Babados

Drag Race Brasil 1 | Miranda Lebrão se desculpa com Shannon Skarlett

“Eu disse o que eu disse mas, hoje, escolho outras palavras para enaltecer a ARTISTA que você é”, se desculpou Miranda Lebrão com Shannon Skarlett, confira o relato completo a seguir.

🕓 3 min de leitura

Miranda Lebrão, da primeira temporada de Drag Race Brasil, usou suas mídias sociais para publicar uma carta aberta falando sobre sua experiência de participar do show e ainda se desculpou com Shannon Skarlett. Leia a seguir.

“Quando eu entrei no Drag Race Brasil, levei comigo a minha história, o legado das transformistas brasileiras e um sonho de oferecer muita VIDA para a comunidade LGBTQIAPN+ do nosso país inteiro. Eu disse tudo isso no Meet The Queens.

Em um reality, nossas emoções são colocadas à prova a todo momento. Não é assim a vida? Estamos longe dos amigos, da família, de toda realidade aqui fora, mas eu jamais esqueço das minhas experiências de VIDA.

Estar em frente às câmeras, trabalhando e celebrando a minha arte, é uma experiência muito valiosa. Eu vivi essa experiência da melhor forma que eu pude. Não sinto muito em ter de dizer a vocês que ninguém é acolhedor 100% do tempo. O mundo não é 8 ou 80.

Criem expectativas sobre nós, mas estejam preparados para quando não alcançarmos essas expectativas. Sejam maiores: procurem acolher as expectativas que nós mesmas criamos sobre as nossas vidas e sobre as nossas experiências.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Eu entrego muito de quem eu sou, por inteiro. Um braço forte e um outro fraco. Vocês escolhem qual preferem segurar. Eu estou aqui falando das minhas dores e posso representar as de muitas outras pessoas.

Eu também posso ouvir. Transformo essas dores em arte. Para fazer festa. Porque eu nunca sei como vai ser o dia amanhã”.

“Se 12 malucas saíram de casa, cada uma com sua história, para dar entretenimento para vocês lá da Colômbia, acolham, critiquem, celebrem. Mas façam com prudência. Jamais usem das vulnerabilidades de outras pessoas para tecer comentários que flertam com crimes de ódio.

Não é a forma como eu vivo a arte do transformismo. Muito me preocupa que ainda existam grupos que se organizam em volta do ódio para vomitar ‘opiniões’ contra qualquer uma de nós.

E quando eu digo nós, eu falo de uma comunidade inteira, que já enfrenta muitos problemas históricos, e deve unir-se e respeitar-se em todas as individualidades. O ódio não constrói nada, apenas destrói. Eu estou muito mais interessada na VIDA.
E por falar, mais uma vez, em VIDA: Shannon Skarllet , a curva do S, enfim, me pegou. Você tem muito babado, caralho! Você merece o mundo. Em cima daquele palco, sob uma pressão que só 5 drag queens brasileiras podem dizer como é, você segurou o rajadão.
Eu disse o que eu disse mas, hoje, escolho outras palavras para enaltecer a ARTISTA que você é. Você merece aplausos, gritos e muito sucesso! Repito: o Brasil tem que agradecer muito pela sua arte e pelo seu trabalho!
Por fim: Ouçam as Drag Queens. Todos os dias podem ser um início de todas as coisas. Me digam vocês do que são capazes. Eu acredito que somos um exército poderosíssimo com destino à revolução. Mais um recado de Miranda Lebrão!”

Leia mais babados drag aqui. Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

Click to comment

Veja Também

Brasil

Foram abertas as inscrições para a segunda temporada de Drag Race Brasil que vai até dia 18 de outubro.

Brasil

“16 de outubro de 2023. Eu tava voltando pela segunda vez pra Colômbia em menos de 1 ano", revelou Miranda Lebrão ao contar como...

Brasil

Confira fotos e vídeos do que rolou no "Festival The Realness 2024", o maior festival drag da América Latina!

Babados

"Não há como negar que o hate que eu sofro tem cunho racista/elitista, né?", postou Organzza ao desabafar sobre ataques de ódio que sofre,...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile