Alaska, revelou que perder a coroa para Jinkx Monsoon, na quinta temporada de RuPaul’s Drag Race, foi realmente um grande peso em seus ombros.
Alaska e Roxxxy Andrews terminaram a quinta temporada de Drag Race como vice-campeãs de Jinkx, mas como as rainhas sempre filmam vários resultados, elas só descobrem quem é o vencedor quando o episódio vai ao ar.
Quando o final foi exibida, uma Alaska devastada foi filmada chorando com a vitória de Jinkx, enquanto Roxxy começou a aplaudir sua sister.
Durante uma aparição recente no Sissy That Talk Show com o apresentador Joseph Shepherd, Alaska reservou um momento para abordar aquela reação dela e explicou que ela não estava chorando lágrimas de tristeza, mas de alívio.
“Isso não foi ‘estou com ciúmes e deveria ter vencido’. E sei que as pessoas provavelmente pensam que estou sendo falsa ao dizer isso. Foi um alívio porque eu dizia a todos que não ia ganhar – e minha família, as pessoas ao meu redor, minha comunidade drag em Pittsburgh, todos diziam: ‘Você pode ganhar!’ E eu fiquei tipo, ‘Não, eu não posso’”.
Alaska acrescentou:
“E então eles disseram: ‘Você não acredita em si mesmo!’ Então foi um grande alívio porque eu pensei, ‘Bem, agora eu sei, e isso pode acabar agora’”.
A vencedora da segunda temporada do All Stars admitiu que até passou delineador no rosto para “parecer ainda mais triste”.
“Que momento visceral. Drag queens não fazem mais isso”, continuou Alaska. “As pessoas em Drag Race não se comportam assim por minha causa, porque eu mostrei a elas como parece podre e infantil chorar quando alguém vence.”
Via DigitalSpy.