RuPaul’s Drag Race 15 nos serviu um top 4 muito forte, para mim, um dos melhores desde a nona temporada, acredito que todas as quatro finalistas tem potencial para vencer e levar a coroa.
ANETRA
Rainha das performances, nos introduziu ao seu duck walk e serviu as melhores dublagens da temporada, tanto que levou um dos wins mais cobiçados, o do Rusical. Rainha do TALENTO.
LUXX
Com uma confiança inabalável, a rainha da moda serviu os melhores looks da temporada, como ela mesma disse para Ru e Visage no bate-papo do tic-tac, cada roupa que usou, seja em drag ou desmontada, era uma declaração fashion. Rainha da CORAGEM (nerve).
MISTRESS
Essa rainha exala carisma, e suas “eras” nos proporcionaram drama e humor na medida certa. A sua dobradinha com Luxx serviu embates memoráveis contra Loosey. E no confessionário a queen fazia a festa, sendo a narradora não oficial da temporada. Rainha do CARISMA.
SASHA
Agora, quem não saiu da boca do fandom, desde antes da temporada começar foi Sasha Colby. A lendária drag queen já tinha um legado prévio ao show, o que fez parte do público criar grandes expectativas nela e a mamãe não decepcionou. A corrida de Sasha foi impecável do início ao fim, de todas as finalistas Sasha tem o melhor história, foram 4 vitórias e nenhuma ida ao bottom 2, a única vez que ela precisou dublar foi no episódio especial Lalaparuza e venceu de primeira seu duelo. Rainha da ORIGINALIDADE (Uniqueness).
Olhando seu histórico, legado fora do show e tudo que representa essa mulher trans maravilhosa, fica fácil apostar em sua vitória. Mas ouso ir além.
Olhando todo contexto político-social dos Estados Unidos no momento, o movimento anti-drag e a constante perseguição às pessoas trans, RuPaul’s Drag Race deve coroar Sasha, assim como coroou Jaida no auge dos protestos do Black Lives Matter em 2020, para passar uma mensagem forte para o país em que é exibido e para o mundo.
O show sempre busca estar conectado com seu público, especialmente nas questões que afetam diretamente a população LGBTQIA+. A mensagem que Drag Race vai passar coroando uma mulher trans drag é muito forte para o momento atual que a sociedade dos Estados Unidos vive: PESSOAS TRANS QUE FAZEM DRAG EXISTEM E RESISTEM. Não é sobre desmerecer a trajetória de Sasha no programa, mas aproveitar muito bem o momento da história que estamos vivemos.
Então acredito que Sasha Colby tem mais chances de ganhar ganhar por tudo que ela serviu na temporada, porém não dá para ignorar o que tem rolado nos EUA. Peguemos o desafio rusical como exemplo que foi uma crítica direta ao movimento anti-drag que tem crescido nos Estados Unidos. O programa está mais ligado do que nunca à politica de seu país de origem, então faz muito sentido que Sasha seja aquela com maiores chances de vencer, seja por sua trajetória incrível na décima quinta temporada, seja pelo contexto social atual dos EUA. Afinal, nunca podemos nos esquecer que DRAG É UM ATO POLÍTICO!
Todavia, é um top 4 perfeito, qualquer uma ali merece vencer e ficarei feliz igual com qualquer decisão final que RuPaul tome.
E aí, você é #TeamAnetra, #TeamLuxx, #TeamMistress ou #TeamSasha?
Para mais notícias de RPDR 15 clique aqui.