Brasil

Drag Race Brasil 1 | Resenha do episódio 9

Teve muito shade, drama e a melhor dublagem da temporada no nosso primeiro Roast. Confira minha resenha do episódio 9 de Drag Race Brasil a seguir.

🕓 5 min de leitura

E temos um top 5: Betina, Hellena, Miranda, Organzza e Shannon. A saída de Naza serviu para Miranda revelar fofocas dos bastidores que não sabíamos até então, que a última eliminada, no primeiro episódio de Drag Race Brasil 1, estava mais preocupada em voltar pro hotel e não ter seu boy lá, do que com a competição em si. E isso foi um alerta de que as duas não se conectariam, logo, nas palavras de Miranda “já vai tarde”. A impressão é que Naza não levou aquela oportunidade a sério, como a chance de sua vida que Drag Race é!

Deixando o drama de lado, Grag anunciou que no mini-desafio da semana as rainhas teriam que fazer uma maquiagem inspirada em bichos que elas sortearam previamente: Miranda, cobra; Shannon, arara azul; Hellena, onça pintada; Betina, tucano; e Organzza, bicho-preguiça.

Mas tudo isso sem espelho e em penas 10 minutos! Mona, precisa? Eu vivo pelos bordões do nosso Drag Race Brasil.

Devido as limitações do desafio, acho que as rainhas serviram makes “interessante”, e Hellena foi de longe a mais bonita. A rainha arrasou muito e sem usar espelho, mas como todo surto em Drag Race é pouco, Shannon foi a vitoriosa do mini-desafio. Eu posso ouvir um, coragy??

Agora chega de brincadeira, pois o desafio principal dessa semana é um roast, um clássico show de comédia em que as drag gongam a si e aos jurados. E como vencedora do mini-desafio, Shannon ficou encarregada de definir a ordem das rainhas para se apresentarem.

A ordem estabelecida por Shannon foi: Betina, Organzza, Shannon, Hellena e Miranda. O ensaio para o Roast foi dirigido por Grag e Bruna Braga. Foi muito legal ver a jurada sob outro espectro, o da comédia stand-up, com o qual ela trabalha, e usando de sua expertise para direcionar as rainhas em servir suas melhores piadas.

Nessa interação já deu pra sacar quem teria dificuldades para gongar suas irmãs: Hellena, Organzza e Shannon, que chegaram sem piadas prontas e deixando claro o medo de gongar e ofender os alvos das piadas. Já para Betina e Miranda parecia tudo perfeito, cheias de confiança elas mostraram que esse desafio não seria tão desafiador para elas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Antes de se apresentarem, conforme se montavam as competidoras falaram que não se sentem muito à vontade com a cultura do shade proposta pelo Roast, mas que tudo bem quando isso é feito entre amigos que se gostam e apoiam. Ainda pontuaram que é preciso saber o que é uma brincadeira e o que é apenas ofensas e ataques, já que tem pessoas que usam da desculpa de um desafio de humor/roast para falar tudo o que pensa de outra drag, mesmo que seja algo ofensivo, sempre com a desculpa de se tratar de humor. Organzza até lembrou como foi pesado os shades de Shannon gongando Dallas no mini desafio dos fantoches.

“Humor tem muito a ver de quem fala e principalmente de quem escuta, vai de interpretação” Lebrão, Miranda.

Então vamos para o Roast, de forma geral achei o desafio divertido e quase todas serviram boas piadas.

Betina me ganhou mandando shade pra Dudu, falando que se fosse cantor seria a versão queer do Wando, que era obcecado pelas calcinhas das fãs.

Organzza gongando Naza “uma fashion queen que não entregava fashion”.

Shannon não escreveu piadas memoráveis, mas serviu interações de milhões com os jurados que foram arrebatados pelo carisma da rainha.

Hellena gongando o jurado convidado revelando que não o conhecia, mas só gritou quando Grag o anunciou na werk room, pois precisava reagir pras câmeras. Sempre soube disso e finalmente confirmaram.

Miranda, me incomodou a cara de c* da rainha conforme as outras queens se apresentavam, mas fora isso já começou abalando falando que era uma socorrista da SAMU chegando após um grande acidente a fim de tentar salvar alguma coisa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Analisando todas as apresentações, as minhas favoritas foram Betina, Organzza e Miranda, mas volto a repetir, ri com todas, um pouco menos com Hellena, pelo seu início sem reações, mas ri também conforme ela se soltava. Que elenco fod*. Nossas rainhas são boas demais, estou impressionado.

A categoria da semana foi “Glitter Glam”, looks glamurosos de glitter. Gostei de todas, especialmente Miranda e Betina. Já Organzza, pela primeira vez na temporada, não me agradou pelo que serviu. E assim é o jogo, cheio de altos e baixos.

A tão temida pergunta de quem merece ser mandada para casa foi feita por Grag, sendo assim Miranda e Betina responderam Shannon; Shannon disse Miranda; Hellena citou Organzza; e Organzza mencionou Betina. E nenhuma delas levou na boa ter seu nome citado, tanto que o mini-untucked ficou com um climinha de pura animosidade entre as sisters. E o pau quebrou de verdade com Shannon discutindo com Miranda, pois não gostou da fala de Lebrão que ela não “aguentaria” o fardo da coroa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por fim chegamos nas decisões da semana e Betina ganhou seu segundo desafio (e de forma consecutiva). Foi merecido, a rainha não para de subir! Na sequência vimos Organzza e Shannon caírem no bottom 2, e as dupla fez a melhor dublagem da temporada, para a música “Festa” de Ivete Sangalo. Foi um verdadeiro show, que não parecia uma rivalidade, mas sim uma parceria no palco. Adorei de verdade. Então Grag salvou Shannon e depois… salvou Organzza, fazendo deste o primeiro double shantay do Drag Race Brasil, foi lindo, foi emocionante e as duas arrasaram demais.

Ainda temos um top 5 e ela é maravilhoso. Que venha o makeover, meu desafio favorito de Drag Race.

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Emocionante depoimento de Miranda sobre sua condição de saúde, devido a um acidente quando criança a rainha tem perdido gradativamente os movimentos do braço direito, o que a obrigou a aprender a suar a mão esquerda para escrever e se maquiar.

Esse foi o episódio para mostrar toda vulnerabilidade de Organzza que não tínhamos visto ainda e tenho certeza que este bottom foi só um desvio na trajetória grandiosa que Organzza teve nesta temporada.

Vamos para o décimo episódio da primeira temporada de Drag Race Brasil com um forte Top 5, composto por Betina Polaroid (2 WIN), Hellena Malditta (2 WINS), Miranda Lebrão (1 WIN), Organzza (2 WINS) e Shannon Skarlett (1 WIN). Não lembro de um top 5 tão poderoso assim na história de Drag Race com todas as rainhas tendo vencido pelo menos um desafio principal. Logo, a barra está muito alta para a reta final da corrida.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esse episódio merece 4.5 coroas.

 Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

Click to comment

Veja Também

Drag Race

Finalmente conhecemos o Badonka Donk, mas quem brilhou mesmo foi Lexi Love. Confira a resenha do episódio 2 de RuPaul’s Drag Race 17 à...

Drag Race

É o 'Mundo da Suzie'. São momentos como esses que me lembro por que amo este show. Confira a resenha do episódio 1 de...

Global All Stars

Não acho que RuPaul's Drag Race Global All Stars seja uma causa perdida, mas será preciso muito esforço para salvar essa franquia tão promissora....

Brasil

Foram abertas as inscrições para a segunda temporada de Drag Race Brasil que vai até dia 18 de outubro.

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile