Connect with us

Hi, what are you looking for?

Brasil

Drag Race Brasil 1 | Resenha do episódio 6, Snatch Game

É HORA DE JOGAR O SNATCH GAME! Confira minha resenha do episódio 6 de Drag Race Brasil 1 a seguir.

🕓 4 min de leitura

“Uma injustiça foi tomada, tintas serão derramadas”. E com shade de Aquarela para Naza começamos o novo episódio da semana! E eu concordo com Aquarela, ela não deveria ter saído, mas vamos adiante que a corrida da Grag não para.

O mini-desafio dessa semana não poderia ser mais brasileiro que uma versão drag da lendária Grávida de Taubaté, uma das maiores fakenews  desse Brasilzão, sendo fotografada na hora do parto. E os bebês? Vários objetos cenográficos com a cara da Grag, como maleta, violino, lanterna de acampamento e por aí vai.  Foi um delicioso surto vencido por Miranda Lebrão.

Então vamos para o que interessa, o Snatch Game, e como é totalmente brasileiro não precisamos de apresentações, pois conhecemos muito bem a maioria das celebridades escolhidas, que são elas:

  • Narcisa Tamborindeguy por Hellena Maldita
  • Márcia Sensitiva por Naza
  • Inês Brasil por Shannon Skarlett
  • Regina Rouca por Betina Polaroid
  • Marília Gabriela por Rubi Ocean
  • Maria Bethânia por Organzza
  • Dilma por Dallas de Vil
  • Paola Carosella por Miranda Lebrão

O momento de apresentar as personagens para Grag foi ótimo, pois ela convenceu algumas rainhas a ficarem com a primeira escolha (Shannon e Rubi), pois a segunda opção não era boa. Mamãe que direciona bem suas filhas só pode esperar um excelente desafio e veio aí.

Nosso primeiro SG já pode ser considerado um dos melhores de toda franquia, com certeza. As rainhas serviram muita comédia e souberam jogar o jogo muito bem. Hellena como Narcisa, e Dallas como Dilma, foram os grandes destaques. Além da ótima personificação, com looks e voz, elas usaram dos memes clássicos de suas personalidades e ainda trouxeram piadas com suas ótimas respostas. Soma-se a isso a ótima interação com Grag e demais rainhas durante o desafio. Foi uma excelente semana para as duas, sem sombra de dúvidas.

Ainda destaco Organzza muito espirituosa como Maria Bethânia e Betina fazendo uma Regina Rouca bem desbocada. Enquanto isso achei Miranda e Shannon bem medianas; além de não me fazerem rir muito,

Já as mais fraquinhas foram Rubi e Naza, ótimas personificações, mas se perderam em suas respostas longas não dando bons momentos para que a gente sorrisse.

Queria destacar que amei as perguntas do Snatch Game, pois foram tão sensacionais, tão coisa nossa. E curti ainda mais as menções para drag queens brasileiras  lendárias como Márcia Pantera e Silvetty Montila. Nosso tesouro drag merece sempre ser enaltecido!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na passarela a categoria é “Filhas de Carmen”, em que as rainhas usaram looks inspirados em Carmen Miranda e seus clássicos adereços de cabeça. Nessa passarela minhas favoritas foram: Organzza toda azul bem Iemanjá; Betina e seu estúdio de fotografia; Hellena com a conscientização sobre sexo com proteção e a luta contra AIDS; Shannon e sua homenagem as lavadeiras.

Durante as decisões Grag salvou Organnza e Betina; colocou Hellena, Dallas e Miranda no top; enquanto Shannon, Naza e Rubi foram o bottom 3. Concordo em partes com essas decisões, pois Shannon merecia um safe, Naza e Rubi foram as piores da semana, não tinha necessidade duma terceira com elas.

Então Grag declarou Hellena Malditta a vencedora da semana, sendo assim a rainha já tem seu segundo Win. Na outra ponta vimos Naza e Rubi dublarem por suas vidas. E Rubi acabou levando sashay away, amei conhecer sua drag e desejo todo sucesso para ela, que faça muitos looks para outras rainhas, pois a queen é estilista, meu amor!

DESAQUENDANDO AS CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mais um Untucked saboroso com as drags jogando na cara uma da outra que não curtiram os looks das irmãs: “a categoria é filhas de Carmen e não filhas do Pokemon”. Único problema disso tudo é que tem muito telespectador aí que não sabe apreciar um bom show drag, sempre com dois pesos e duas medidas para o que uma drag preta pode fazer. Pois quando Organzza crítica a coleguinha é taxada de arrogante e soberba, já quando uma branca faz o mesmo essa galerinha racista a coloca num pedestal e chama de lendária.

Apenas fico pensando na audiência estrangeira de Drag Race tentando entender todo surto que foi esse episódio, desde o ensaio fotográfico da Grávida de Taubaté no parto aos personagens do Snatch Game brasileiríssimos.

Na werk room rolou um papo muito necessário antes do desfile sobre os tratamentos que o SUS fornece para pessoas que vivem com HIV. Nosso SUS é fod* e merece ser protegido!

Já podemos declarar Organzza e Shannon fashion queens da temporada né?

Tinha jurado convidado neste episódio? Não vi! Mas Bruna e Dudu foram perfeitos esta semana, seja no Snatch, seja na bancada, a cada semana os dois tem melhorado e estou adorando ver.

Esse episódio merece 5 coroas.

 Leia mais notícias de Drag Race Brasil 1 aqui.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Deixe uma respostaCancelar resposta

Veja Também

Brasil

Ontem rolou a festa de lançamento da segunda temporada de Drag Race Brasil, com presença do elenco oficial, rainhas da primeira temporada e convidados...

All Stars

Dessa vez apenas fazer RuPaul rir não foi suficiente no Snatch Game para manter uma rainha querida no jogo, enquanto outra solidificou seu lugar...

Brasil

Assista ao trailer da segunda temporada de Drag Race Brasil que estreia na próxima semana, dia 10 de julho. Para quem vai sua torcida?

All Stars

As frustrações com os confrontos e os "Pontos Zoados” não foram suficientes para arruinar um episódio repleto de diversão drag. Confira a resenha do...

Advertisement

Portal de notícias sobre arte drag, RuPaul's Drag Race e suas rainhas.

Contato: draglicious@outlook.com

Draglicious 2025 © Todos os direitos reservados.

Sair da versão mobile