota baixa para os episódios do GAS na plataforma IMDB.
O OUTRO LADO
Contudo, muitos espectadores do show não sabem apenas criticar, devidamente, o programa e descontam suas frustrações propagando muito ódio contra as drags. E os alvos principais do Global são Kitty Scott Claus e Kween Kong, tidas como cotadas ao lado de Alyssa Edwards, por serem RuGirls originais julgadas por RuPaul nas temporadas que Mama apresentou. Mas dessas três, Alyssa é aquela que tem sido poupada do ódio reservado às demais. Sempre que um episódio vai ao ar, Kween se defende nas redes, como fez aqui. E mais recentemente ela postou o seguinte:
“O quê eu aprendi sobre o ‘fandom’ que não vê nós drags de cor grades como ‘boas drags’. Vocês esperam que nós façamos o papel de mamãe ou que sejamos um ônibus defeituoso que precisa de permissão para ser confiante, caso contrário somos arrogantes. EU NÃO PRECISO DE SUA PERMISSÃO. Chegue no meu nível primeiro e ai conversamos!
Não seria divertido se os fãs europeus colocassem tanta energia em, realmente, pagar para ver as garotas nas boates ou usar essa força para pedir às empresas que fazem turnês [das drags], para que os cachês delas aumentem. Eles falam tanta merda online, mas não dão o mesmo apoio.
Aqui estou eu lidando com meu segundo win com CUNT – carisma, autenticidade, coragem e talento na TV internacional. E você está assistindo de baixo da ponte. Ded do meio pra você puta.
Eu sei onde você pode enfiar seus sentimentos: [emoji dedo do meio], depois vai no terapeuta, puta. EU VENCI, PONTO FINAL! Parem de me marcar nessasa merda. Estu cansada de ouvir vocês reclamando. Leva sua dor para quem se importa, hater”.
Leia mais notícias de Global All Stars 1 aqui. Para ler mais babados drag clique aqui.