Em 2019, Mama Ru abençoou os fãs com uma das melhores temporadas da franquia: RuPaul’s Drag Race All Stars 4. A edição icônica viu o retorno de Monét X Change, Trinity the Tuck, Monique Heart, Naomi, Latrice Royale, Gia Gunn, Jasmine Masters, Farrah Moan, Valentina e Manila Luzon enquanto lutavam pela coroa e por uma vaga no Hall da Fama de Drag Race.
Os dez episódios serviram looks doentios, dublagens incríveis, maravilhosas performances de desafio principal e até mesmo única coroação dupla da franquia até hoje.
Porém, um dos momentos mais marcantes da temporada foi quando Naomi eliminou Manila da competição no oitavo episódio. Na época, Manila era a favorita inegável ao título do All Stars 4.
Apesar de ter ocorrido há mais de cinco anos, a eliminação chocante deixou uma impressão duradoura nos fãs de Drag Race, com muitos ainda ansiosos para saber mais sobre o incidente.
Felizmente, Naomi recentemente abençoou o fandom com exatamente isso em seu vídeo no YouTube, Naomi Smalls: A Look Back At All Stars 4, onde ela discutiu o momento do episódio quatro que desencadeou sua decisão de eliminar Manila.
Para contextualizar, Smalls e Luzon formaram duplas para o desafio principal do episódio: Jersey Justice.
Ao refletir sobre o episódio, a rainha de Los Angeles revelou que ela e Manila estavam muito confiantes em sua performance de improvisação.
“Estávamos pensando, ‘Vadia, nós fizemos isso’. Tipo, nós arrasamos. Estávamos ambas no topo do mundo”, explicou ela.
“Creio que por podermos assistir à performance e esquetes dos outros grupos da sala de trabalho depois de filmarmos, e depois de assistir todo mundo, tudo estava uma grande bagunça”.
Naomi continuou dizendo que sua camaradagem e confiança compartilhada terminaram após as críticas dos jurados – que apresentavam Michelle Visage e a jurada convidada Erica Ash alegando que Manila a superou.
“Acho que eles disseram: ‘Você não estava dando tanto quanto Manila estava dando’”, ela continuou.
5 years ago today Naomi changed the All Stars format and the course of history pic.twitter.com/xmC4VNA6EZ
— JackFed 🇵🇸 (@JackFedYT) February 1, 2024
“Saindo do palco e Manila dizendo, ‘Sim, garota, eu engoli você’, e foi então que me ocorreu: ‘Eu não gosto dessa vadia, não confio nessa vadia’. E isso meio que escreveu o roteiro para o resto da temporada”.
No final de seu vídeo, ela falou sobre estar no top 2 e da revelação inesquecível de seu batom.
“Quando me inscrevi no All Stars, me inscrevi para jogar, e quando me refiro a jogar, na verdade quero dizer apenas ter o melhor interesse em mente”, acrescentou ela.
“Não creio que mandar para casa um concorrente forte seja necessariamente a razão pela qual mandei Manila para casa. Apenas eliminei Manila porque não confiava nela”.
Após a eliminação mencionada, Naomi conseguiu uma vaga no top 4 ao lado de Monique, Monét e Trinity – com as duas últimas rainhas garantindo a coroa.
Assista a retrospectiva de Naomi abaixo.
Via Gay Times.