“Uma injustiça foi tomada, tintas serão derramadas”. E com shade de Aquarela para Naza começamos o novo episódio da semana! E eu concordo com Aquarela, ela não deveria ter saído, mas vamos adiante que a corrida da Grag não para.
O mini-desafio dessa semana não poderia ser mais brasileiro que uma versão drag da lendária Grávida de Taubaté, uma das maiores fakenews desse Brasilzão, sendo fotografada na hora do parto. E os bebês? Vários objetos cenográficos com a cara da Grag, como maleta, violino, lanterna de acampamento e por aí vai. Foi um delicioso surto vencido por Miranda Lebrão.
Então vamos para o que interessa, o Snatch Game, e como é totalmente brasileiro não precisamos de apresentações, pois conhecemos muito bem a maioria das celebridades escolhidas, que são elas:
- Narcisa Tamborindeguy por Hellena Maldita
- Márcia Sensitiva por Naza
- Inês Brasil por Shannon Skarlett
- Regina Rouca por Betina Polaroid
- Marília Gabriela por Rubi Ocean
- Maria Bethânia por Organzza
- Dilma por Dallas de Vil
- Paola Carosella por Miranda Lebrão
O momento de apresentar as personagens para Grag foi ótimo, pois ela convenceu algumas rainhas a ficarem com a primeira escolha (Shannon e Rubi), pois a segunda opção não era boa. Mamãe que direciona bem suas filhas só pode esperar um excelente desafio e veio aí.
Nosso primeiro SG já pode ser considerado um dos melhores de toda franquia, com certeza. As rainhas serviram muita comédia e souberam jogar o jogo muito bem. Hellena como Narcisa, e Dallas como Dilma, foram os grandes destaques. Além da ótima personificação, com looks e voz, elas usaram dos memes clássicos de suas personalidades e ainda trouxeram piadas com suas ótimas respostas. Soma-se a isso a ótima interação com Grag e demais rainhas durante o desafio. Foi uma excelente semana para as duas, sem sombra de dúvidas.
Ainda destaco Organzza muito espirituosa como Maria Bethânia e Betina fazendo uma Regina Rouca bem desbocada. Enquanto isso achei Miranda e Shannon bem medianas; além de não me fazerem rir muito,
Já as mais fraquinhas foram Rubi e Naza, ótimas personificações, mas se perderam em suas respostas longas não dando bons momentos para que a gente sorrisse.
Queria destacar que amei as perguntas do Snatch Game, pois foram tão sensacionais, tão coisa nossa. E curti ainda mais as menções para drag queens brasileiras lendárias como Márcia Pantera e Silvetty Montila. Nosso tesouro drag merece sempre ser enaltecido!
Na passarela a categoria é “Filhas de Carmen”, em que as rainhas usaram looks inspirados em Carmen Miranda e seus clássicos adereços de cabeça. Nessa passarela minhas favoritas foram: Organzza toda azul bem Iemanjá; Betina e seu estúdio de fotografia; Hellena com a conscientização sobre sexo com proteção e a luta contra AIDS; Shannon e sua homenagem as lavadeiras.
Durante as decisões Grag salvou Organnza e Betina; colocou Hellena, Dallas e Miranda no top; enquanto Shannon, Naza e Rubi foram o bottom 3. Concordo em partes com essas decisões, pois Shannon merecia um safe, Naza e Rubi foram as piores da semana, não tinha necessidade duma terceira com elas.
Então Grag declarou Hellena Malditta a vencedora da semana, sendo assim a rainha já tem seu segundo Win. Na outra ponta vimos Naza e Rubi dublarem por suas vidas. E Rubi acabou levando sashay away, amei conhecer sua drag e desejo todo sucesso para ela, que faça muitos looks para outras rainhas, pois a queen é estilista, meu amor!
DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Mais um Untucked saboroso com as drags jogando na cara uma da outra que não curtiram os looks das irmãs: “a categoria é filhas de Carmen e não filhas do Pokemon”. Único problema disso tudo é que tem muito telespectador aí que não sabe apreciar um bom show drag, sempre com dois pesos e duas medidas para o que uma drag preta pode fazer. Pois quando Organzza crítica a coleguinha é taxada de arrogante e soberba, já quando uma branca faz o mesmo essa galerinha racista a coloca num pedestal e chama de lendária.
ai chega na s2 com drags evitando conflitos e as gays chatas vão reclamar que a temporada tá sem drama, conheço esse público não é de hoje kkkkkk
Espero que as rainhas de #DragRaceBrasil sigam nos servindo barracos fresquinhos 🍸
— draglicious.com.br (@dragliciouz) October 5, 2023
Apenas fico pensando na audiência estrangeira de Drag Race tentando entender todo surto que foi esse episódio, desde o ensaio fotográfico da Grávida de Taubaté no parto aos personagens do Snatch Game brasileiríssimos.
Na werk room rolou um papo muito necessário antes do desfile sobre os tratamentos que o SUS fornece para pessoas que vivem com HIV. Nosso SUS é fod* e merece ser protegido!
Já podemos declarar Organzza e Shannon fashion queens da temporada né?
Tinha jurado convidado neste episódio? Não vi! Mas Bruna e Dudu foram perfeitos esta semana, seja no Snatch, seja na bancada, a cada semana os dois tem melhorado e estou adorando ver.
Esse episódio merece 5 coroas.