Brasil

Drag Race Brasil 1 | Resenha do episódio 8

O nosso primeiro Ball veio aí: Festas Brasileiras, e serviu um look melhor que o outro. Confira minha resenha do episódio 8 de Drag Race Brasil 1 a seguir.

🕓 4 min de leitura

“Já vai tarde!” e é com shade que começamos os trabalhos do oitavo episódio da primeira temporada de Drag RaceBrasil, o nosso primeiro Ball. Pelo visto nenhuma das rainhas ainda na corrida vai sentir falta da última eliminada, tanto que até de arrastada foi chamada mais uma vez, dessa vez por Hellena. O famoso: choices.

O mini-desafio da semana foi um ensaio fotográfico de madame visitando as Cataracas do Iguachuca. Entretanto, teve um plot twist maravilhoso, quando as rainhas gritavam “CHUCA!” à mando de Grag Queen tomavam um delicioso banho de água fria. Foi uma reação mais divertida que a outra. Isso foi tão camp, foi tão drag. Então apreciem a seguir o resultado de cada fotografia.

Depois da loucura do ensaio fotográfico, Grag revelou que Shannon Skarletr venceu o mundo desafio. E na sequência anunciou o desafio da semana: um Ball de Festas Brasileiras, com 3 looks diferentes, todos bem brasileiros e trazidos de casa, com os temas Maracatu, Festival de Parintins e o Bate-Bola.

Muito lindo ver um Ball que exalta a cultura popular brasileira. Festas feitas pela povo e para o povo que não gastam milhões em camarotes fechados e patrocinados por grandes marcas. E nada melhor que ver nossas rainhas, que batalham tanto pra fazer sua arte ganhar vida, desfilando suas interpretações dessas festas.

Vamos logo para os desfiles e meus looks favoritos de cada categoria.

MARACATU: Betina de palhaço com look de franjas e Organzza com uma peça única de blazer cheio de glitter.

FOTO ORGANZA MARACATU

Advertisement. Scroll to continue reading.

PARINTINS: Betina, Organzza, Hellena, todas servindo Boi Caprichoso, todas vermelhando a passarela.

BATE BOLA: Betina bem psicodélica, bem club-kid; Organzza de palhaço diabólico; Shannon homenageando o folclore brasileiro e os indígenas.

De forma geral foi um Ball maravilhoso, até mesmo os looks que não foram meus favoritos estavam bonitos e bem executados, logo concordo com Grag por dar o Win da semana para Betina, finalmente veio aí! A rainha estava belíssima nos três looks e soube vendê-los com graciosidade. Logo em seguida vem Organzza que serviu looks tão incríveis quanto. Qualquer uma das duas que levasse seria o justo. Já Miranda e Shannon mereceram ser safes, não encheram meus olhos (exceto o terceiro de Skarlett que foi maravilhoso), mas foram consistentemente bons.

Por fim, vamos para o bottom 2 que ficou entre Hellena e Naza, e as duas não deixaram a desejar em seus looks, não eram ruins, mas suas concorrentes serviram peças melhores, além disso, os looks das duas eram os que menos lembravam as categorias a qual correspondiam. Para mim, desafios como este apresentam um verdadeiro… desafio. Afinal os jurados precisam se apegar em pequenos detalhes para definir quais foram as piores entres as melhores, e isso de certa forma é muito bom, pois mostra como nossas rainhas são excelentes no que fazem dificultando a vida daqueles que tem que decidir o destino delas na competição.

Após dublarem “Dois Trabalhos” de Donas, Hellena foi salva e Naza levou sashay away. A rainha é nova, tem uma carreira grande daqui pra frente, todo sucesso, rainha!

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Foi bem emocionante o depoimento de Organzza sobre sua ligação com o Bate-Bola, que era algo que fazia desde criança com seu irmão já falecido. São esses relatos de coração aberto que provam a cada semana como é bom ter uma Drag Race ao nosso, com pessoas reais e palpáveis a nossa realidade, que nos faz sentir pertencentes a essa comunidade.

“Maíra Cardi aprova essa lace”, o comentário de Bruna quando Naza desfilou com dois chifres na cabeça, foi uma clara referência a fama de corna da ex-BBB. E isso me tirou gostosas risadas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A gente já sabia que um Drag Race Brasil, finalmente, iria mostrar como drags brasileiras são boas, mas eu não esperava tanta excelência episódio após episódio. Que orgulho!

Muito fofa a reação das drags celebrando a vitória de Betina, o primeiro broche dela veio!

Que dublagem sofrida, de coração? Merecia um double sashay away. Mas como não sou a Grag apenas aceito sua decisão e seguimos na corrida.

Esse episódio merece 5 coroas.

 Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

1 Comment

Veja Também

Global All Stars

Não acho que RuPaul's Drag Race Global All Stars seja uma causa perdida, mas será preciso muito esforço para salvar essa franquia tão promissora....

Brasil

Foram abertas as inscrições para a segunda temporada de Drag Race Brasil que vai até dia 18 de outubro.

Brasil

“16 de outubro de 2023. Eu tava voltando pela segunda vez pra Colômbia em menos de 1 ano", revelou Miranda Lebrão ao contar como...

All Stars

E temos uma nova campeã introduzida no Hall da Fama de Drag Race: Angeria Paris Vanmichaels! Confira a resenha da Grande Final de RuPaul’s...

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2024 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile