Várias rainhas de RuPaul’s Drag Race costumam fazer turnê pelo mundo com o show oficial do programa chamado “Werq The World”, que passa pelos Estados Unidos, Europa e até América Latina, passaram no Brasil em 2018. O elenco muda sempre e a formação mais recente conta com Kandy Muse, que esteve no All Stars 8. A rainha do Bronx expôs um contratante da Austrália que a vetou de participar do show no país com a desculpa de que tiveram muitos críticas negativas a presença dela na turnê.
Confira o que Kandy postou.
“Perdão, Australia, infelizmente não irei fazer turnê aí em setembro – In the Dark Events me removeu da turnê por causa do ‘feedback negativo’ que eles receberam sobre eu estar na turnê. Em outras palavras: talvez da próxima vez.
Kandy ainda postou um print mostrando que o perfil do contratante a bloqueou no Instagram depois dessa exposição.
Aproveitando a deixa de Kandy Muse, Mistress Isabelle Brooks da décima quinta temporada de Drag Race expôs o mesmo contratante, afirmando que ela e Luxx Noir London foram vetadas de fazer show no país também, leia a seguir.
“As vezes você tem que contar o babado”.
“Vou tentar ser breve. Se você mora na Austrália quero que você saiba e entenda que a In the Dark Events é um bando de palhaços que está brincando com a profissão, tempo e dinheiro das pessoas. Eu nunca vou apoiar essa ‘empresa’ de tolos e eu encorajo que vocês sejam conscientes ao apoiarem seus eventos (so querem grana).
Vendo o que eles fizeram com minha irmã Kandy Muse me lembrou quando eles entraram em contato comigo e Luxx para fazermos uma turnê em dupla que eles cancelaram de repente no meio da noite sem nenhum aviso prévio ou conversa conosco ou nossos agentes. Em vez disso eles nos deixaram na mão para lidar com inúmeros fãs e apoiadores que ficaram chateados que ‘NÓS’ cancelamos a turnê. A decisão podre deles nos fez reservar vários fins de semana que acabaram nos causando perda de milhares de dólares pelos trabalhos e oportunidades recusadas nesse período”.
“De verdade, dinheiro não é o ponto central do que me chateou nessa situação. O que mais me chateou foi a forma que eles trataram nossos fãs, deixando a bagunça que fizeram para nós limparmos. Coisas assim são tão velhas quanto a história e deixa um gosto ruim na boca das pessoas.
O fato é que essa empresa já fez isso com muitas drags e artistas queers não-brancos que já são explorados nessa indústria… A mesma empresa que se orgulha de ser inclusiva e de mostrar artistas queer de todo mundo, eles na verdade são palhaços que tem um extenso histórico de não pagar e maltratar os mesmo artistas que levam em seu espaço. Péssimos”.
Assista também no YouTube.
Leia mais babados drag aqui.