No podcast Bottoms Up With Fannita, que foi postado há algumas semanas, Sugar e Spice (RPDR 15) falaram sobre a vida, relacionamentos, como é serem artistas drags e perto do fim comentaram sua experiência com RuPaul’s Drag Race. Elas pontuaram que amaram fazer o show e se divertiram muito gravando. Elas sabiam que em algum momento seriam postas uma contra a outra. E quanto à dublagem elas não estavam nem aí, queriam se divertir e sabem que a edição faz o que quer, pintando bem ou mal quel eles desejam. Então vieram as críticas pesadas para Michelle Visage, até de “insegura” chamaram a jurada do show, assista abaixo.
Elas começam a falar de Visage à partir de 53min30seg, quando Fanitta afirma que Michelle Visage é uma “vadia” que odiava as gêmeas e vivam as atacando. A dupla concorda e vai além com Spice afirmando que:
“Visage é uma pessoa insegura como todos nós somos, mas sua insegurança tira o melhor dela. A verdade é que já tínhamos nossa marca antes do show. E eles [a produção] querem que a gente morra de vontade [de participar do show], quando eles perceberam que não precisamos deles ficaram tipo ‘ok’”.
Sugar então continuou: “Era difícil saber o que eles estavam pensando, pois somos artistas e queríamos nos divertir. Eu sabia que sairia a qualquer momento, então me deixa estar presente e me divertir. Mas para eles não funcionam assim, eles querem construir uma estrela e querem você sedento”.
Spice retoma a palavra e foca suas críticas em Visage: “Eles te querem sedento [pela competição]. Especialmente Michelle Visage que tem uma mente tão fechada para arte drag. Ela só vai te respeitar se você… Primeiramente, garota você não é uma drag queen, então não ligo para sua opinião. Em segundo lugar, eles só vão te respeitar se você tiver começado [sua arte drag] em uma boate como eles começaram”.
Sugar: “O que isso diz para a juventude? Somos criadores deste mundo [drag], mas vamos seguir tudo que fizeram antes de nós. Não!”
O papo continua com Fanitta dando sua contribuição: “Eu acho que drag é uma das coisas mais divertidas que você faz e expressa como bem entende. Não importa como você faz, ainda é drag. Entende? Eles querem que você se apresente em boates por gorjetas e gente te assediando. Com rede social não é assim, não precisamos passar pelas mesmas merdas que os outros. Desculpa, mas não é um crime. Não é porque vocês não tiveram que dublar em bares que isso as torna menos drag queens”.
Spice: “Isso é muito verdade. E uma última coisa sobre ela [Visage]. Talvez eu esteja sendo delusional, mas nossa, isso deveria ser algo a ser celebrado. As drags não precisam fazer shows, elas podem criar sua própria plataforma graças a internet. Mas é como se estivéssemos erradas, foi tipo ‘o motivo do sucesso de vocês é a razão pela qual não gostamos de vocês”.
Sugar: “O tempo todo que estive lá fiquei com a sensação de estar sendo punida. Sabe na escola quando te mandam pra diretoria. Era assim que me sentia lá [gravando Drag Race]. Eles querem ficar com os créditos das rainhas que eles constroem. Vamos ser sinceras, a verdadeira campeã de Drag Race todo ano é RuPaul. Assim como Tyra era de America’s Next Top Model. Eu me sinto mal pelas outras rainhas, mas garotas, acordem. Por quê vocês estão colocando todos os seus ovos e tudo seu no sonho de outra pessoa? Eu fui muito feliz com a experiência, mas espero que todos percebam que no fim das contas você será apenas uma RuGirl e todos vão parabenizar RuPaul daqui à dez-vinte anos. A gente deveria almejar mais”.
E Spice finaliza: “Não tente participar do show de outra pessoa. Faça seu próprio show”.
Leia mais babados drag aqui.