Durante a DragCon UK 2023, Stephanie Prince, de Canada’s Drag Race, fez vários vídeos chamando algumas rainhas pelo seu nome de nascença, ou como eles falam lá fora “nome do governo”. É um vídeo engraçado que as drags envolvidas caíram na gargalhada, como pode ser assistido a seguir.
Parte 1
Parte 2
Part 3
Contudo, parece que alguns fãs se sentiram no direito de chamar outras drags por seu nome de nascença sem que elas autorizassem, Victoria Scone é uma dessas que não curtiu ser chamada assim durante um show e usou suas redes para fazer o desabafo, confira abaixo.
“Não quero começar uma briga, mas por favor, não use meu nome de nascença. Na porta do palco ontem à noite, um fã me chamou por esse nome e não sei para quê. Talvez eu nunca tenha dito publicamente, então estou dizendo agora: eu me chamo Vic desmontada. Todos os amigos, colegas e até minha parceira me chamam de Vic. Obrigada!
Ressalto que Stephanie, respeitosamente, perguntou à minha parceira se eu ficaria confortável em ser chamada pelo meu nome de nascença no vídeo e Dani confirmou que não. Portanto, só posso apreciar isso como uma situação individual”.
MissDepression: Posso perguntar se ela estava usando isso apenas como um apelido? Já que Vic é a abreviação de Victoria? Ou ela estava dizendo isso de propósito, usando-o, como o nome de nascença? Minha tia se chamava Victoria (daí veio meu nome do meio) e ela foi chamada por todas as variações de Vic ou Vicky, etc.
Victoria: Acho que você pode ter lido errado. Vic é o nome que escolhi para mim. Essa pessoa usou meu nome do governo. Que não é nem Victoria nem Vic.
Previamente, Silky já havia postado que também não quer ser chamada por seu nome de nascença.
Silky: Eu sei que isso é assunto para muita conversa. Por favor, saiba que meu nome de governo é meu nome morto. Estou no processo de mudar isso legalmente. Ninguém, incluindo minha mãe, tem permissão de me chamar assim. Portanto, ninguém me me provoque a não ser que esteja preparado para a porrada. Seu único aviso.
Adam: É MEIO fofo, quando Stephanie fez isso, mas no final das contas é desrespeitoso. Espero que não vire moda. O desrespeito nunca deve ser uma tendência.
Silky: É muito fofo. Eu aprecio que ela pediu permissão primeiro. Eu não consenti. Eu fui marcada um milhão de vezes. Eu apenas pensei em colocar isso para fora.
Young: Steph obviamente não tinha essas intenções, mas sei lá, sendo uma figura pública, vídeos como esse não deveriam existir. É um assunto muito delicado para muitas pessoas e sim, mesmo depois que ela disse para não repetirem isso, um vídeo compartilhado não transmite isso. O vídeo promove que está tudo bem fazê-lo.
Silky: Ela pediu permissão. Eu respeito isso. Eu quero que todos saibam que não devem me provocar. Tendemos a imitar as coisas que vemos.
Young: Sim, eu faço isso [pedir permissão] e esse é o meu ponto. As intenções dela eram puras, mas conhecendo o fandom de Drag Race por todos esses anos, um vídeo como esse faria mais mal do que bem e, exatamente, esses fãs idiotas com certeza imitariam ela.
Gros: risos, ok [citou o nome morto de Silky o qual censurei em respeito a rainha].
Silky: Perceba que você teve que criar um perfil falso para escrever isso. Você é um covarde.
O b* acima continuou ofendendo Silky, mas não vale a pena postar a respeito. Enfim, fica aí o aviso, não chame drag queens pelo seu nome de nascença, a não ser que ela lhe dê permissão para tal.
Leia mais babados drag aqui.